Pele lisinha: como conquistá-la a tempo para o Verão!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
pele lisinha

O verão é uma das épocas mais esperadas do ano. Nesse período, o corpo fica mais à mostra e o desejo por uma pele lisinha se torna ainda maior. Com isso, as manchas e as irritações causadas pelas depilações convencionais podem se tornar mais evidentes, trazendo desconforto para muitas mulheres. Em poucos minutos, o verão vai de um sonho a um pesadelo.

É por esse motivo que os cuidados para receber a estação mais quente do ano iniciam-se bem antes de os graus começarem a subir. A depilação é um dos procedimentos mais procurados e uma alternativa para conquistar a tão sonhada pele lisinha também. Mas e se fosse possível unir uma depilação em dia com uma pele lisa e macia, livre de manchas para o verão?

Quer saber como? Continue lendo o texto para descobrir todos os segredos para uma pele dos sonhos na estação mais esperada do ano!

Qual é o segredo da pele lisinha na depilação?

A depilação é um processo que geralmente demanda tempo e que na maioria das vezes se torna uma tarefa um tanto quanto cansativa, não é mesmo? E como se não bastasse todo o desconforto para remover os pelos do corpo, muitas vezes esse processo nos ajuda a adquirir as indesejadas manchas, foliculites e alergias.

As áreas do corpo com muita presença de pelos e, consequentemente, com maior concentração de suor e pouca circulação de ar, são ambientes perfeitos para a proliferação de bactérias e fungos.

Além disso, o verão é uma estação marcada pelas altas temperaturas, que muitas das vezes deixam o corpo mais vulnerável e favorecem o aumento de foliculites e de organismos indesejados. Com maior exposição ao sol, a pele fica ressecada e a umidade vinda do suor acaba favorecendo processos inflamatórios, como a foliculite.

Dessa forma, a eliminação dos pelos pode ajudar a evitar muitas infecções na pele.

Abandonar métodos convencionais

O segredo de uma pele lisinha e livre de manchas está justamente em tentar abandonar os métodos de depilação convencionais e optar por um processo definitivo. Isso porque ao abrir mão de processos depilatórios como com lâmina ou cera, você deixa de ficar vulnerável a alguns organismos que fazem mal à pele.

Além disso, ao abandonar esses métodos e buscar soluções permanentes para a eliminação de pelos, as áreas do corpo em questão tendem a clarear e ficar ainda mais macias como sempre sonhamos. Da mesma forma, o atrito na região, como acontece nas depilações convencionais, deixará de acontecer.

Buscar soluções permanentes para a pele lisinha

Atualmente, há diferentes opções de depilação definitiva no mercado. Com a proposta de pôr um fim aos pelos do corpo, tratar manchas e trazer muitos outros benefícios para pessoas de todos os tipos de pele, nasceu o Holonyak, aparelho de depilação a LED da Adoxy.

A depilação a LED realiza a eliminação dos pelos forma rápida e menos dolorosa. Além disso, é ainda uma grande aliada contra as foliculites.

O procedimento é indicado para as mais variadas partes do corpo, podendo ser realizado na face, no peitoral, no abdômen, nos braços, nas pernas, nos pés, nas mãos e nas axilas. Pode ser feito também em regiões íntimas do corpo, como ânus e glúteos.

Depilação a LED x Verão

Durante muito tempo, procedimentos de depilação definitiva e o verão pareciam assuntos que não combinavam muito entre si. Mesmo com a presença da tecnologia da depilação a LED, muitas dúvidas ainda surgem sobre a depilação e verão. Por esse motivo, iremos esclarecer três questões recorrentes sobre o assunto, para que você se programe para chegar nesta estação com a pele lisinha e livre!

É preciso deixar o pelo crescer durante a depilação a LED?

No verão, o uso de roupas leves e mais curtas é super comum para suportar o aumento das temperaturas. Com isso, estar com a depilação em dia significa para muitas pessoas uma questão de bem-estar. Para realizar uma depilação definitiva e não precisar se preocupar com essa prática toda semana, é preciso deixar o pelo crescer, certo? Errado!

Com a depilação a LED você pode continuar se depilando com a lâmina normalmente. Ou seja, você poderá vestir roupas confortáveis, sem se preocupar se os pelinhos que ainda não foram atingidos pelo tratamento estão aparecendo.

Pele bronzeada e depilação a LED, é possível?

Com a presença de dias ensolarados e com as altas temperaturas durante o verão, estar bronzeada é um dos desejos de muitas mulheres. Mas será que é possível realizar procedimentos de depilação definitiva com o bronze em dia?

Algumas soluções permanentes para a remoção dos pelos, como o de alguns lasers, não permitiam a inclusão de pessoas com alta presença de melanina, sejam elas negras ou de pele bronzeada. Um dos diferenciais do aparelho Holonyak é a inclusão de todos os tipos de pele no procedimento estético.

Dessa forma, para realizar a depilação a LED não é preciso abrir mão do tão aguardado bronze. Entretanto, é necessário comunicar o profissional que irá realizar a depilação.

A garantia de mais conforto e da inclusão para todos os tipos de pele em depilações a LED se dá pela tecnologia “extreme cooling”. Trata-se da utilização de baixas temperaturas que promovem sensação anestésica durante o procedimento de remoção dos pelos, sem riscos adicionais devido à cor da pele.

Depilação definitiva no verão: pode ou não pode?

Normalmente, o preparo para uma pele lisinha, macia e livre de pelos começa antes da chegada do verão. Mas quem nunca deixou as coisas para cima da hora? Muito se fala sobre a proibição de realizar esses tipos de procedimentos durante o verão, mas com a depilação a LED isso não é uma verdade.

As sessões podem sim ser feitas nos meses da estação mais quente do ano, sendo apenas necessário ficar atento a algumas questões. É importante evitar se expor ao sol nos dias próximos às aplicações e, claro, lembrar sempre de reforçar o uso de protetor solar, já que a pele fica mais sensível.

Seja no verão, na primavera, no outono ou no inverno, o sonho de uma pele lisinha é possível com a depilação a LED, pois ela pode ser feita em qualquer época do ano e para todos os tipos de pele.

Para mais conteúdos como esse acesse o nosso blog.

Visite o nosso Instagram para ficar por dentro de todas as novidades!

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail