Flacidez abdominal: 3 tratamentos eficazes para eliminar o problema

Gordurinha localizada, excesso de peso e desconforto com o próprio corpo, é uma queixa muito comum entre homens e mulheres de todas as idades. Portanto, sentir-se bem consigo mesmo é essencial para manter a autoestima e o bem-estar como um todo.

A Adoxy compreende profundamente as queixas de nossos pacientes e profissionais parceiros, criando assim métodos e produtos que resolvem o problema de maneira eficaz, devolvendo-lhes a autoconfiança e a qualidade de vida. Neste artigo você vai saber como tratar a flacidez abdominal de maneira eficaz.

Por que a flacidez abdominal acontece? 

A flacidez abdominal é causada por diversos fatores, incluindo:

  • Envelhecimento: com o passar do tempo, a pele perde elasticidade e firmeza, levando à flacidez;
  • Perda de peso rápida: quando isso acontece, a pele não tem tempo de se adaptar à nova forma do corpo, gerando o problema;
  • Gravidez: durante a gravidez, a pele do abdômen é esticada para acomodar o crescimento do bebê. Após o parto, a pele pode não retornar ao seu estado original, sendo necessária a intervenção por meio de procedimentos que devolvam a sua firmeza;
  • Exposição ao sol: a exposição excessiva ao sol pode danificar as fibras de colágeno e elastina da pele, o que pode contribuir para o surgimento de flacidez.
  • Fatores genéticos: alguns indivíduos são mais propensos à flacidez abdominal do que outros, devido a fatores genéticos.

Com a evolução dos procedimentos e tratamentos estéticos, está cada vez mais fácil eliminar esses problemas que acometem homens e mulheres em qualquer idade.

Conheça os principais tratamentos para a flacidez abdominal 

A Adoxy está sempre em busca dos melhores tratamentos para a flacidez, bem como outras condições estéticas que merecem atenção, utilizando os mais avançados protocolos do mercado.

Nesse sentido, conheça as nossas principais opções de tratamento para a flacidez abdominal: 

Hybrius

O Hybrius é um equipamento de terapia híbrida que reúne três tecnologias poderosas em um único aparelho: radiofrequência, ultracavitação e lipo led. Essas tecnologias podem ser utilizadas de forma isolada ou simultânea, o que permite ao profissional ampliar os tratamentos oferecidos e conquistar resultados melhores, mais rápidos e em menos sessões.

Radiofrequência

A radiofrequência é uma tecnologia que emite ondas eletromagnéticas que aquecem a pele, estimulando a produção de colágeno. O colágeno é uma proteína que garante a firmeza e elasticidade da nossa pele, dando-lhe o aspecto bonito e viçoso.

Ultracavitação

A ultracavitação é uma tecnologia que emite ondas sonoras de alta frequência que criam microbolhas no tecido adiposo. Essas microbolhas implodem, destruindo as células de gordura.

Lipoled

O lipo led é uma tecnologia que utiliza a luz LED para estimular a produção de colágeno e elastina. A elastina é outra proteína que dá firmeza e elasticidade à pele.

O Hybrius é indicado para o tratamento de diversos problemas estéticos, incluindo:

  • Gordura localizada;
  • Flacidez;
  • Celulite;
  • Fibrose,

Os resultados do Hybrius são visíveis desde a primeira sessão. No entanto, o número de sessões necessárias para alcançar o resultado desejado varia de acordo com o problema a ser tratado e a gravidade do mesmo.

Asgard

O Asgard é indicado para o tratamento de flacidez abdominal, flancos, costas, culote, braços e coxas. O aparelho possui dois manípulos, o que permite tratar duas áreas do corpo ao mesmo tempo, aumentando a eficiência do tratamento.

O aparelho utiliza a tecnologia de criolipólise 360º, que permite que as células adiposas sejam congeladas de forma uniforme, garantindo resultados mais eficazes. O aparelho também possui um sistema de resfriamento inteligente, que evita que a pele seja danificada pelo frio.

O Asgard funciona da seguinte forma: o manípulo do aparelho é colocado sobre a área a ser tratada, e o tecido adiposo é resfriado a uma temperatura de -10 a -15 graus Celsius. O congelamento das células adiposas provoca sua morte, que é eliminada pelo sistema linfático.

Cada sessão de criolipólise dura em média de 30 a 60 minutos, dependendo de cada caso e sensibilidade do paciente. 

Intradermoterapia

A intradermoterapia, também conhecida como mesoterapia, é um procedimento estético que consiste na injeção de substâncias medicamentosas diretamente na pele. 

As substâncias utilizadas podem variar de acordo com o problema a ser tratado, mas geralmente incluem vitaminas, minerais, enzimas e outros ativos que podem melhorar a aparência da pele.

Trata-se, portanto, de um procedimento minimamente invasivo, com baixos riscos de complicações. No entanto, é importante consultar um médico ou dermatologista antes de realizar o tratamento para garantir que ele é adequado para você.

Contraindicações

Não é recomendado realizar procedimentos estéticos como a criolipólise e radiofrequência, pacientes que possuam as seguintes condições: 

  • Possuam DIU de cobre;
  • Estejam em tratamento de alguma doença ou condição crônica;
  • Grávidas;
  • Pessoas que possuam qualquer sensibilidade com radiofrequência ou produtos estéticos no geral. 

Para maior segurança, o ideal é consultar o médico e seguir as orientações sobre tempo de tratamento de cada procedimento estético caso seja necessário. 

Gostou de conhecer nossos procedimentos e tratamentos para a flacidez? Entre em contato conosco e veja como reproduzi-los com segurança e qualidade em sua clínica, gerando maiores resultados com os seus pacientes.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail