Você já ouviu falar que a Criolipólise pode causar flacidez de pele? Esse é um mito difundido entre os pacientes. O que muita gente não sabe é que o tratamento com a Criolipólise, apesar de ser indicado para gordura localizada, também pode trazer melhoras visíveis à pele. É daí que vem o termo criodermastringo. Hoje, você vai entender o que é esse efeito e qual é a relação dele com a Criolipólise.
Uma leitura fundamental para quem trabalha ou quer entender mais sobre tratamentos estéticos!
Vamos juntos?
O que é criodermastringo?
Criodermastringo é o nome dado para um efeito que ocorre após a Criolipólise. Trata-se da melhora da consistência da pele através da exposição do tecido a temperaturas negativas moderadas, por um tempo específico.
Ele ajuda na firmeza da pele e na melhora da flacidez.
O mecanismo pelo qual a Criolipólise induz o endurecimento da pele não é conhecido. A melhora na aparência da pele pode não ser realmente enrijecimento, mas talvez espessamento dérmico, resultando em uma transformação de seu aspecto.
A mudança na firmeza da pele pode ser o resultado da produção de colágeno, formação de novas fibras de elastina, fibrose ou compactação do tecido. É necessário uma análise histológica mais detalhada de estudos clínicos para investigar mais a fundo as alterações na pele e nas camadas de gordura após a Criolipólise.
Sendo assim, o mito de que a Criolipólise gera flacidez foi desmistificado.
A Criolipólise é indicada como tratamento para flacidez?
Não. O que é criodermastringo? É um efeito adverso do tratamento de Criolipólise, porém sua indicação principal continua sendo a redução de gordura localizada.
A diferença é que, agora que você sabe o que é criodermastringo, consegue apresentar fatos para aquela paciente que tem medo de realizar um procedimento de crio e ficar com a pele flácida, deixando-a mais segura para o tratamento.
Como melhorar ainda mais a flacidez de pele do paciente
Uma forma de ampliar os efeitos do criodermastringo, e melhorar ainda mais a flacidez da pele do paciente, é associando a Criolipólise com outras técnicas. Nesse sentido, nós citamos os protocolos de associações com Radiofrequência, Criofrequência e até com a Terapia Híbrida.
Dessa forma, conseguimos ampliar o combate à gordura localizada e ainda estimular a produção de novas fibras de colágeno e elastina, transformando por completo o corpo do paciente.
Agora você já sabe o que é criodermastringo e como ele ajuda a melhorar ainda mais a pele do paciente. Continue acompanhando nosso blog para se atualizar sobre o que há de mais moderno em tecnologias estéticas.