Verão sem pelos: depilação definitiva em pele bronzeada pode?

Muitas pessoas que procuram por depilação definitiva nesta época do ano (verão, sol e calor) se deparam com alguns obstáculos para realizar o procedimento. Na maioria das vezes porque a depilação definitiva em pele bronzeada não é recomendada em alguns aparelhos que utilizam a laser.

Porém, com o avanço da tecnologia, os tons de pele com fototipos mais altos, como as peles negras e bronzeadas, já podem realizar as sessões de depilação definitiva, mas claro que com alguns cuidados.

Tecnologia a LED: depilação definitiva em pele bronzeada

O procedimento com alguns equipamentos de depilação a laser não é indicado em casos de pele bronzeada ou até mesmo em peles negras, porém, a depilação a LED pode ser realizada nesses fototipos mais altos.

O Holonyak, primeiro equipamento de Depilação a LED do Brasil, é um aparelho que democratiza o atendimento, ou seja, ele foi desenvolvido para atender os mais diversos tipos de tons de pele.

Ele funciona com os mesmos princípios da depilação a laser, emitindo fontes de luz que danificam a estrutura de nutrição dos pelos. Porém, o equipamento de depilação definitiva a LED, possui uma tecnologia que consegue direcionar seu feixe de luz de maneira bastante efetiva no pelo do paciente.

Mas, diferente da geração do calor do laser, a depilação a LED utiliza temperaturas frias, que dão uma sensação de maior conforto, sem prejudicar o efeito do tratamento.

Assuntos que podem ser do seu interesse
Como funciona a depilação a laser e a LED
LED e laser: entenda a diferença entre os dois tipos de depilação
5 dicas para lucrar com depilação definitiva a LED

Como vender mais pacotes de depilação definitiva?

Algumas clínicas podem enfrentar algumas dificuldades na hora de vender seus pacotes de depilação no verão, justamente pelo fato de as pacientes estarem sempre com a pele mais bronzeada.

Com a depilação a LED, o apelo para vendas é justamente poder realizar o procedimento em peles bronzeadas. Além disso, em casos de depilação a laser, é necessário ter um intervalo de cerca de 15 dias para poder realizar o procedimento.

Já no caso da depilação a LED, a exposição direta ao sol da área que for realizada a sessão, deve respeitar um intervalo de 7 dias. Da mesma maneira, a exposição ao sol antes da sessão também deve respeitar um intervalo de 7 dias.

Depilação definitiva no verão: cuidados

Como vimos, a depilação definitiva a LED pode ser realizada nos meses da estação mais quente do ano, porém não podemos deixar de destacar que é necessário ter alguns cuidados.

É importante evitar se expor diretamente ao sol nos dias próximos às sessões.  Reforçamos também a necessidade de utilizar o protetor solar e reaplicar após uma hora, já que a pele fica mais sensível com essa exposição.

Depilação a LED com Holonyak pode ser utilizada em qualquer época do ano. A pele lisinha agora pode ser alcançada por qualquer tom de pele.

Assim como este conteúdo, temos outros que podem servir de base para os protocolos em sua clínica de estética! Acompanhe o Blog da Adoxy e fique por dentro das novidades do setor.

 

 

 

 

 

 

 

​​

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail