Pós-operatório

O resultado da sua cirurgia não saiu como esperado, te deixando com um novo motivo para ficar chateada com seu corpo?

Não é preciso fazer novas cirurgias para resolver intercorrências! Saiba como

Passar por um processo cirúrgico já é algo que mexe com nosso psicológico e, após ele, esperamos ter um problema que nos incomodava resolvido, seja por causas estéticas ou ligadas à saúde. No entanto, em alguns casos, a cicatrização pode não ocorrer como esperamos, causando intercorrências que aumentam a frustração com o resultado e nos dão mais um novo motivo para ficarmos insatisfeitas com nosso corpo. A partir daí, até atitudes corriqueiras, como usar uma roupa que deixe a cicatriz à mostra, se tornam algo que a gente passa a evitar, por vergonha do resultado.

Fibrose, equimose (hematomas) e edema, também chamado de inchaço, são alguns dos principais problemas que podem ocorrer após a cirurgia, mas que são tratados com procedimentos não invasivos, ou seja, que não realizam novos cortes no corpo, alcançando resultados definitivos.

Leia abaixo e descubra quais são os melhores tratamentos estéticos para o pós-operatório.

Edema e Inchaço

O edema, popularmente conhecido como inchaço, é normal após um processo cirúrgico. Isso acontece pois o corpo passa por um processo inflamatório que pode deixá-lo inchado, além do aumento no acúmulo de líquido e toxinas. Mas, afinal, como tratar o edema?

Fibrose

A Fibrose faz parte do processo interno de cicatrização, no entanto, em alguns casos, ela pode crescer de forma demasiada, prejudicando a mobilidade local e o aspecto da cicatriz. Trata-se de um emaranhado de células de colágeno, que se desenvolvem de forma desordenada na região.

Equimose

A Equimose nada mais é que um extravasamento de sangue dos vasos sanguíneos. Quando isso acontece, há o surgimento de roxos na pele. Pode ocorrer após cirurgias ou contusões.

Uma forma de preveni-las e seguindo todas as recomendações no pré e pós-operatório. A drenagem linfática e o uso da cinta modeladora também podem ser boas aliadas. Além disso, existem alguns tratamentos estéticos.

equimose

Fale Conosco

Preencha o formulário sem compromisso, que nós entraremos em contato com você o mais breve possível: