Procedimentos estéticos: 6 segredos para mais resultados

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você já passou por procedimentos estéticos que não deram o resultado esperado? Nas clínicas, é muito comum ver pessoas que vão fazer algum tratamento já desacreditadas em sua eficácia devido a experiências ruins no passado. No entanto, existem algumas orientações que ajudam a garantir as chances de sucesso. É justamente esse o assunto que vamos abordar neste texto, que fizemos especialmente para os leitores que estão pensando em realizar algum procedimento, mas querem garantir ao máximo que o seu investimento financeiro e pessoal não seja jogado fora. 

Se esse é o seu caso, continue com a gente, e informe-se com essas 6 dicas comuns aos tratamentos estéticos, para que você saiba o que deve (ou não) fazer para contribuir com bons resultados! 

1) Evite a glicação

É meio óbvio: para o sucesso dos procedimentos estéticos, devemos nos alimentar bem. Não adianta nada investir em uma sessão com o Asgard Criolipólise, por exemplo, diminuir a gordura localizada, mas continuar comendo exageradamente alimentos muito calóricos. Assim, o seu corpo vai acumular mais gordura e você vai achar que o procedimento não fez efeito ou que durou muito pouco. Até outras afecções, como a celulite, podem voltar se você não tentar melhorar seus hábitos alimentares. O que muita gente não sabe é o quão o açúcar pode ser prejudicial para a estética.  

Quando consumimos açúcar e alimentos de carboidrato refinado, acontece o que chamamos de “glicação”. As moléculas de glicose se unem ao colágeno e elastina, deixando-os instável. Com isso, acontecem diversos efeitos negativos na pele, como rugas e flacidez. Além disso, ela fica menos suscetível a receber os efeitos do tratamento. 

Diversas afecções, como celulite, estrias, cicatrizes e o envelhecimento cutâneo, são tratadas a partir do realinhamento e produção de colágeno e elastina, por isso, é tão importante cuidá-los bem.

Por outro lado, o excesso de sal ou de alimentos com muito sódio ajuda na retenção de líquido, o que aumenta as chances de desenvolver diversas afecções, como a própria celulite, além de te deixar com aspecto mais inchado, prejudicando o resultado estético do procedimento. 

Aproveite o tratamento para dar um ponta pé na sua mudança de vida! Lógico que você ainda vai poder dar suas escapulidas, mas de forma equilibrada, dentro de uma dieta balanceada.

2) A desidratação também afeta o colágeno! 

O simples ato de beber água faz muita diferença no sucesso dos procedimentos estéticos. Isso porque, quando estamos desidratados, nossas fibras de colágeno e elastina ficam prejudicadas. Além disso, a água contribui para todo o funcionamento do nosso corpo, inclusive para estimular o metabolismo, acelerar o processo inflamatório natural e eliminar toxinas. Isso é fundamental, por exemplo, em um tratamento para perda da gordura localizada, onde as células adiposas são eliminadas do organismo.

Quando estamos bem hidratados, todo o nosso corpo funciona melhor, fazendo com que o processo de recebimento deste tratamento seja mais efetivo. Por isso, você deve beber a quantidade ideal de água antes e depois das sessões, e levar este hábito super saudável sempre com você!

3) Use os produtos certos! 

Diversos produtos nos ajudam a ter bons resultados nos seus procedimentos estéticos e podem ser indicados pelo profissional que vai te atender. Portanto, vamos falar de alguns deles, que são grandes aliados! Os cosméticos antiglicantes, por exemplo, impedem a união entre a molécula de açúcar e de proteínas, como o colágeno e elastina. Com isso, é possível prevenir diversos efeitos do envelhecimento, além de deixar a pele mais preparada para o tratamento. 

Separamos algumas matérias do nosso blog que podem te interessar:
Cuidados com a pele no verão: 6 dicas para mantê-la jovem!
Resultado da Criolipólise: veja como potencializá-lo!

Itens antioxidantes também são muito eficazes para este fim, já que eliminam toxinas do organismo. Além da hidratação por dentro, a pele também pode ser hidratada com produtos tópicos, ajudando a deixá-la mais preparada para receber os procedimentos estéticos.

Independente do tratamento escolhido, a proteção solar é fundamental e redobrá-la é um cuidado mais que necessário. Algumas técnicas, como a depilação definitiva, podem deixar a área alvo da aplicação mais sensível à luz solar, aumentando essa necessidade. Em alguns casos, como o tratamento com ácidos no rosto, a falta de proteção ao sol pode causar o efeito rebote, impulsionando o aparecimento de manchas, por exemplo.

Por isso, use filtro solar sempre, antes e depois de qualquer procedimento estético, mas lembre-se de incluí-lo também na sua rotina diária!

4) Drenagem linfática em ação! 

A drenagem linfática é uma excelente pedida para quem vai realizar procedimentos estéticos, desde os não invasivos até as cirurgias plásticas. Essa é uma prática que, por si só, já traz muitos benefícios para a saúde. Sobretudo pela sua capacidade de estimular o sistema linfático, que é composto por uma rede de vasos que transportam fluido pelo corpo. Dessa forma, ela consegue trazer melhorias para toda a circulação, facilitando o transporte de nutrientes e a eliminação de toxinas. Isso reduz edemas, auxilia no processo de cicatrização e contribui para efetivar os processos impulsionados pelos tratamentos estéticos no organismo.  

Você pode fazer a drenagem duas ou três vezes por semana, após a liberação do profissional que te atendeu! Em pós-cirúrgicos, as sessões podem ser diárias.

5) Dormir também ajuda a emagrecer e cuidar da sua pele! 

Todos sabemos a importância do sono, mas pouca gente conhece a sua relação com a estética. Ele é fundamental, por exemplo, para auxiliar no processo de emagrecimento, já que ajuda a regular hormônios ligados à fome, além de controlar os níveis de cortisol, que está relacionado ao estresse, conhecido como um gatilho para descontrole na alimentação.

+ Assista no Youtube: como tirar estrias com a Criofrequência!

É também durante a noite que temos picos na produção do colágeno e elastina. Como falamos lá em cima, eles são fundamentais para diversas funções do corpo, incluindo a sustentação e beleza da pele. Ou seja, dormir bem ajuda a prevenir o envelhecimento precoce. De maneira geral, boas noites de sono são extremamente benéficas para a saúde e beleza, sendo grandes aliadas dos procedimentos estéticos.

6) Investigue sobre os tratamentos oferecidos pela clínica que frequenta 

Tecnologia não é tudo igual. O mesmo tratamento de Criolipólise ou Radiofrequência, por exemplo, pode ter resultados bem diferentes do Asgard, plataforma de Criolipólise; e Andrus, tecnologia de Criofrequência da Adoxy, dependendo do desenvolvedor daquele equipamento. É fundamental verificar se ele é registrado pela ANVISA e demais órgãos competentes. Além disso, procure por informações acerca da marca e das capacidades daquela tecnologia, e faça comparação entre os concorrentes.

Aqui na Adoxy, antes do lançamento de qualquer produto, é feito um longo período de desenvolvimento e estudos, para que aquela tecnologia não seja qualquer uma no mercado: elas se diferenciam por alcançarem resultados de alto impacto nos tratamentos. Além dessa capacidade técnica que surpreende até especialistas da área, também criamos equipamentos que protegem a saúde do paciente. Nosso compromisso é ajudar a recuperar a sua autoestima, de forma segura. Por isso, verifique sempre a tecnologia antes de fechar o seu tratamento! 

Enfim, lembre-se que você sempre pode contar com a Adoxy para ter informação sobre saúde e beleza. Gostou do conteúdo? Deixa sua dúvida lá no nosso Instagram!

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail