Criolipólise causa flacidez?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Muitas pessoas possuem dúvidas sobre a criolipólise, como ela funciona? Será a criolipólise causa flacidez na região tratada?

De fato, essas questões são pertinentes, visto como o procedimento é realizado, mas será que ela é capaz mesmo de gerar uma flacidez?

Para que você entenda melhor esse fato, preparamos esse artigo para retirar suas dúvidas sobre criolipólise e flacidez. Conhecer essas informações é fundamental para saber se a crio é a melhor opção de tratamento estético para você.

Vamos lá?

Entenda o que é a criolipólise

A crio se trata de um procedimento estético, seus resultados podem demorar até 90 dias para atingir seu pico, a paciente começa acompanhar as mudanças em seu corpo a partir de 15 dias em média.

Esse procedimento consiste na sucção da pele associada a baixas temperaturas, que podem chegar até -15ºC. A partir dessa sucção, a gordura é congelada e destruída, por isso, é eliminada do corpo através de um processo inflamatório natural.

Apesar de muito eficiente, a crio não é indicada para pacientes com sobrepesos ou obesos, é indicada para o tratamento de gordura localizada, como os flancos, abdômen, papada, braços, costas e coxas.

Em nosso blog, temos outros artigos que explicam de forma mais detalhada o funcionamento da crio, e para acessá-los basta clicar aqui.

Agora, vamos falar sobre a flacidez, a fim de retirar eventuais dúvidas que podem estar impedindo você de fazer a crio. Não deixe de conferir!

Criolipólise Causa Flacidez?

Como falamos no início do texto, muitas pessoas se sentem inseguras ao fazer o procedimento de criolipólise com medo de ficarem flácidas.

Porém, temos um fato que não é conhecido pela maior parte das pessoas. Você sabia que através das baixas temperaturas durante o tratamento, acontece um efeito Criodermastringo, nome difícil né? Mas é uma ótima notícia.

Esse efeito foi divulgado num artigo científico no ano de 2014 e comprova a produção de colágeno durante o procedimento de crio, ou seja, sua pele pode ficar ainda mais firme.

Claro que todo resultado vai depender do organismo do paciente, do nível de flacidez que o paciente apresenta, mas de qualquer forma você não precisa deixar de realizar o tratamento por conta disso.

Procure um profissional de confiança e pergunte quais associações que podem ser feitas em conjunto com a crio para tratar também a flacidez, pode ser utilizada a radiofrequência, por exemplo.

Resultados da crio

Como já dissemos, a crio é responsável por reduzir medidas, eliminando a gordura localizada.. Assim, após uma sessão de criolipólise, é possível perceber a diminuição dos pneuzinhos e um corpo mais harmônico.

Para que os resultados sejam ainda melhores, é preciso manter uma rotina saudável antes e depois do procedimento, com alimentação balanceada e exercícios físicos. Além disso, é fundamental beber muita água após a sessão de crio, considerando que a gordura será eliminada através dos fluidos.

Nesse artigo você viu algumas informações importantes sobre a criolipólise e flacidez.

Lembre-se sempre de procurar um especialista para escolher o tratamento mais indicado para sua necessidade!

Quer ver mais artigos como esse? Acesse nosso blog!

LEIA MAIS

conheça as vantagens de contar com um aparelho de ultracavitação

O Que é e Para

O aparelho de ultracavitação é um ultrassom de baixa frequência...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail