Empreendedoras de sucesso na estética: mulheres que vencem!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Durante anos consecutivos estamos assistindo a ascensão das mulheres no comando dos negócios no Brasil e no mundo.  Neste artigo vamos te mostrar cases de empreendedoras de sucesso na estética que são verdadeiras inspirações. 

Porém, é válido exaltar o empreendedorismo feminino no geral, em qualquer área. O importante é reconhecer a força da mulher no meio social. Tanto em organizações privadas, cargos públicos ou em seu próprio negócio, as conquistas são muitas, porém ainda há um longo caminho a ser percorrido para alcançar a equidade de gênero. 

Quando falamos de tocar o próprio negócio, os dados são motivadores: existem mais de 30 milhões de mulheres empreendedoras no Brasil, de acordo com levantamento do Global Entrepreneurship Monitor. Sabe o que isso significa? Quase a metade do mercado empreendedor como um todo (48,7%). 

Uma pesquisa do Sebrae, de agosto de 2020, realizada em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), analisou pequenos negócios fundados por homens e mulheres. Nessa análise, as empreendedoras demonstraram capacidade de se adaptar mais rapidamente diante do isolamento social do que os empreendedores. É isso mesmo que você leu, nem mesmo a pandemia freou o crescimento delas. 

Empreendedoras de sucesso na estética 

No empreendedorismo, as mulheres são maioria e na estética também. Mundialmente, o setor da beleza e estética é um dos que mais crescem. Uma pesquisa da Euromonitor mostrou que o Brasil é o quarto maior mercado desse setor no mundo. E por que as mulheres são maioria nesse setor? 

Bem, o mercado da beleza está sempre em movimento e as mulheres, por serem as maiores consumidoras dos produtos e serviços, se identificam mais e por isso investem na carreira. Um casamento perfeito com o empreendedorismo. E para falar sobre esse assunto (empreendedorismo + estética), ninguém melhor do que mulheres que já viveram na pele essa experiência.  

A seguir, 2 cases de sucesso de clientes Adoxy para te inspirar! 

Autoridade no mercado e referência na depilação a LED 

A fisioterapeuta dermatofuncional, Dra. Danny Caixeta, faz parte do cenário promissor e dessas estatísticas empoderadas do empreendedorismo feminino que apontamos acima. 

“Em anos trabalhando com a depilação a laser, me vi refém da CLT, entregando meu melhor, não tendo retorno financeiro e nem reconhecimento profissional. Intensas jornadas de trabalho, qualidade de vida péssima e resultados que deixavam a desejar, fizeram eu desenvolver Burnout. Eu ganhava $200,00 reais como aplicadora por dia e viajava mais de 10 mil km por mês”, relata a fisioterapeuta o difícil início de sua carreira. 

Dra. Danny conta que quando ficou sabendo do Holonyak, sugeriu a compra do equipamento para a clínica onde trabalhava, porém, escutou da dona, que ela não era a melhor pessoa para decidir os negócios da empresa. 

“Engoli a minha insignificância e resolvi sair dali. Lutei por anos e me vi num universo que eu não conhecia, com as incertezas de quem resolve empreender. Falei sobre a depilação a LED para uma amiga, mas como eu não tinha condições de comprar, ela comprou e eu pedi para participar do treinamento. A partir daí minha vida nunca mais foi a foi a mesma. Aluguei o equipamento por um dia e a agenda tinha 17 pacientes, no segundo mês precisei de dois dias. Hoje atendo 8 cidades diferentes e mais de 350 pessoas em apenas 15 dias”. 

A empreendedora está finalizando seu consultório em sua cidade, Patos de Minas, possui uma equipe com 4 pessoas e revela que 90% de seu rendimento atual vem da depilação a LED. Ela admite ter passado por muitos desafios no início, mas que ser pioneira na tecnologia a LED lhe rendeu autoridade no mercado, sendo considerada referência na depilação em várias cidades. 

“Quem se destaca no mercado não é quem está há mais tempo e sim quem se atualiza mais, o mercado precisa de você! A minha essência e o Holonyak formaram uma dupla de sucesso!”, incentiva a Dra. Danny Caixeta. 

Empreendedora nata: uma mulher com visão 

Para a mulher que empreende e conquista uma autonomia financeira, a visão estratégica passa a ser mais assertiva na tomada de decisões. Isso geralmente acontece quando ela já passou pelas experiências iniciais de um primeiro negócio, entende de processos e por isso continua a empreender.  É o caso da dentista e empreendedora, Camila Balisardo, que levou o primeiro Holonyak para a região de Presidente Prudente e fundou a LED Depilação Avançada. 

Eu sou dentista e já trabalho na área estética, mas adquiri o equipamento e montei uma clínica de depilação definitiva como um segundo negócio. Foi um projeto que há algum tempo estava no papel: ter outro negócio que não dependesse exclusivamente de mim. O Holonyak foi a realização dessa meta que eu tinha no ano passado.  Eu queria o melhor, algo inovador e diferente e foi isso que eu encontrei nele. Antes de comprar eu pesquisei outros equipamentos e meu principal desafio foi na tomada de decisão. Eu iria abrir um negócio novo, diferente da minha área e para superar isso, eu precisei pesquisar, estudar, fazer reuniões e participar de treinamentos”, relembra a Dra. Camila Balisardo. 

Ser mulher e empreendedora de sucesso na estética vai muito além de simplesmente ter uma empresa. É um verdadeiro estilo de vida, onde é necessário conciliar vida pessoal, profissional e mesmo assim ter uma rotina focada em inovação. 

Quem pretende desbravar o mundo da estética, Dra. Camila Balisardo dá uma dica: “para as mulheres que ainda não descobriam o poder da estética na vida delas, eu digo que é um mundo muito grande e com muito campo para todo mundo atuar. Então minha dica é se jogar. Ir para cima mesmo com medo que no final dá certo. Tenha um sempre um propósito!”. 

Histórias com estas inspiram e mostram que é possível conquistar o sucesso e a independência financeira! Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro de novidades e oportunidades! 

 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail