4 dicas para potencializar a locação de equipamento estético

O mercado de locação de equipamento, assim como o mercado estético não para de crescer. Isso acontece porque, para cortar gastos, muitas clínicas ou profissionais da estética optam pela locação de equipamento estético ao invés de comprá-los.

Desta forma, o negócio de locação é um nicho de mercado em alta que pode gerar grande lucratividade para o seu negócio. Porém, você precisa ter estratégias traçadas para se diferenciar dos concorrentes. Mas, para isso, é necessário investir em estratégias eficientes que façam com que a sua empresa se destaque perante os concorrentes.

Para te dar um help para potencializar o seu negócio de locação de equipamento estético, trazemos algumas dicas fundamentais.

1 – Conhecer as necessidades dos clientes

É importantíssimo definir seu público-alvo. Depois, preste atenção em seu consumidor para ver e ouvir suas frustrações e necessidades. O que o cliente realmente precisa? Para quando ele precisa?  De que forma ele precisa?

Faça perguntas e explore as carências e dificuldades. Pesquisas de mercado reúnem esses dados para ajudar as empresas a entenderem o seu público.

Outros temas que podem ser do seu interesse:
Locação de equipamento em baixa? Melhore a sua agenda!
Como analisar as oportunidades e ameaças do seu negócio?
Equipamento para clínica de estética: faça o investimento certo!
Quer destacar sua clínica?

 2 – Invista na divulgação do seu negócio

Depois de saber daquilo que o seu cliente precisa, invista no marketing. Propaganda sempre é a alma do negócio e hoje em dia com tantos meios de anunciar, estude muito a maneira mais efetiva.

Outro ponto importante, é estar sempre atento aos eventos sazonais para divulgar os seus produtos. Por exemplo, no inverno, as pessoas buscam mais por tratamentos estéticos faciais ou depilação definitiva, insista em propagandas de equipamentos que servirão de chamariz em determinadas épocas do mundo.

3 – Mostre seus diferenciais

Se você é igual a todos os seus concorrentes, o cliente vai buscar pelo menor preço. Por isso, foque naquilo que é um diferencial do seu negócio. Dessa forma, os preços aplicados podem ser justificados.

Por exemplo, seu diferencial são os resultados que a sua tecnologia proporciona? Ótimo, mostre isso!

4 – Utilize cases de sucesso

Um case de sucesso é uma prova de que seu negócio de locação dá certo! Ele confirma que realmente é efetivo. Para isso, busque seus clientes para entender o que deu certo para eles.

Depois, tente mostrar o máximo possível dos resultados em porcentagens, faturamento ou agendamentos (número de clientes que o locador do seu equipamento consegue).

Os cases geram insumo para aqueles que buscam locar equipamentos, mas ainda estão com dúvidas. As vantagens de se utilizar cases de sucesso como estratégia para os negócios, são:

  • Exposição positiva dos resultados dos seus aparelhos locados;
  • Atração de pessoas interessadas no seu nicho de negócios;
  • Prova de resultados reais, o que atrai mais negócios;
  • Aumento da sua credibilidade no mercado.

Seguindo esses passos, seu negócio de locação de equipamentos estéticos terá muito mais chances de decolar!

Para mais dicas e novidades da área estética, continue acompanhando os conteúdos do nosso blog e fique por dentro de tudo.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail