Registro Da Anvisa — Como Verificar Registro

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
registro da anvisa

Quem nunca se deparou com anúncios na internet de venda de equipamentos de estética com preços suspeitos (até mesmo tentadores) e prometendo resultados milagrosos? Pois saiba que no Brasil, é necessário um registro da ANVISA para ser comercializado qualquer aparelho com esse fim.

Caso não haja essa certificação, o produto é considerado irregular, podendo trazer riscos à saúde do paciente, pois irá expor o organismo a compostos desconhecidos, que podem não apresentar a atividade esperada. Os aparelhos que possuem registro passam por diversas pesquisas, que precisam comprovar seus resultados.

Além disso, pode haver consequências judiciais para quem o oferece na sua clínica. Operar equipamentos que não estão em conformidade com a legislação é crime contra a saúde pública, prevista nos artigos 273 e 334 do Código Penal. Saiba mais!

A Adoxy te ajuda a escolher equipamentos de estética com segurança, que possuam registro da ANVISA!

Com tantas opções de equipamentos estéticos para compor sua clínica, é preciso analisar quais são os mais seguros, para que o seu investimento não vire uma dor de cabeça.

A Adoxy se preocupa com a cientificidade e a segurança de seus equipamentos. Sendo todos os seus aparelhos regularizados com certificação da ANVISA.

O Andrus Criofrequência, por exemplo, é a primeira plataforma no mundo da tecnologia a ter um artigo científico comprovando seus resultados.

Muitas pessoas confundem o Andrus Criofrequência com a criolipólise, mas os dois tratamentos são diferentes.

A criolipólise elimina a gordura localizada a partir do congelamento, já o Andrus Criofrequência causa um choque térmico na pele, combinando o calor da radiofrequência com ponteiras resfriadas.

O aparelho é responsável por acabar com a gordura localizada e também é excelente para melhorar o aspecto da pele, reduzindo celulite e flacidez.

A Adoxy não vende equipamentos, e, sim, plataformas. Ou seja, não é necessário comprar um aparelho a cada ano, pois são lançados os adicionais de tecnologia.

Esses adicionais permitem que o aparelho esteja sempre atualizado, com as últimas tecnologias disponíveis no mercado.

Assim, quem comprou, por exemplo, o Asgard VC9 em 2015, tem o mesmo Asgard VC10 de quem está comprando hoje, pois os acessórios são compatíveis com todas as versões.

Como consultar um registro?

Segundo o que diz a Anvisa em seu site, produtos sem registro representam um risco à saúde, porque não há conhecimento sobre sua composição, sobre as condições de fabricação e armazenamento, entre outras informações que qualifiquem o produto.

Para saber se um produto tem registro da Anvisa, ou seja, se está regularizado perante o órgão, é necessário acessar a página de Consulta a Produtos Regularizados, disponível no Portal da Anvisa.

Para fazer a busca, escolha a categoria que está buscando (alimentos, cosméticos, medicamentos e hemoderivados, produtos para a saúde ou saneantes). No caso de equipamento estético, acesse a categoria de produtos para saúde e digite o nome ou marca do produto.

Como fazer registro de equipamento na Anvisa?

Registrar e regularizar equipamentos exigem custos, que são repassados ao cliente final. Por isso, sempre desconfie caso um equipamento tenha o custo muito abaixo do mercado.

O registro não é um processo fácil. Para que seja realizado são necessárias apresentações de relatórios clínicos do equipamento. 

Além disso, para solicitar o registro é necessário:

  • licença de funcionamento emitida pela Vigilância Sanitária local;
  • autorização de Funcionamento de Empresa (AFE) da Anvisa;
  • certificado de cumprimento das Boas Práticas de Fabricação e Controle (CBPFC);
  • cadastramento da empresa no portal da Anvisa.

Gostou do conteúdo? Para você que busca por segurança para sua clínica e quer contar com equipamentos com registro da Anvisa, saiba mais sobre os produtos da Adoxy e invista em seu negócio! 

LEIA MAIS

conheça as vantagens de contar com um aparelho de ultracavitação

O Que é e Para

O aparelho de ultracavitação é um ultrassom de baixa frequência...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail