Depilação íntima masculina: tudo o que não te contam sobre

depilação íntima masculina

Você, alguma vez, já ficou com vergonha pelo excesso de pelos na região íntima? Longe de ser um tabu, a depilação íntima masculina é mais que necessária: além de evitar mal-estar causado pelo excesso de pelos, que podem, inclusive, favorecer o mau cheiro, ela também previne infecções e dá uma maior sensação de liberdade para os homens. Se você tem dúvidas sobre como deve ser feita a depilação íntima masculina, está no lugar certo! Vamos explicar os melhores métodos para os homens que desejam viver com mais bem-estar.

Por que a depilação íntima masculina é tão importante?

Para quem ainda não se decidiu quanto à depilação, aí vai um recado: essa atitude vai muito além da estética, mas também traz benefícios para a saúde. Separamos, abaixo, algumas das principais vantagens.

Menor riscos de infecções

Um dos grandes destaques da depilação íntima masculina é, sem dúvida, a redução de infecções. Por ser uma região de difícil circulação de ar, e com excesso de transpiração, há um favorecimento no acúmulo de umidade. Trata-se de um ambiente perfeito para a proliferação de fungos e bactérias, aumentando o risco de problemas de pele, como micose.

Reduz odores

Como falamos acima, esse ambiente é ideal para a proliferação de micro-organismos, que também podem causar mau cheiro. Mais um ponto para a depilação íntima masculina!

O fim da coceira

A sua área íntima coça constantemente? O excesso de umidade e a pouca circulação, bem como a fricção entre os pelos e a roupa, podem favorecer coceiras. Esse é outro grande benefício da depilação íntima masculina.

A depilação íntima masculina também pode diminuir o encravamento do pelo, irritações de pele, e a própria foliculite – uma infecção localizada nos folículos pilosos. Mas, para que isso realmente aconteça, é importante escolher com cuidado o método utilizado.

Agora, vamos falar da melhor forma de realizar a depilação íntima masculina.

Depilação íntima masculina: qual método escolher?

Existem muitas formas de retirar os pelos, mas, dependendo do método, os problemas citados acima podem piorar. Lâmina de barbear ou cera, por exemplo, deixam a pele mais sensível, causam coceiras, irritações e ainda aumentam os riscos de infecções.

Essa leitura também pode te interessar: Cera e lâmina – os vilões da sua saúde

Dessa forma, a depilação definitiva pode ser uma grande aliada! Hoje a técnica mais moderna de eliminar os pelos definitivamente é com a Depilação a LED, através do Holonyak.

Respondemos às principais perguntas sobre o procedimento.

Dói?

Devido à tecnologia “extreme cooling”, de ponteiras resfriadas, a depilação a LED consegue agir como um efeito anestésico, oferecendo mais conforto durante a aplicação.

Qualquer pessoa pode fazer?

Pacientes de qualquer tom de pele podem fazer a depilação a LED, incluindo com peles sensíveis. Um avanço na depilação definitiva, que antes não era indicada para negros ou morenos, que costumavam sentir muita dor durante o procedimento.

Em quais locais do corpo ela pode ser feita?

Em praticamente todo o corpo: face, pescoço, peitoral, abdômen, braços, base peniana, virilha, axilas, costas, ânus, glúteos, pernas, ombros, pés e mãos.

Quanto tempo de tratamento?

A duração do tratamento vai variar de acordo com cada paciente e fase de crescimento do pelo, mas tem uma média de 6 a 10 sessões, que tendem a ser mensais.

Os pelos nunca mais voltam a crescer?

Os pelos tratados nunca mais retornam ao corpo. No entanto, por questões hormonais, novos pelos podem voltar a crescer. Por isso, em todas as depilações definitivas, há a necessidade de uma rápida manutenção, que tende a ser anual, dependendo do paciente.

Viu? Depilação íntima masculina está longe de ser tabu! Sobretudo, ela tem relação direta com saúde e higiene, além dos benefícios estéticos!

Ainda tem dúvidas sobre o tema? Então deixa aqui nos comentários pra gente!

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail