Tratamentos estéticos para homens: veja o que o mercado tem a oferecer

Atualmente, a verdade é que com o passar dos anos, muitos costumes e pensamentos mudaram, hoje, os cuidados estéticos não se resume apenas ao público feminino, como era de costume, pois, podemos encontrar diversas opções que atende o público masculino.

Os procedimentos estéticos vão muito além de aparência, mas, sim, cuidados com a saúde e a promoção do bem-estar. Por isso, cada vez mais, homens têm procurado por esses procedimentos, assim, para acompanhar essa tendência, é possível notar que esse setor está sempre em busca de coisas novas, trazendo para o mercado melhores tratamentos.

Segundo a Associação Brasileira de Clínicas e Spas, cerca de 30% do público que procura pelos procedimentos estéticos são formados por homens. Desta forma, é comum notar vários procedimentos focados no público masculino.

Então, acompanhe o nosso post até o final, assim, saiba mais sobre o que o mercado tem a oferecer.

1. Aplicação de toxina Botulínica

Também conhecido popularmente como botox, a toxina botulínica é um dos procedimentos mais valorizados pelo público masculino, pois seus resultados são imediatos e com uma longa duração, sendo necessário apenas 2 sessões por ano.

De forma simplificada, a toxina botulínica é uma substância produzida pela bactéria clostridium botulinum, que também é responsável por provocar o botulismo. A finalidade da utilização dessa substância, é favorecer o relaxamento da região aplicada, evitando a contração, o que diminui as rugas e linhas de expressão, que são provocadas com o envelhecimento natural da pele.

Assim, quando aplicada a toxina impede a liberação de uma substância, a acetilcolina. Desta forma, não há a contração do músculo, impedindo o surgimento das famosas rugas e linhas de expressão.

Em geral, o procedimento pode ser realizado em diferentes regiões do rosto, como a testa, entre as sobrancelhas, a região da glabela, canto dos olhos e queixo. Esse procedimento é um tratamento rápido e seguro, favorecendo para linhas mais acentuadas, além de acentuar os traços masculinos e o relaxamento dos músculos.

2. Depilação Definitiva a LED – Tecnologia Holonyak

A depilação definitiva está no mercado há alguns anos, e tem sido opção para o sexo masculino também.

Ao escolher se depilar em clínica que utiliza o LED Holonyak, escolhem resultados com menos sessões, além de um procedimento com menos incômodo e doloroso, já que a tecnologia consegue distinguir com sucesso uma gama de fototipos.

O Holonyak é uma tecnologia recente, trazida pela Adoxy, que leva em consideração a miscigenação do povo brasileiro, garantindo uma depilação bem feita desde a primeira sessão.

Para os profissionais, a tecnologia Holonyak é vantajosa no quesito tempo e dinheiro, já que as sessões de depilação demoram menos quando comparado a outros métodos, o que possibilita abrir mais horários para novos atendimentos.

3. Bio Estimulador de colágeno

Com certeza você já ouviu falar do colágeno, pois, se trata de uma proteína que está presente no nosso organismo. Entre suas várias responsabilidades, está a contribuição para a elasticidade e resistência da pele, além da saúde das unhas e cabelos, por exemplo.

Entretanto, com o passar dos anos, é comum que haja a diminuição em sua produção, por isso, é comum perceber que a pele é grande prejudicada nesse processo, seja na região do corpo ou rosto. Em geral, é comum que essa transição aconteça a partir dos 30 anos, por isso, a procura pelo bio estimulador de colágeno está cada vez maior.

A princípio, nesse procedimento o colágeno é injetado e absorvido pelo nosso organismo, sendo considerado uns dos tratamentos minimamente invasivos, promovendo a estruturação e remodelação óssea.

Formado por ácido poli-L-láctico, o sculptra, normalmente, é aplicado abaixo da musculatura com o auxílio de uma cânula, já o bioestimulador, é composto por hidroxiapatita de cálcio, sendo aplicado para a produção do colágeno, provocando o volume da região.

Nesse caso, os homens procuram por esse tratamento, pois, eles são indicados para o combate da flacidez e na perda do contorno facial, além de melhorar a quantidade de colágeno no corpo e o envelhecimento cutâneo. Assim, desde o começo do tratamento é possível notar os resultados e a melhora da pele.

4. Criolipólise

Ainda mais, os procedimentos estéticos procurados pelo público masculino, não se resume apenas aos cuidados com a pele, mas também ao cuidado com o corpo, já que favorece bastante a sua autoestima.

De forma simplificada, o procedimento criolipólise é em tratamento com a ação de congelar as células de gordura, com isso, possibilita que elas sejam eliminadas com o processo linfático. A Adoxy dispõe da tecnologia Asgard VC10 e VC9 para a realização do método.

Nesse sentido, esse procedimento promove a morte da célula, mas sem ser invasivo, podendo ser realizado em diversas partes do corpo, seja nos braços, lateral do peito, abdômen, costas, flancos, panturrilha, interior da coxa e até mesmo no peitoral masculino.

Ou seja, esse procedimento é bastante indicado em casos de gordura localizada e na promoção do contorno corporal. Entre os seus benefícios estão: modelação do corpo, elimina boa parte da gordura localizada, reforça pré-operatório de lipoaspiração e vários outros.

5. Peeling

Por mais que não pareça, os homens possuem mais tendências a ter cicatrizes de acne do que as mulheres, o que explica a alta procura por procedimentos de peeling. Nesse caso, o procedimento promove uma microdermoabrasão que possui a finalidade de remover as peles mortas permitindo a renovação celular.

Desse modo, é possível promover a diminuição de manchas e as famosas cicatrizes de acne. Por isso, além de melhorar a aparência da pele, esse procedimento pode favorecer o bem-estar e também o aumento da autoestima.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail