3 Tipos de Tratamentos Estéticos mais Procurados Por Clientes Brasileiras

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
tipos de tratamentos estéticos

Durante muito tempo, os procedimentos cirúrgicos eram vistos como única opção para obter determinada aparência, porém, essa realidade mudou. Até porque, agora existem tecnologias que permitem mudar a aparência, sem sentir dor ou incômodo.

Confira alguns dos procedimentos mais buscados nos dias atuais!

Quais são os tipos de tratamentos estéticos mais buscados?

Atualmente, entre os diversos tipos de tratamentos estéticos, os não invasivos têm sido mais procurados. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a busca por procedimentos que não envolvem cirurgia aumentou 390% nos últimos anos.

Então, é possível, sim, mostrar para a sua cliente que é possível mudar a aparência sem precisar se submeter a métodos cirúrgicos. Veja algumas das técnicas que estão em alta!

Criolipólise

A criolipólise é um dos tipos de tratamentos estéticos mais populares, voltado para a redução de medidas. Essa técnica funciona a partir do congelamento do tecido, levando a uma cristalização dos adipócitos (células de gordura) que, posteriormente sofrem um processo de apoptose (morte celular), isso ocorre porque as células são extremamente sensíveis ao frio, sendo dessa forma eliminadas de forma gradativa do corpo.

Para realizar esse procedimento, o profissional esteticista utiliza um manípulo aplicador que exerce uma pressão negativa na pele, através de um vácuo. A ponteira pode atingir temperaturas bem baixas,

Vale notar que o paciente só sente um pouco incômodo nos primeiros 10 minutos de aplicação por conta do vácuo e do frio , por este motivo a região pode ficar levemente avermelhada. Porém, esses dois efeitos são passageiros.

criolipólise

Ultracavitação

A ultracavitação é outro procedimento que permite modelar o corpo. Porém, nesse caso, a técnica utiliza um tipo de aparelho de ultrassom para “quebrar” ou romper a membrana da célula de gordura.

Nesse tratamento estético, o equipamento é colocado em contato com o corpo e as ondas mecânicas atingem a camada do tecido adiposo (gordura). Como consequência, bolhas de gás surgem dentro das células fazendo com que elas aumentem de tamanho. Essa ação mecânica faz com que a membrana das células sofram um rompimento e dessa forma a gordura existente dentro da célula é liberada.

Radiofrequência

Já para combater a flacidez do rosto e corpo, deixando-os mais atraentes, uma opção que vem ganhando destaque é a radiofrequência. Por meio de um equipamento específico, capaz de promover a contração do colágeno, o que aumenta a produção de fibras de colágeno e proporciona aumento da firmeza e sustentação da pele.

Além da melhora da flacidez , a radiofrequência pode ser usada em outras queixas , com a finalidade de reduzir a celulite, melhorar a aparência de cicatrizes, aumentar a oxigenação e muito mais.

Aqui no blog da Adoxy você encontra ainda artigos sobre inovações tecnológicas na área da estética.

LEIA MAIS

conheça as vantagens de contar com um aparelho de ultracavitação

O Que é e Para

O aparelho de ultracavitação é um ultrassom de baixa frequência...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail