5 dicas para lucrar com depilação definitiva a LED

Em meio a tantas opções de depilação, qual o caminho mais curto para lucrar com depilação definitiva a LED? Para crescer no mercado estético, as clínicas precisam encontrar meios eficazes para atrair clientes e fidelizar.

A depilação a LED é uma excelente maneira para isso, já que tem como característica a recorrência, sendo muito bom para o caixa mensal.

Para que isso aconteça, primeiramente é preciso entender quais são as melhores maneiras de despertar o interesse do seu público-alvo, para assim poder criar ações apropriadas que atraia e fidelize.

Mas, realizar a gestão da sua clínica de estética dando mais vazão a depilação definitiva a LED, requer algumas estratégias de negócio, por isso separamos algumas dicas para facilitar a sua administração e tornar seus negócios um sucesso.

1 – Para lucrar com depilação definitiva a LED: utilize redes sociais

Segundo a pesquisa mCommerce no Brasil 2019, realizada pelo PayPal em parceria com o Ipso,  43% dos consumidores brasileiros usam meios on-line para fazer compras, enquanto no mundo a média é de 30%. O gasto médio mensal dos brasileiros nas redes sociais é de R$466,00.

Hoje, a maioria das pessoas utiliza as redes sociais, desta forma, tornando-as uma poderosa ferramenta de vendas. Justamente por isso, é fundamental que o seu negócio também esteja lá. As redes sociais, principalmente Facebook e Instagram, são uma maneira rápida e barata de comunicação entre você e seus pacientes.

Para utilizar da maneira correta, explore a utilização de conteúdo com qualidade, vídeos com declarações de clientes, fotos de resultados e demonstração do funcionamento dos aparelhos.

Esteja sempre disponível para tirar todas as dúvidas. Caso haja reclamação, mostre que se preocupa com a insatisfação da pessoa e está disposto a oferecer uma melhor experiência.

2 – Fazer parcerias com empresas através de descontos

Outro plano tático eficiente para vender pacotes de depilação, é apostar em parcerias com empresas. Isso porque, além de oferecer benefícios para ambos os lados, a estratégia pode levar a sua clínica para outros ambientes, onde normalmente você não consegue chegar, alcançando assim um número maior de clientes.

Os descontos podem servir como elos entre as duas empresas. Por exemplo, um cliente que realiza depilação a LED na sua clínica, pode ganhar descontos em produtos ou serviços na outra marca e vice-versa.

Essa estratégia ajuda a fidelizar quem já conhece os seus tratamentos e ainda atrair consumidores da outra empresa para a sua clínica.

3 – Aposte em programas de fidelidade e de indicação

Os programas de fidelidade são uma estratégia de marketing e vendas para fazer o seu cliente se sentir especial através de recompensas pela sua fidelização.

Desta forma, além de trazer vantagens para quem já é paciente da clínica, é possível atrair novos clientes alavancando as vendas e aumentando os lucros

Esse tipo de programa é uma boa maneira de manter um relacionamento duradouro com o seu público.

Não podemos deixar de lado os resultados que um bom programa de indicação pode render.

Além de trazer novas pessoas para seu negócio, ainda auxilia na retenção de consumidores, que interagem com a marca e recebem benefícios, presentes ou descontos pelas indicações.

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4 – Esteja no Google

Cadastre-se no Google Meu Negócio. É fácil, rápido e grátis. Basta ter um endereço de espaço físico. O Google Meu Negócio ajuda sua clínica a ficar bem posicionada nos resultados de busca do Google.

Anuncie no Google Adwords, para posicionar seu site ou blog nas posições da primeira página da pesquisa para algumas palavras chaves que você escolher.

Caso não tenha experiência, o próprio Google oferece suporte, ou se for o caso, contrate uma empresa ou pessoa especializada para terceirizar essa demanda.

5 – Precifique corretamente os seus serviços

De acordo com Serasa Experian, “para precificar corretamente um bem ou um serviço, você deve considerar, além da cobertura total dos custos, o valor agregado da marca, os preços da concorrência e o perfil do consumidor que você quer atingir, entre outros fatores”.

Ou seja, considere alguns pontos importantes na hora de colocar preço nos seus serviços de depilação a LED:

  •   Determine seus custos

Faça uma lista relacionando os seus custos com o aparelho, energia elétrica, profissionais que irão fazer o manuseio.


  •   Defina a sua margem de lucros

Analise o valor que você pode lucrar ao ano. Antes disso, o ideal é ter uma base do quanto vale uma hora do seu tempo de trabalho.

  •   Considere os valores dos concorrentes

Não há como precificar seus serviços sem levar em consideração os preços que estão sendo praticados pelos seus concorrentes. Uma clínica concorrente pode oferecer um preço muito barato, porém ter uma qualidade de atendimento inferior.

Neste momento, considere o seu nível de experiência e habilidade no mercado.

Gostou desse conteúdo? Essas 5 dicas para lucrar com depilação definitiva a LED, podem te ajudar a se destacar neste mercado de estética.

Fique atento para mais conteúdos como este, aqui no nosso Blog.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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