Saiba o que é fortalecimento muscular e a importância dele para sua saúde

Hoje vivemos uma pressão social por pelo corpo perfeito, porém a busca pela qualidade de vida tem falado muito alto. As pessoas têm se mobilizado para alcançar a beleza considerada ideal, mas desta vez seguindo os caminhos da saúde e qualidade de vida e isso inclui fortalecimento muscular. 

Você sabia que a partir de 30 anos de idade o corpo pode perder até 3kg de massa muscular por ano, dependendo do estilo de vida que a pessoa leva? 

Isso infelizmente reduz de forma significativa a capacidade física, gerando impactos negativos para o metabolismo do corpo humano. 

Por que é importante fortalecimento muscular? 

Fortalecimento muscular é a elevação da potência do seu músculo, o qual poderá suportar cada vez mais peso. Isso é possível com a realização de exercícios que vão permitir que toda a musculatura do corpo fique mais forte. 

Mas quem pensa que isso só serve para quem quer ficar musculoso, ou apenas as pessoas que querem um corpo mais definido, está muito enganado.

Exercícios de fortalecimento muscular ajudam a melhorar a capacidade de movimentos e na ação de levantar objetos e realizar várias tarefas rotineiras. 

O fortalecimento muscular ajuda na saúde muscular em geral e é indicado para pessoas de todas as idades.

Qual jeito mais fácil de fortalecer os músculos? 

Existem muitas opções de treinos, atividades físicas, esportes e até danças que podem te ajudar a fortalecer os seus músculos. Inclusive, você também pode realizar exercícios com seu próprio corpo. 

Mas a novidade aqui é que a tecnologia tem avançado tanto no setor estético que agora oferece um caminho mais rápido que apresenta resultados incríveis. 

A tecnologia de estímulo eletromagnético serve para aumentar a massa muscular através de sessões curtas de treino. Com o Supramáximus você consegue ter até 20 mil contrações abdominais em 30 minutos sem dor e sem esforço. 

O equipamento, Supramáximus, acaba sendo um grande assistente do seu fortalecimento muscular. É bastante útil também quando se trata de Sarcopenia, redução de massa muscular no corpo, muito comum em pessoas com mais de 50 anos de idade. 

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, cerca de 46% dos brasileiros sofrem de Sarcopenia. A boa notícia é que isso pode ser amenizado com treinamento dos músculos. 

banner-blog-supramaximus

Supramáximus: rápido e eficiente 

O Supramáximus age com a tecnologia PEMF (Pulsed Electromagnetic Field) que utiliza o “campo eletromagnético focado” com alto nível de intensidade. O principal objetivo dessa tecnologia é fortalecer e reeducar os músculos. 

O campo eletromagnético passa de maneira segura e não invasiva pelo corpo e interage com os neurônios responsáveis, que logo após desencadeiam as contrações musculares supramáximas. 

O PEMF virou febre nos últimos anos pela proposta de oferecer sessões de exercícios mais curtas, que trazem resultados iguais e até superiores aos treinos moderados de longa duração. 

Ganho de massa muscular 

Após o treino, por meio de um processo celular, o organismo repara ou substitui as fibras musculares danificadas. O crescimento muscular ocorre sempre que a taxa de proteínas musculares for maior que a taxa de degradação delas. 

Estudos relataram que após um a dois meses do tratamento com o Supramáximus, houve um aumento médio de 15% na espessura do músculo abdominal dos pacientes. 

Perda de gordura 

Estudos que com avaliações por tomografia computadorizada, ressonância magnética e ultrassonografia, relataram uma redução de aproximadamente 19% na camada de gordura subcutânea do abdome, em pacientes tratados com a tecnologia PEMF. 

Ou seja, além do grande benefício do fortalecimento muscular, você ainda consegue ter uma redução de gordura. 

Conclusão 

O Supramáximus além de indicado para homens e mulheres que querem hipertrofia muscular, ele auxilia também na: 

 – Redução de gordura; 

– Contribui na postura e no equilíbrio; 

– Aumento da performance de atletas; 

– Auxilia iniciantes nas atividades físicas; 

Traz tonificação e definição corporal; 

– Reabilita pacientes com lesões musculares. 

Agora que você já sabe tudo sobre a importância do fortalecimento muscular, continue acompanhando nossos conteúdos! 

  

  

  

  

  

  

 

 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail