4 maneiras de destacar sua clínica de estética e aumentar o lucro

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Descontos, promoções e pagamento facilitado, podem ser bastante eficientes quando se trata de atrair e promover o primeiro contato entre o paciente e a clínica de estética. Porém, apenas isso não é o suficiente para fidelizar o cliente ou gerar recomendações espontâneas. Desta forma, a principal questão que tem preocupado (os profissionais e empresários do ramo) é como destacar sua clínica de estética e aumentar o lucro.

Hoje na era do employer branding e de toda propaganda orgânica (tanto boa quanto ruim) realizada pela internet, as expectativas do consumo de serviços ou produtos acabam ficando cada vez mais elevadas.

Clientes normalmente buscam serviços bons e com resultados rápidos além de eficientes. Pensando no conjunto: querem experiências. Por isso, por exemplo, há a necessidade de sempre deixar claro a diferença de preço e valor.

Preço X Valor: como destacar sua clínica de estética

O preço representa um valor financeiro que é colocado para vender um produto ou serviço. Ao contrário do preço, o valor refere-se à percepção que os seus clientes possuem do seu produto ou serviço.

Diante desse cenário, como oferecer uma verdadeira experiência para seus pacientes aumentando a percepção de valor dos seus serviços e ainda de quebra, destacar sua clínica de estética aumentando seus lucros? Parece complexo, mas não é! Neste artigo você irá conferir as 4 maneiras mais simples para isso:

1 – Crie valor para sua marca

Esse trabalho consiste em criar uma identidade para o seu negócio, fortalecer o nome da empresa no mercado e torná-la atraente aos olhos dos pacientes/consumidores. Gerar valor para o cliente envolve, principalmente, a maneira como a marca interage com o público: do atendimento de qualidade até o ambiente agradável e organizado.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) juntamente com o Instituto FSB Pesquisa, o Brasil se tornou o terceiro país com o maior mercado de estética no mundo, ficando atrás, apenas, dos Estados Unidos, que têm 16,5% e da China com 10,3%.

Com um mercado sempre em ascensão e uma concorrência gigante, criar uma marca que seja referência é um verdadeiro desafio, mas não é missão impossível. O primeiro passo é entender exatamente quais são os seus principais objetivos e compreender o lugar que sua clínica ocupa no mercado como um todo. 

2 – Invista em tecnologia

Utilizar as melhores tecnologias, com certeza é o ideal. Equipamentos com estudos científicos e que levam resultados reais, te dão credibilidade.  A maioria dos pacientes quer tratamentos seguros com especialistas qualificados e bem treinados, para não comprometer a sua saúde e não correr riscos.

Algumas das novas tecnologias também permitem que o profissional trabalhe em mais de uma área do corpo do paciente ao mesmo tempo. Assim, ele otimiza a agenda e consegue atender mais pacientes, consequentemente, aumentar o faturamento da clínica.

Sua clínica está em dia com a tecnologia? Seus aparelhos são os melhores do mercado?

3 – Tenha um protocolo ágil e eficiente

Sempre escutamos que “tempo é dinheiro” e isso é verdade. Todos desejam realizar seus procedimentos rapidamente. É de suma importância o investimento, por parte das clínicas, em aparelhos que atendem seus clientes com protocolos ágeis e com resultados surpreendentes.

Dentre os procedimentos estéticos mais procurados, os tratamentos corporais continuam no topo das listas, principalmente quando o assunto é tratar gordura localizada, flacidez e celulite. Agora, com a aproximação do verão, as buscas ficam ainda mais intensas e os pacientes querem resultados rápidos e satisfatórios. Você tem um protocolo que atenda as necessidades de seus clientes? Em outro artigo separamos alguns protocolos que colaboram com o sucesso da sua clínica.

4 – Invista em marketing

As pessoas precisam saber de alguma forma que sua clínica possui os melhores aparelhos, tecnologias de ponta e protocolos que realmente funcionam, não é mesmo? É preciso que essa presença seja diferenciada e significativa. Atuar com marketing digital pode trazer uma boa visibilidade, o que pode gerar mais clientes.

Primeiramente, é preciso entender que a porta de entrada dos clientes em sua clínica, são as redes sociais, principalmente o Instagram, uma potente ferramenta de marketing. Ter uma presença digital exige que você se relacione com os seguidores da sua clínica de estética de uma maneira estreita. Como fazer isso?

 – Crie conteúdo de valor

Traga títulos de postagens e imagens que toquem na dor do seu consumidor ou em algum desejo em comum que eles tenham. Explique seus protocolos, eficiência dos aparelhos etc.

– Aposte nas dicas em vídeo

Vídeos são excelentes tipos de conteúdo para gerar valor e criar conexão com a audiência da sua clínica de estética.

– Defina seus protocolos e estabeleça seu público-alvo

A comunicação é a alma do negócio”. Apesar de clichê, essa frase precisa ser sempre destacada, porque é a pura verdade. Por isso é importante definir os protocolos que serão trabalhados e quem temos o objetivo de atingir, a partir disso, a comunicação com esse público será aplicada.

Ficou com dúvidas? Fique sempre atento às novidades do nosso blog e aos nossos conteúdos cheios de dicas para a sua clínica!

 

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