4 principais dicas para ganhar massa magra rápido

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

A flacidez muscular é um incômodo estético que preocupa homens e mulheres. O lado bom é que hoje já existem tratamentos modernos para ganhar massa magra, reduzir gordura e melhorar o contorno corporal. 

Massa magra é uma expressão que se refere a tudo que não é gordura em nosso corpo, como os músculos. Já que a maioria busca resultados voltados para hipertrofia, é necessário entender todo esse processo e a maneira mais eficaz de obter resultados. 

Hipertrofia significa o aumento muscular, uma condição que acontece principalmente para os que praticam musculação, onde há o estímulo das células desse órgão/tecido e, consequentemente, o aumento na espessura do músculo, resultando em um corpo mais torneado, com contorno em áreas como pernas e glúteos  

Está com dificuldades para conquistar músculos definidos? Separamos 4 dicas de ouro que irão acelerar o seu processo de ganho de massa muscular. 

 1 – Faça atividades físicas semanalmente 

Não há com o fugir: quem deseja ganhar massa muscular precisa ter uma rotina de treino. Os educadores físicos recomendam que os iniciantes treinem de 2 a 3 vezes por semana. Quem está no nível intermediário deve treinar de 4 a 6 vezes na semana e os que estão mais avançados, de 4 a 6 vezes na semana. 

Porém, não pense que deve praticar atividades sem o descanso adequado. Além de treinar com frequência, descansar também é muito importante para aumentar a massa muscular, já que a hipertrofia só existe caso a pessoa descanse a região trabalhada no dia seguinte. 

Por conseguinte, não tenha pressa nos seus treinos. Faça os exercícios de maneira lenta para que o músculo estimulado fique sob pressão durante mais tempo e para diminuir o risco de qualquer tipo de lesão. 

O ideal é que haja a análise de um profissional para realizar uma espécie de mapa de treino com o intuito de otimizar o tempo e desenvolver os principais grupos musculares. 

2 – Alimentação saudável para ganhar massa magra 

  

Clichê, mas extremamente importante, a alimentação é uma das bases para ganhar massa muscular. Sem o suporte nutricional adequado, não será possível ter progresso. Se seu objetivo é ganhar massa magra, é preciso ingerir mais calorias todos os dias com alimentos que fortificam seus músculos. 

Os principais alimentos, de acordo com os nutricionistas, são os ricos em proteínas. Isso porque trata-se de um macronutriente que favorece a constituição corporal, melhorando a função muscular. Os principais alimentos destes grupos são ovos, frango, salmão, feijão etc. 

Porém, não se pode esquecer de consumir gorduras boas, aquelas que não se depositam no abdômen, diminuem o colesterol ruim e aumentam o nível de HDL (colesterol bom).

Essas gorduras podem ser encontradas em alimentos como abacate e oleaginosas. 

Outro macronutriente fundamental para o ganho de massa são os carboidratos. Engana-se quem pensa que eles são vilões! Os carbos são fundamentais nesse processo, além de darem mais energia para que você possa se dedicar aos treinos. O ideal é apostar em “carboidratos do bem”, como aipim, inhame, batata e arroz integral.  

Uma dieta equilibrada e variada faz toda diferença no processo de hipertrofia.  

3 – Sono em dia: importância de dormir bem 

Com a prática de exercícios para estímulo dos músculos, o corpo tende a ficar bastante cansado com a chamada destruição muscular. Durante o descanso de uma boa noite de sono, as fibras musculares são reconstruídas, dando ênfase a um maior crescimento delas. Além disso, um sono bem aproveitado promove a produção e liberação de hormônios em nosso corpo que auxiliam na queima de gordura também. 

Para ter uma noite de descanso ideal, tente se alimentar com comidas mais leves durante a noite, desconecte-se do celular e crie uma rotina de ir se deitar sempre no mesmo horário em um ambiente calmo e reservado. 

4 – Supramáximus: definição muscular e queima de gordura 

  

Já pensou em fazer 20 mil agachamentos ou abdominais em 30 minutos sem esforço? 

Isso é possível utilizando o Supramáximus, o estimulador muscular mais avançado e intensivo do mercado. Seu campo eletromagnético passa por todas as camadas da pele e da gordura, estimulando diretamente o músculo por meio de contrações contínuas e intensas, que proporcionam o crescimento muscular (hipertrofia). 

O recomendado são 8 sessões de 30 minutos, que podem ser realizadas de 2 a 3 vezes por semana, com intervalo de 48 horas entre as sessões. 

Todavia, vale ressaltar que a pandemia alterou bastante os hábitos de praticantes de esporte.  Sem treinar na academia por um período longo, a rotina das pessoas mudou e agora estão correndo atrás do prejuízo que o isolamento provocou no corpo. Com novas rotinas e hábitos, a maioria das pessoas têm buscado resultados rápidos. Exercícios físicos, alimentação saudável e uso de aparelhos estéticos conseguem potencializá-los.  

Só pelo fato de proporcionar crescimento muscular, o Supramáximus já é o maior aliado para quem busca um corpo sarado. Mas reunimos outros benefícios dessa tecnologia: 

  • Traz ganho de saúde para todos, inclusive idosos, pois promove o ganho de força; 
  • Reabilita e auxilia na postura e equilíbrio; 
  • Ajuda quem está no início das atividades físicas; 
  • Aumenta performance dos atletas; 
  • Tratamento rápido. 

Embora o equilíbrio entre dietas e academias consiga atingir resultados adequados para quem deseja ganhar massa, em conclusão com o Supramáximus você potencializa tudo isso em curto prazo. 

Quer saber mais sobre essa tecnologia? Confira tudo sobre o Supramáximus. 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail