Tratamento para obesidade: confira um método estético eficaz

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Sabia que a obesidade é considerada uma pandemia? Isso tudo devido ao aumento significativo ao longo dos últimos anos. Encontrar hoje um tratamento para obesidade que seja efetivo não é fácil, mas existe. Neste artigo vamos te mostrar qual. 

De acordo com a OMS, em 2025 cerca de 2,3 milhões de adultos terão sobrepeso e 700 milhões serão obesos, fazendo com que a obesidade seja considerada caso urgente de saúde pública. 

Por isso o tema passou a ser de grande interesse da população e tem deixado todos em alerta. Pelo mesmo motivo, o mercado estético tem estudado cada vez mais esse assunto e pensado em alternativas eficazes que resolvam o problema. 

A obesidade, que embora possa ser causada pelo sedentarismo ou por distúrbios neuroendrócrinos, na maioria das vezes é ocasionada pelo descontrole alimentar, ou seja, pelo excesso de gorduras e açúcares ingeridos, sobretudo na forma de fast food e doces. 

 Danos que a obesidade provoca 

Tratar a obesidade não é apenas uma questão estética. Diversos estudos feitos acerca dessa condição, apontam muitas doenças associadas a obesidade, entre elas: 

  • Derrame cerebral 
  • Hipertensão arterial conhecida popularmente como “pressão alta”; 
  • Diabetes; 
  • Doenças cardiovasculares; 
  • Cálculo biliar; 
  • Aterosclerose (acúmulo de placas de gordura nas artérias); 
  • Fator de risco para tipos de câncer, como o de mama, útero, próstata e intestino; 
  • Problemas com fertilidade em homens e mulheres, entre outros. 

 Obesidade ou sobrepeso? Como calcular IMC 

 Reconhecido internacionalmente pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o IMC, índice de Massa Corporal é um cálculo realizado para avaliar o grau de sobrepeso e obesidade. 

Ele utiliza o peso, a altura e leva em consideração as variações naturais na forma do corpo, dando uma faixa de peso saudável para uma determinada altura. 

Conhecer o seu IMC é importante para saber se o peso está de acordo com a altura da pessoa, mas também para ficar atento a possíveis doenças que isso pode provocar. 

Segundo o site Tua Saúde, o IMC pode indicar: 

  • Magreza, quando o resultado é menor que 18,5 kg/m2; 
  • Normal, quando o resultado está entre 18,5 e 24,9 kg/m2; 
  • Sobrepeso, quando o resultado está entre 24,9 e 30 kg/m2; 
  • Obesidade, quando o resultado é maior que 30 kg/m2. 

 O cálculo do IMC é feito dividindo o peso pela altura ao quadrado. Ou seja, sugere dividir o peso pela altura multiplicada por ela mesma. Veja: 

IMC = Peso ÷ (Altura × Altura) 

É importante salientar que o cálculo de IMC não é fator exclusivo que determina sua saúde. 

Confira mais temas:
Tratamento estético para emagrecer: conheça o EletroFit
Perda de medidas em obesos com procedimento estético não invasivo

Protocolo estético como alternativa à cirurgia 

A cirurgia bariátrica tem evoluído cada vez mais e atualmente possui métodos mais seguros, porém não deixa de ser invasiva e exigir um protocolo médico de pré e pós-operatório, sem falar na necessidade de sedação e dias de internação. 

É justamente por esses motivos, que muitas pessoas buscam tratamentos alternativos para tratar a obesidade. 

O tratamento geralmente indicado para portadores de obesidade é a reeducação alimentar aliada a prática constante de atividade física. 

Porém, em alguns casos pode haver a necessidade de inibidores de apetite que são receitados (apenas por médicos especialistas). 

Mas a intenção neste artigo é falar sobre um procedimento estético que trate a obesidade de maneira eficaz, não é mesmo? 

Uma boa notícia é que com o avanço da tecnologia e dos estudos acerca do tema, há procedimentos estéticos não invasivos que são capazes de acelerar esse processo de emagrecimento. 

É o caso do equipamento revolucionário de criolipólise, Asgard EletroFit. Já ouviu falar? 

Asgard EletroFit: tratamento para obesidade 

A criolipólise tradicional trabalha a gordura localizada, porém o Asgard EletroFit, por meio de seu maior manípulo de placas do mundo, consegue expor uma grande área do corpo de uma vez só, dispensando gatilhos que fazem o organismo perder calorias. 

Ou seja, não apenas consegue tratar a gordura localizada, mas de acordo com muitos estudos realizados e resultados comprovados, promove também o posterior emagrecimento do paciente. 

É válido ressaltar que a Criolipólise convencional não emagrece, apenas com o EletroFit 

Agora que você já sabe como perder peso com saúde, basta procurar uma clínica na sua região que possua a tecnologia da Adoxy. 

Quer conhecer mais sobre como outras tecnologias da Adoxy podem te ajudar? Acesse o nosso blog. 

  

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail