Por que Investir em Tratamento Facial na Sua Clínica?
É comum ver na mídia muitas matérias que tratam de procedimentos estéticos para o corpo, como cirurgias plásticas no abdômen, criolipólise, entre outros. Porém, para quem trabalha com estética, é importante ainda oferecer ao menos um tratamento facial.
Afinal, o primeiro aspecto que as pessoas reparam nas outras é o rosto, por isso, existe uma preocupação tão grande com ele.
Segundo os últimos dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, houve um aumento de 5,4% na procura por tratamentos no rosto de 2018 com relação a 2017. Já os métodos não invasivos foram 10,4% mais realizados.
Já um levantamento publicado na Veja, publicado no ano passado, mostrou que, mesmo no meio da pandemia, muitas pessoas buscaram tratamentos para melhorar a região dos olhos e da testa – onde a máscara de proteção não esconde.
Então, vale a pena pensar nessa oportunidade para o seu negócio!
Motivos para oferecer tratamento facial na sua clínica
Mesmo que a sua clínica já ofereça procedimentos corporais, é interessante considerar as opções de tratamento facial. Você pode, por exemplo, investir em técnicas que diminuam as rugas e linhas de expressão.
De acordo com dados encomendados pela Pfizer, 94% das mulheres se sentem incomodadas com a pele do rosto. Desse total, 56% apontam as linhas de expressão como o maior problema.
A insatisfação com os efeitos do tempo já está enraizada na cultura. O que muitas pessoas estão descobrindo agora é que existem formas de melhorar a aparência facial, sem precisar fazer uma cirurgia.
Existe uma grande preocupação com a aparência
Como visto, muitas pessoas se importam com a aparência, sendo que o rosto é o principal aspecto. Dessa forma, cuidar disso é uma forma de elevar a autoestima e aumentar o bem-estar.
Seus concorrentes estão investindo
Devido à alta procura, diversas clínicas já estão oferecendo algum tipo de tratamento facial. Então, se você não quer que o seu negócio fique para trás, é interessante considerar esse serviço.
Observe quais técnicas as outras empresas estão usando. Caso seja um método invasivo, você pode buscar algo que seja indolor e mais confortável para os pacientes. Assim, a sua clínica poderá se destacar das demais.
Sua clínica poderá lucrar mais
Você imagina que deveria ganhar mais pelo tanto que trabalha? Talvez isso ocorra porque você está perdendo tempo com técnicas demoradas — que garantem os resultados depois de muitas sessões e ocupam boa parte da sua agenda.
Existem tratamentos faciais que são mais rápidos e, consequentemente, podem melhorar o seu faturamento. Sem contar que oferecer diferentes procedimentos estéticos irá ajudar a atrair mais clientes para a sua clínica.
Quer saber mais sobre o mercado da estética? Continue acompanhando o blog da Adoxy!
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