Como Fazer um Atendimento Diferenciado Na Sua Clínica de Estética
Sabia que o atendimento diferenciado pode ser a chave do sucesso para a sua clínica? Afinal, os seus concorrentes podem oferecer procedimentos similares aos seus. Então, por que ele escolheria o seu serviço e não de outra empresa?
Segundo o relatório Zendesk, um dos principais motivos para um cliente se tornar fiel é o atendimento e a experiência que ele tem na clínica. Por isso, aproveite para se dedicar a essa parte. Continue a leitura para saber como!
Dicas para fazer um atendimento diferenciado na sua clínica
Para oferecer um atendimento diferenciado é preciso ir além dos serviços prestados. Óbvio que os seus clientes desejam ver os resultados, porém, eles esperam ser surpreendidos pela clínica.
É o mesmo que ocorre na Disney. Todos que vão aos parques desejam se divertir, certo? Porém, o que mais impressiona é a limpeza das instalações. Então, na sua clínica, o resultado deve ser obrigatório.
Veja a seguir alguns aspectos que você pode prestar atenção para conquistar o seu público!
Fuja da guerra de preço
Muitos empreendedores acreditam que uma forma de se destacar é cobrando menos pelo serviço. No entanto, isso não é verdade. O preço pode até chamar a atenção em um primeiro, porém, não é o que irá fidelizar o público.
Vale notar que o valor cobrado precisa estar de acordo com o mercado e os custos envolvidos. Caso contrário, a sua clínica não conseguirá lucrar, ou terá dificuldades de manter a qualidade – o que não será interessante para os clientes.
Conceda descontos
Em vez de deixar todos os preços baixos, vale mais a pena conceder descontos em situações pontuais. Você pode, por exemplo, fazer uma promoção para quem indicar outro paciente ou, ainda, oferecer vantagens em épocas específicas, como Dia das Mães e Dia dos Pais.
Essa é a melhor forma de otimizar os gastos, agradar os clientes e não perder o faturamento da clínica.
No entanto, o valor mais baixo não pode ser constante, pois o cliente pode se acostumar com ele e não querer pagar mais caro depois. Será que em vez de dar R$ 40 de desconto não vale mais a pena dar um brinde?
Aposte em brindes
Que tal encantar os seus clientes por meio de brindes? Uma forma de tornar o atendimento diferenciado e até de elevar o valor do serviço é com um presente que tenha relação com o procedimento.
Dependendo do procedimento estético, é necessário que a pessoa retire os calçados. Para esses casos, por exemplo, pode ser interessante entregar um chinelo personalizado com a identidade visual da sua clínica.
Outra opção é dar uma toalha ou algo que a pessoa irá usar no procedimento. Um creme que pode ser passado depois do tratamento também é uma alternativa.
Independentemente da sua estratégia, o ideal é investir no atendimento diferenciado. Isso fará com que a sua empresa se destaque bastante das demais!
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