O aparelho de ultracavitação tem como objetivo tratar a gordura localizada, promovendo uma redução de medidas e melhorias no aspecto da pele. Além disso, ele também é indicado para atuar no pós-operatório tardio de cirurgias, trazendo benefícios para a cicatrização.
Quer saber mais sobre esse tratamento? Continue lendo o conteúdo!
O que é a ultracavitação?
A ultracavitação é um aparelho de ultrassom que, quando colocado em contato com a pele, gera ondas mecânicas que penetram a epiderme até atingirem as células de gordura.
Quando alcançadas, essas ondas geram bolhas de gás dentro das células, que acumulam energia e aumentam de tamanho. Com isso, a estrutura interna das células começa a se agitar até que ela seja rompida, liberando a gordura.
A ultracavitação tem como objetivo a quebra de gordura localizada, por meio de duas vias, são elas: lipólise e apoptose.
Dentre as indicações para ultracavitação estão: gordura localizada, celulite e pós-operatórios imediatos (assim que liberado pelo médico) ou tardios.
Quais são as vantagens da ultracavitação?
Os resultados do tratamento com o aparelho de ultracavitação podem ser percebidos logo na primeira sessão. A técnica pode ter efeito imediato ou mais tardio, levanto até 18h para começar acontecer. Além disso, a recuperação é imediata e os resultados são duradouros.
O procedimento também apresenta os seguintes benefícios:
- redução de medidas;
- diminuição da celulite e melhora no aspecto da pele;
- método não invasivo;
- resultados rápidos.
A Adoxy conta com o aparelho Hybrius, que oferece três tecnologias consagradas no mercado em um só aparelho — ultracavitação de baixa frequência e alta potência, radiofrequência de alta potência e três lipoleds vermelhos, com comprimento de onda suficiente para gerar redução da camada adiposa por si só. É o único aparelho do mundo que reúne essas tecnologias.
Com ele, é possível oferecer ainda mais resultados aos pacientes, pois a junção tecnológica possibilita o tratamento das maiores queixas estéticas dos pacientes, como gordura localizada, celulite, flacidez e fibrose.
Em uma clínica que possui um aparelho de alta tecnologia, como o da Adoxy, o paciente não precisa retornar várias vezes ao consultório. Dessa forma, é possível marcar mais pessoas em sua agenda, ou seja, é possível aumentar o lucro.
Principais contraindicações da tecnologia de ultracavitação
Existem alguns casos em que há contraindicação da ultracavitação nos pacientes, entre as principais estão:
- hipercolesterolemia;
- pacientes com labirintite;
- gestantes;
- pessoas com tumores;
- patologias vasculares;
- lesões na pele;
- próteses metálicas;
- pacientes transplantados;
- síndrome metabólica;
- patologias cocleares auditivas;
- insuficiência renal e hepática;
- cardiopatia.
Gostou de saber o que é a ultracavitação e quais as vantagens desse tratamento? Confira também quais são os melhores aparelhos de estética corporal para cada tratamento.