Como Oferecer Tratamentos Específicos para Pele Negra?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Como Oferecer Tratamentos Específicos para Pele Negra

Para atender com qualidade a maior quantidade de pacientes, uma clínica de estética deve ser capaz de adaptar os seus tratamentos de acordo com as particularidades de cada fototipo. Nesse sentido, a pele negra merece uma atenção especial.

Não podemos esperar que um protocolo aplicado em uma mulher branca seja ideal para uma mulher negra, devido às diferenças de cada um desses tipos de pele. 

Quer entender melhor sobre o assunto? Então continue no texto que iremos explicar o porquê desse fototipo precisar de tratamentos especiais e como oferecê-los na sua clínica!

Por que a pele negra precisa de tratamentos específicos?

A pigmentação da pele ocorre a partir da produção de melanina (uma proteína), feita por células chamadas melanócitos, que ficam na camada basal da epiderme. 

Essa proteína encontra-se em maior quantidade na pele negra. Ela tem como função proteger a pele da agressão dos raios solares, mas pode ser um desafio em tratamentos fototerapêuticos, já que a pele negra é mais suscetível à formação de manchas. 

Porém, em contrapartida, outra particularidade é que esse fototipo apresenta maior produção de colágeno e elastina, que contribuem para um ótimo resultado nos tratamentos contra envelhecimento e flacidez.

Saiba como oferecer tratamentos estéticos ideais para pele negra

Como você pode ver, as peles negras têm algumas minúcias que devem ser levadas em conta na hora de realizar um tratamento estético. Confira os procedimentos ideais para esse fototipo!

Depilação a LED

O Holonyak, da Adoxy, é o primeiro equipamento de depilação a LED do Brasil.

Ele foi desenvolvido para atender com segurança todos os fototipos, inclusive aqueles mais altos. Além disso, graças a tecnologia Extreme Cooling, a suas ponteiras resfriam até -15ºC, o que torna o tratamento muito mais confortável.

Radiofrequência

Para oferecer resultados de alto impacto com efeitos imediatos, o Andrus da Adoxy é o equipamento mais indicado! Ele combina radiofrequência e criogenia, estimulando a produção de colágeno e elastina, tratamento que tem um ótimo resultado nas peles negras!

A radiofrequência é uma tecnologia não-ablativa, ou seja, que não causa danos. Dessa forma, pode ser utilizada em pessoas com esse fototipo sem o perigo de causar manchas na pele. 

Ainda existe a possibilidade de aliar a radiofrequência à ultracavitação e ao lipoled com a plataforma Hybrius. Esse aparelho revolucionou o mercado da estética com a terapia híbrida

Destaque-se dos concorrentes com as tecnologias oferecidas por nós! Entre em contato com a Adoxy para solicitar um orçamento!

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail