Criolipólise: resultados esperados e cuidados antes e depois da sessão!
Criolipólise é um procedimento que tem se tornado popular no mercado quando o assunto é combate à gordura localizada. Mas afinal, como é a Criolipólise, resultados e quais são os cuidados antes e depois do procedimento? A gente te conta tudo neste post!
O que é Criolipólise?
“A gordura localizada é um ponto de grande desânimo para quem busca emagrecer. Por isso, é importante buscar um procedimento que lide especificamente com ela.”
A Criolipólise se trata de uma lipoaspiração não-invasiva que busca eliminar as gorduras localizadas e, consequentemente, remodelar o corpo. Para isso, ela submete o paciente a temperaturas que variam entre -8ºC e -15ºC.
Isso gera perda de calor no tecido adiposo e expõe as células de gordura ao frio extremo, induzindo à cristalização dos lipídios (gordura). Com isso, ocorre a destruição das células de gordura, eliminadas num processo inflamatório do organismo.
Criolipólise: resultados reais
O processo inflamatório se chama paniculite e se baseia num estudo que diz que tecidos ricos em lipídios são afetados quando expostos a baixas temperaturas. Ao usar o frio controlado da Adoxy, são lesionados de maneira específica os adipócitos.
Com isso, não há nenhum risco de danos à sua epiderme e derme, diferente de outras tecnologias mais arriscadas. Pela paniculite local, ocorre a apoptose (a morte programada das células de gordura).
Dessa forma, há a redução da camada de gordura.
Como as células de gordura são eliminadas de vez?
Dentro do seu corpo, ocorre a reperfusão, que se trata do rápido retorno de fluxo sanguíneo após o período de isquemia (redução da circulação e oxigenação). Este é gerado pelo vácuo quando o manípulo está acoplado no paciente.
Ao ocorrer as lesões citadas anteriormente, são liberados agentes inflamatórios e fatores citotóxicos. São eles que destroem outras células, estimulando as caspases, enzimas que finalmente promovem a decomposição do DNA nas células apoptóticas.
Finalmente, as células de gordura que entraram em apoptose são eliminadas do organismo. Para manter os resultados, combine boa alimentação e exercícios físicos!
Criolipólise: resultados, como garantir?
Para garantir os resultados reais da Criolipólise, a plataforma Asgard apresenta bomba de vácuo para cada manípulo e células de congelamento de alta capacidade. No entanto, o destaque mesmo são os 4 manípulos, algo único no mercado.
São eles que permitem a alta performance, o que lhe garante que esse não é mais um procedimento estético sem resultados. Além disso, conta com exclusivo sistema de controle de temperatura, o que evita riscos da criolipólise!
Eles podem ser aplicados no:
- Abdômen;
- Flancos;
- Costas;
- Braços;
- Coxas internas;
- E até mesmo regiões íntimas.
Criolipólise: resultados aparecem em quanto tempo?
Os resultados da criolipólise já surgem em 1-2 semanas, sendo algo gradual após o tratamento. Em 3-4 meses, você já percebe um resultado completo.
Em uma sessão, é possível reduzir de 25 a 27% da gordura localizada. Por meio da tecnologia Adoxy, o número pode chegar até 82%!
É o mesmo que emagrecimento natural?
Criolipólise não é um processo de emagrecimento, sendo indicada para quem está próximo do peso ideal e busca se livrar da gordura localizada.
Criolipólise antes e depois: quais cuidados tomar?
Por ser um tratamento não-invasivo, a Criolipólise funciona para quem tem medo de procedimentos estéticos. O máximo que causa é um desconforto e uma pequena vermelhidão, que em poucos minutos param.
Contudo, pode trazer efeitos colaterais para quem faz parte das contraindicações, como pessoas:
- Grávidas ou lactantes;
- Obesas;
- Com partes cicatrizadas;
- Com afecções cutâneas;
- Com doença autoimune;
- Com diabetes;
- Com hérnia na região;
- Com neoplasia;
- Com hemoglobinúria paroxística ao frio;
- Com neuralgia pós herpética;
- Com doenças relacionadas ao frio.
- Dentre outras, que o profissional precisará averiguar na consulta, como feridas na região.
Cuidados pré-Criolipólise
Entre os cuidados pré-criolipólise, podem ser adotados tratamentos para diminuir volume do adipócito, como radiofrequência. Além disso, a drenagem linfática reduz o inchaço do corpo.
Outras recomendações são beber bastante água, atividade física regular e reeducação alimentar, evitando carboidratos.
Você também pode se interessar por:
Riscos da Criolipólise: veja como fazer um tratamento seguro
5 dicas para potencializar o resultado da Criolipólise
Qual é o melhor tratamento para gordura localizada?
O que fazer depois da Criolipólise
Quanto ao que fazer depois da Criolipólise, é importante:
- Evite exposição ao sol, pois a pele onde aplicou o Asgard está sensível;
- Evite atividades de alta intensidade dentro das primeiras 48 horas do tratamento;
- Realize drenagem linfática, que pode auxiliar na eliminação de toxinas durante o tratamento;
- Mantenha uma dieta rica em alimentos nutritivos e variados, como frutas, vegetais frescos, castanhas, proteínas magras, etc;
- Evite o consumo de bebidas alcoólicas.
Os melhores resultados da Criolipólise
A Criolipólise funciona como um procedimento eficaz quando conta com uma tecnologia segura. O Asgard Criolipólise oferece uma atuação mais completa, capaz de reduzir até 82% da gordura localizada.
Conheça mais sobre a Criolipólise e, se tiver dúvidas, chama a Adoxy no Instagram!
LEIA MAIS
MATERIAIS RICOS
ÚLTIMOS POSTS
MAIS LIDOS
Receba todas as novidades da Adoxy no seu e-mail
© Adoxy 2024. Política de Privacidade | Termos de Uso do Site | Mapa do Site