Combinação entre atividades físicas e estética é o segredo no processo de emagrecimento

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
asgard eletrofit no processo de emagecimento

Você sabia que conciliar atividades físicas a um tratamento de gordura localizada pode ajudar a alcançar o tão sonhado emagrecimento saudável?  Neste texto vamos apresentar uma tecnologia desenvolvida pela Adoxy que vai te ajudar ainda mais nesse processo. 

Vamos contar também os benefícios que essa união pode trazer para sua saúde. Confira!

A busca por um processo de emagrecimento saudável

A busca pelo processo de emagrecimento nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente quando o assunto envolve a obesidade. Para as pessoas que sofrem com a doença, esse anseio vai muito além do bem-estar, tornando-se uma questão primordial de saúde

Em 2019, a obesidade afetou uma em cada quatro pessoas acima dos 18 anos de idade no Brasil, o que equivale a 41 milhões de pessoas. Os dados são da Pesquisa Nacional de Saúde levantada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O alto número indica que mais pessoas podem estar buscando emagrecer por motivo de saúde.

Segundo o médico especialista em fisiologia hormonal, Dr. Adalho Fregona, a obesidade pode acontecer por diversos fatores. 

“O problema pode estar na alimentação e na dieta; no sedentarismo e na falta de exercícios; no psicológico; em disfunções hormonais ou genéticas, por exemplo. Os profissionais da saúde, seja médico, nutricionista ou psicólogos, irão definir qual é o principal motivo de o paciente não emagrecer e com isso instituir a terapia mais adequada.” 

Nós sabemos que emagrecer, de fato, não é uma tarefa fácil. Durante muito tempo, a solução mais eficaz para o processo de emagrecimento de pessoas obesas se restringia a métodos invasivos, como a gastroplastia. Na última década, 500 mil cirurgias bariátricas foram realizadas, totalizando um aumento de 85%, segundo o Ministério da Saúde.  

No entanto, para um grupo maior de pessoas, procedimentos cirúrgicos podem não ser atrativos ou mesmo indicados. Por isso, a busca por um método não invasivo para o emagrecimento pode bater à porta das clínicas de estética. Soluções tecnológicas quando unidas a hábitos saudáveis podem ajudar na busca pela tão sonhada redução de medidas e melhor, com resultados reais. Clínicas estéticas e de bem-estar que investem nessas opções saem na frente.

Nesse cenário de oportunidades, o Asgard Eletrofit, tecnologia desenvolvida pela Adoxy, se estabelece como um novo manípulo de criolipólise capaz de induzir um processo de emagrecimento no paciente que, por não ser invasivo, pode ser feito em conjunto com atividades físicas para se obter respostas mais satisfatórias.

Mas afinal, como funciona a nova tecnologia? 

A tecnologia foi desenvolvida a partir de estudos liderados em conjunto entre a Adoxy e o doutor em Ciências Biomédicas, professor Carlos Ruiz. Nas pesquisas, notou-se um potencial no processo de emagrecimento através da crioexposição em células de gordura que pode apresentar uma média de gasto de 1.330 calorias por sessão. Incrível, né? 

Resumidamente, através do novo manípulo de eletrocriolipólise é possível transformar a gordura branca do corpo humano, responsável pelo aumento de volume, em gordura bege, um tecido intermediário caracterizado por gerar mais consumo de energia e um gasto calórico maior. 

O aparelho realiza uma eletrocrioexposição através do resfriamento em uma parte maior do corpo, que faz com que as células entrem em processo de hipotermia. Essa atividade promove um fenômeno chamado de browning, que é a capacidade da gordura branca se portar de maneira semelhante à gordura marrom – um tipo ativado, pronto para ser utilizado como fonte de energia e de mais fácil eliminação. 

Para Adalho Fregona, a junção da crioexposição e da criolipólise é uma estratégia para perda de gordura. 

“Estudos recentes têm mostrado que essa associação de tecnologias tem aumentado o efeito de browning, que nada mais é do que biogênese mitocondrial ou ativação mitocondrial. E esse efeito é extremamente eficaz na transformação de gordura branca em gordura marrom.”

Tecnologia não invasiva apresenta vantagens

Uma das vantagens da tecnologia é que ela pode ser uma aliada para auxiliar no processo de emagrecimento de pessoas obesas, que antes não podiam realizar esses procedimentos por fatores de risco inerentes a procedimentos cirúrgicos. Como a técnica empregada no Asgard EletroFit não é invasiva, ela torna-se uma alternativa para tratamento, apresentando vantagens diante da bariátrica.

“A primeira delas é que, por se tratar de um tratamento não invasivo, os riscos de danos são mínimos. Outra vantagem para o paciente é que ele pode voltar a sua rotina normal após o procedimento. É possível retornar à prática de exercícios e não é necessário se ausentar do emprego, por exemplo”, esclarece Fregona.

Combinação entre atividade física e criolipólise

Você com certeza já ouviu por aí que os procedimentos estéticos são as soluções mágicas para alcançar todos os resultados dos sonhos, não é? Entretanto, é importante ressaltar que o segredo para um processo de emagrecimento saudável está em incorporar no dia a dia a combinação da tecnologia encontrada nesses procedimentos aos hábitos saudáveis. 

Adalho Fregona destaca que há uma relevância no equilíbrio entre tratamentos e atividades saudáveis no cotidiano de quem busca emagrecer. “Os procedimentos estéticos vieram para complementar o que medicações e exercícios físicos não estão conseguindo corrigir. Acho muito favorável utilizar procedimentos estéticos para ajudar na solução da obesidade ou apenas de gordura localizada.” 

Antes de realizar o tratamento para gordura localizada com o Asgard Eletrofit, é importante realizar um estudo individual sobre a condição do paciente. Exames clínicos, físicos e laboratoriais são necessários. 

Através dos resultados, deve-se avaliar as condições individualizadas, principalmente se a indicação para o procedimento é adequada, se há alguma patologia prévia ou se é feito uso de medicação de forma contínua.

Ainda tem dúvidas sobre o tema? Deixe aqui nos comentários que a Adoxy responde!

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail