O que é criodermastringo – Você sabe?

O que é criodermastringo

O que é criodermastringo? Você já ouviu falar sobre esse termo?

A flacidez ocorre quando o colágeno e a elastina no corpo começam a degradar. Com o passar do tempo, a produção dessas proteínas é cada vez menor.

Essa afecção pode ser acelerada por alguns fatores, como: alimentação, exposição solar, estresse, entre outros.

A flacidez pode ser observada em todo o corpo, como na face, pescoço, abdômen e coxa.

Os tratamentos não invasivos -mais comuns- indicados para esses casos são a radiofrequência e a criofrequência.

Afinal, o que a criolipólise, e o criodermastringo, tem a ver com flacidez?

O que é criodermastringo?

A criolipólise é a técnica não invasiva mais eficaz para a redução de gordura localizada, porém alguns pacientes começaram a observar que suas peles ficaram mais firmes após o tratamento.

O Dr. W. Grant Stevens publicou um artigo realizado com pacientes norte-americanas no ano de 2014. Essas pacientes notaram uma melhora no aspecto da pele em até 90 dias após o procedimento de criolipólise.

O que é criodermastringo e qual o seu mecanismo de ação?

O efeito criodermastringo acontece através das baixas temperaturas às quais o paciente é submetido durante o tratamento de crio.

O mecanismo pelo qual a criolipólise induz o endurecimento da pele não é conhecido. A melhora na aparência da pele pode não ser realmente enrijecimento da pele, mas talvez espessamento dérmico, resultando em uma melhor aparência da pele. 

A mudança na firmeza da pele pode ser o resultado da produção de colágeno, formação de novas fibras de elastina, fibrose ou compactação do tecido.É necessário uma análise histológica mais detalhada de estudos clínicos para investigar mais a fundo as alterações na pele e nas camadas de gordura após a criolipólise.

Sendo assim, o mito de que a criolipólise gera flacidez foi desmistificado.

A criolipólise é indicada como tratamento para flacidez?

Não. O que é criodermastringo? É um efeito adverso do tratamento de criolipólise, porém sua indicação principal continua sendo a redução de gordura localizada.

A diferença é que, agora que você sabe o que é criodermastringo, consegue apresentar fatos para aquela paciente que tem medo de realizar um procedimento de crio e ficar com a pele flácida, deixando-a mais segura para o tratamento. 

Associações com radiofrequência ou criofrequência são ótimas opções para entregar resultados, tanto na melhora da flacidez, quanto na redução de gordura localizada para o mesmo paciente.

Acesse o nosso blog para mais conteúdos como esse.

LEIA MAIS

Participe da discussão

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail