Tratamento para flacidez: veja como se livrar de vez deste problema!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Imagine que sonho ter a pele durinha e nunca mais se preocupar com a flacidez! Seja por maus hábitos ao longo da vida, ou até o próprio envelhecimento natural do corpo, nossa pele vai ficando mais flácida com o tempo. Aí, ela começa a afetar a autoestima, podendo estar presente na barriga, pernas, e até no braço, o famoso “tchauzinho”.

Um ponto positivo é que sim! É possível prevenir e até amenizar a flacidez com mudanças de hábito. Mas, sobretudo, a estética de alto impacto já tem excelentes soluções para o tratamento para flacidez. A gente vai te contar tudo sobre como ele funciona agora! 

Aproveite e boa leitura!

Hábitos que previnem e ajudam no tratamento para flacidez

Existem diversos hábitos que nos ajudam no tratamento para flacidez e que serão eficazes também na prevenção deste tipo de problema. Além disso, grande parte deles ainda são capazes de compor a sua rotina de forma orgânica, já que irão apenas integrar outros processos que já realiza ao longo do dia. Alguns deles são:

Praticar exercícios

Para abrir nossa lista, não podemos deixar de citar os exercícios físicos. Estes, que fazem parte do dia a dia de uma rotina saudável, também permitem o tratamento para flacidez, assim como sua prevenção.

Quando a pessoa que deseja evitar esse tipo de problema começa a fazer práticas esportivas, essa característica flácida da pele acaba sendo minimizada, por conta dos exercícios. Uma dica são os treinamentos de musculação, que melhoram os músculos, com efeito direto na flacidez. 

Hidratação é a chave

Nosso corpo demanda uma quantidade mínima de água todos os dias, não apenas para o seu bom funcionamento, mas também para evitar diversas complicações em nossa saúde.

A hidratação não vai só impedir a sensação de inchaço causada pela retenção de líquidos. Ela também renova as fibras de colágeno, ajudando a manter a pele mais elástica, tonificada e firme. 

Dê preferência para consumir sucos naturais, água, água de coco e até mesmo chás. Bebidas com alta quantidade de carboidratos, tais como o refrigerante, devem ser evitadas, por conta de seus conservantes, corantes e acidulantes.

A boa alimentação é essencial

Não existe meio melhor de realizar o tratamento para flacidez que consultar um nutricionista e realizar uma reeducação alimentar, a fim de melhorar a sua alimentação.

Esse é o primeiro passo para aqueles que desejam ter um corpo mais saudável, mas precisa ser feito com muito cuidado para que possa ser verdadeiramente eficaz.

Alimentos que sejam ricos em proteínas, fibras e colágeno devem compor o seu cardápio diário, já que eles fornecem tudo o que é preciso para a pele se manter firme.

Dê prioridade para comidas que levem em sua composição ovos, carnes magras, grãos, leite, limão, kiwi, entre outros, já que estes apresentam alto valor nutricional, além de serem uma boa fonte proteica, colagenosa e fibrosa.

Qual o tratamento para flacidez na barriga após gravidez?

O tratamento para flacidez na barriga após gravidez é bem simples. Basta que tome os seguintes cuidados para deixar a pele mais viçosa:

  • Escolha cremes especializados para tal;
  • Amamente;
  • Tome bastante água;
  • Use cinta modeladora, mas somente com orientação médica;

Outra forma de tratar a flacidez

Se ainda com tais hábitos você continua receosa em relação ao tratamento para flacidez, então, talvez, seja interessante procurar por outros meios.

E um dos mais eficazes no mercado é o Hybrius, que conta com três tecnologias consagradas para tratar problemas de pele, tal como a própria flacidez.

Falando mais sobre tal funcionalidade, a ciência por trás, focada em auxiliar na melhora desse problema, é a radiofrequência, que se prova cada vez mais eficaz nesse tratamento.

Como funciona a radiofrequência?

A radiofrequência é um tratamento estético utilizado para combater a flacidez no corpo, sendo eficaz na eliminação de rugas, linhas de expressão e, até mesmo, na gordura localizada, assim como a celulite.

Através do aumento da temperatura da pele, essa técnica faz com que o colágeno  se contraia, estimulando a produção de mais fibras de colágeno e elastina, o que traz maior sustentação e firmeza à pele.

Isso acontece porque, graças ao calor gerado, o colágeno “velho” é degradado, estimulando que o corpo inicie um processo inflamatório natural que incentiva a formação de um novo colágeno. Isso reflete diretamente na melhora do aspecto flácido da pele. A ponteira de radiofrequência do Hybrius pode ser aplicada tanto no rosto, quanto no corpo. 

Se você sofre com flacidez corporal ou facial, e busca tratar esse problema de forma simples através de uma técnica não invasiva, a Terapia Híbrida é uma excelente opção!

Chama a Adoxy no Instagram para descobrir a clínica mais perto de você ou tirar as suas dúvidas sobre o tratamento!

LEIA MAIS

conheça as vantagens de contar com um aparelho de ultracavitação

O Que é e Para

O aparelho de ultracavitação é um ultrassom de baixa frequência...

Participe da discussão

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail