Descubra por que o rejuvenescimento pode piorar o melasma!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
melasma

Quando você tira uma selfie ou se olha no espelho, fica triste ao perceber que o seu rosto não é mais como antes? Isso pode acontecer pelo surgimento de manchas de melasma, que se espalham na pele quando nos expomos ao sol, ou pelas rugas e linhas de expressão, que surgem inevitavelmente com o envelhecimento. Nessas horas, muita gente procura por tratamentos estéticos eficazes para promover o rejuvenescimento: no entanto, se esse é o caso, você deve ficar atento: Isso porque nem todos os procedimentos são indicados para quem tem melasma, sob risco de piorar demasiadamente a situação!

Não há motivo para pânico, você está no lugar certo! Vamos explicar agora quais técnicas não devem ser feitas neste caso, além dos tratamentos ideais para combater sinais do envelhecimento em pacientes de melasma, sem riscos.

Fique com a gente para saber!

Quais tratamentos para rejuvenescimento não são indicados para quem tem melasma?

O melasma é caracterizado pelo surgimento de manchas escuras na pele, tendo como grande vilão a luz solar sem proteção. No entanto, outras fontes de calor também podem piorá-lo. Pessoas que passam muito tempo cozinhando, por exemplo, em ambientes quentes e com bastante umidade, podem ter um aumento nas manchas do rosto.

Diante disso, tratamentos que trabalham gerando temperaturas mais altas superficialmente no tecido não são recomendados para locais com melasma, para não escurecer ainda mais aquela região. O calor é justamente como funcionam alguns procedimentos de rejuvenescimento, já que, através dele, é possível estimular a produção de colágeno e elastina, substâncias importantes para a firmeza e jovialidade da pele.

Por isso, se você tem melasma, deve redobrar a atenção para escolher uma tecnologia que seja eficaz para eliminar rugas e linhas de expressão, sem aumentar suas manchas no rosto. Fique atento, pois o que é indicado para alguns pacientes pode não ser a melhor escolha para você!

Como fazer rejuvenescimento sem prejudicar ainda mais o melasma?

O primeiro passo é optar por tratamentos estéticos de alto impacto, que realmente promovem a redução de rugas e linhas, porém sem causar um calor superficial no tecido. Aí entra o Andrus Criofrequência. Ele utiliza a radiofrequência – uma técnica ouro para rejuvenescer a pele através do calor – aliada a temperaturas mais baixas, tecnicamente chamadas de “criogenia”.

Ao utilizar o frio na ponteira que entra em contato com o rosto, ele promove um calor profundo, protegendo a superfície da pele. Essa característica evita que as manchas de melasma piorem. Além disso, também causa um efeito anestésico durante a sessão, tornando-a mais confortável.

Separamos outras matérias do nosso blog para você
Como combater os efeitos da menopausa na pele
6 dicas para manter a sua pele jovem em dias quentes

Criofrequência também é destaque na produção de colágeno

Como vimos anteriormente, o colágeno é fundamental para a jovialidade da pele. Quanto maior a quantidade dessa substância no organismo, mais vida e jovialidade tem o rosto. No entanto, com o passar dos anos, a produção natural de colágeno caí, favorecendo o aparecimento de rugas e linhas de expressão. Por isso, tratamentos que conseguem estimular a produção colágena são tão eficazes.

+ Preparamos uma rotina completa de cuidados com a pele pronta para você seguir. Confira!

No caso da Criofrequência, o choque térmico causado pelo tratamento, que não agride o tecido, tem o poder de estimular o colágeno tipo 2 imediatamente, considerado de maior qualidade. Outros procedimentos, por exemplo, ativam o colágeno tipo 1, que precisa ser maturado até alcançar o nível 2. Com isso, o Andrus consegue resultados mais rápidos e, também, mais duradouros, pois o efeito desse estímulo continua beneficiando a pele.

Agora você já sabe a importância de conhecer a tecnologia para realizar o tratamento de rejuvenescimento em peles com melasma. Ficou alguma dúvida sobre o tema? Deixa aqui nos comentários que a Adoxy te responde!

LEIA MAIS

conheça as vantagens de contar com um aparelho de ultracavitação

O Que é e Para

O aparelho de ultracavitação é um ultrassom de baixa frequência...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail