Locação de equipamento em baixa? Melhore a sua agenda!
O ano é 2015, você posta no Facebook da sua empresa uma imagem e pronto, a agenda de locação de equipamento está preenchida para aquele mês.
Atualmente o cenário é um pouco diferente, você publica no Instagram, envia pelo WhatsApp e, mesmo assim, a sua agenda ainda não enche como antigamente?
Separamos alguns gatilhos mentais para resolver esse problema!
Quais são os diferenciais que a sua empresa de locação de equipamento oferece?
Primeiramente, é preciso entender a diferença entre preço e valor. O preço é baseado em dados palpáveis. Se você cobra R$1.400,00 em uma locação de equipamento de depilação a LED, precisa incluir os seus gastos para levar o equipamento até o cliente, se você oferece um profissional para treiná-lo. Agora, por que existem empresas que cobram mais, podendo chegar até o dobro do seu preço?
Porque eles entregam valor. Tudo que acompanha o equipamento na data de locação, seja um profissional que dará o treinamento, o manual da tecnologia, dicas de como o seu cliente pode lotar a agenda da clínica. Todos eles são considerados diferenciais e precisam constar na sua proposta para que o seu cliente entenda o valor do seu serviço.
Todos gostam de surpresas boas. Se o seu cliente não espera tudo isso e você entrega, ele vai ficar contente com a experiência que lhe foi proporcionada, porém considerará o seu valor alto e isso faz com que você tenha mais dificuldades em fechar contratos de locação.
Esse gatilho é chamado de gatilho da especificidade.
Prova Social – aumente seus contratos de locação de equipamento
Sabe aquele cliente que teve uma experiência incrível com a sua empresa? É essa história que você precisa contar para o seu lead. Quem é o seu lead? É o seu possível cliente, aquela pessoa que manda mensagem perguntando sobre a locação de equipamento.
Ele ainda não te conhece e como pode confiar no seu serviço? Ouvindo histórias de sucesso dos seus clientes, aquele que você ajudou a melhorar o faturamento da clínica.
Agora não se engane. Entregar a plataforma na hora correta e funcionando perfeitamente é o mínimo que uma empresa de locação de equipamento pode fazer pelo seu cliente.
Esse gatilho é chamado de gatilho da prova social.
Gatilho Social da Prova
Não, não repetimos o mesmo gatilho, prova social e gatilho social da prova são duas coisas bem distintas e você vai entender agora.
Enquanto na prova social você pede que seus clientes dêem depoimentos a respeito do seu serviço, no gatilho social da prova é você que vai oferecer algo para o seu possível cliente ou lead.
Esse gatilho consiste em oferecer um período de teste do seu serviço e você pode fazer isso de duas formas:
- Levar o equipamento para um período de degustação;
- Oferecer um workshop de 3h a 4h e chamar os seus leads;
Dessa forma, eles poderão conhecer a tecnologia com a qual você trabalha, o valor do seu serviço e a sua conversão em vendas aumenta.
Ah, você pode cobrar por esse workshop ou pode aproveitar para fazer uma ação social e pedir simbolicamente que levem 1kg de alimento não perecível para participar do evento.
Conte histórias
Pessoas se conectam com pessoas. De nada adianta você trabalhar com super tecnologias na sua empresa de locação de equipamento se seus possíveis clientes não conseguem se identificar com os conteúdos que você publica.
Caso você envie uma mensagem no WhatsApp do seu lead que não esteja com a linguagem correta, ou com o tom correto, ele simplesmente vai passar por ela.
Agora, se ele recebe uma história inspiradora de um cliente que alcançou o sucesso com os seus produtos e serviços, ele consegue se enxergar nesse cenário também, pois se conectou com a história.
Esse é o gatilho da história.
Anotou todas essas dicas para colocar em prática a partir de agora?
Com os agendamentos aumentando é preciso estar blindado contra possíveis problemas que venham a aparecer.
Baixe agora mesmo o modelo de contrato de locação de equipamento.
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