Depilação definitiva para todos os tons de pele: qual a ideal para sua clínica?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Os procedimentos estéticos de depilação definitiva ganharam os homens e mulheres do mundo e por isso é um dos procedimentos mais buscados nas clínicas atualmente.  Porém, ainda existe um obstáculo que é encontrar uma depilação definitiva para todos os tons de pele.

A melanina presente nos pelos e na pele, é a responsável por levar a energia disparada durante a depilação definitiva até o bulbo capilar, para que ele possa ser danificado e com isso diminuir seu fluxo de crescimento. Desta forma, o processo em pessoas negras pode causar mais desconforto, já que a tecnologia, principalmente do laser, não é capaz de diferenciar a melanina da pele e do pelo.

Diante deste cenário, qual a tecnologia mais indicada para atender os pacientes da sua clínica? É extremamente necessário prestar muita atenção neste ponto, já que cada tipo de depilação possui seus prós e contras. Vamos conhecer os principais métodos?

Fotodepilação (luz pulsada)

A luz intensa pulsada e o laser, são métodos com resultados similares, porém utilizam diferentes tecnologias, o que pode impactar no tempo do processo do tratamento.

Na fotodepilação, uma luz intensa pulsada é emitida através de um aparelho que possui uma espécie de lâmpada flash de alta energia. Essa luz, destrói as células germinativas do pelo, o que faz com que ele só volte a nascer quando essas células se regeneram. Vale destacar que esse processo pode nunca mais acontecer ou demorar alguns meses ou até anos para acontecer.

Diferença entre depilação a Led e Laser

Os aparelhos de depilação definitiva, como o laser e LED emitem fontes de luz que danificam a estrutura dos pelos. Uma vez danificado, aquele pelo não volta a crescer como antes. No procedimento de depilação definitiva, seja a laser ou a LED é preciso gerar um aquecimento para que o pelo seja danificado.

Como o laser se trata de uma fonte de luz quente, apesar de possuir sistema de resfriamento, não consegue se manter resfriado durante todo o atendimento e o paciente sente desconforto e muitas vezes dor (ou ardência), principalmente em áreas mais sensíveis, como a virilha.

Já o LED, por ser uma fonte de luz fria, consegue se manter resfriado durante o procedimento, e por mais que gere o aquecimento, o paciente sente mais conforto durante a aplicação.

Holonyak: depilação definitiva para todos os tons de pele

Holonyak é o primeiro aparelho de depilação a LED do Brasil que atende todos os tons e tipos de pele com grande conforto e segurança. Sendo assim, o que torna o procedimento confortável em relação a dor é a utilização da luz do LED com o exclusivo sistema Extreme Cooling, que permite o resfriamento do spot durante todo o procedimento, podendo chegar até -15ºc.

O aparelho foi lançado no Brasil em 2020, pela Adoxy, empresa especializada em Equipamentos Eletromédicos e Estéticos de Alto Impacto, democratizando a depilação, sendo efetivo em todos os tons e tipos de pele. Isso mesmo, ele foi pensado e desenvolvido para atender a pele brasileira, aquela que com a miscigenação e o clima tropical, possui vários tons de pele.

Sob o mesmo ponto de vista, o Holonyak oferece a eficiência do laser, mas com as vantagens do LED, como alta durabilidade e a baixa divergência angular – inferior a 10°, o que torna o processo mais confortável para o paciente.  

Depilação para pele negra

A depilação a LED do Holonyak atende todos os tons de pele com maior conforto e segurança. Com uma predominância de peles bronzeadas, morenas e negras, o mercado estético  vem tentando se adaptar a essa democratização e atender a pele brasileira com a depilação. Nada mais justo, não é mesmo? A notícia boa é que o Holonyak atende essa demanda.

Resultado ideal com a depilação

Neste artigo, buscamos tirar algumas dúvidas e te mostrar todos os diferenciais das tecnologias do mercado, mesmo assim é importante destacar que para qualquer tipo de depilação é necessário:

  • Conhecer bem a tecnologia, pois nem todo aparelho de depilação é igual;  
  • Avaliar o seu paciente de forma correta;  
  • Ser perfeccionista na aplicação;  
  • Orientar bem sobre os cuidados após a sessão;  
  • Cuidar da pele do seu paciente durante o tratamento.

Apostar em tecnologias inovadoras, como na depilação a LED, por exemplo, ajuda as clínicas a estarem um passo à frente da concorrência. Como? Ajudando pacientes a se livrarem dos pelos indesejados, com maior conforto e segurança!

Quer saber mais sobre essa tecnologia? Acompanhe os conteúdos do nosso Blog ou entre em contato com nosso time de especialistas. 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail