Mercado da Estética — Como Surfar na Onda das Clínicas?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Para quem pensa em investir em um negócio que esteja em alta, o mercado de estética se mostra como uma ótima opção. Mesmo em tempos de crise, o setor é um dos poucos que se mantém resiliente.

Segundo dados da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) com o Instituto FSB Pesquisa, o Brasil é o 3º no ranking desse segmento. Estamos atrás apenas dos Estados Unidos e da China. Diante disso, veja como você pode apostar nessa área tão promissora!

Como entrar para o mercado de estética?

Primeiramente, é importante destacar que a área da estética é bastante ampla. Você pode oferecer desde uma depilação tradicional até técnicas inovadoras para redução de medidas, como a ultracavitação e a criolipólise

Veja algumas dicas para atuar em um desses negócios em alta: 

Pesquise e defina o que irá oferecer

O ideal é que você conheça as possibilidades antes de começar o seu negócio. Lembre-se de que muitos métodos foram aperfeiçoados e, hoje, podem garantir resultados muito melhores para as clientes. 

Analise também a região em que você pretende abrir a sua clínica. Caso já tenha outra, você pode oferecer um serviço diferente para se destacar. 

Faça cursos profissionalizantes

O mercado da estética envolve muita técnica e quanto mais você estudar, melhor. Faça cursos profissionalizantes envolvendo os métodos que deseja oferecer e ganhe bastante experiência. 

Dessa forma, você terá mais segurança para desenvolver o seu trabalho. Sem contar que os clientes se sentirão mais confiantes de frequentarem o seu espaço. 

Valorize sua marca

Independentemente se a sua clínica é nova e atende poucos clientes, você deve sempre valorizar a sua marca. Isso significa: 

  • ter um cartão de visitas para entregar ao seu público;
  • divulgar serviços nas redes sociais; 
  • manter a clínica limpa e em ordem;
  • prestar um bom atendimento;
  • estar sempre à disposição de tirar dúvidas dos clientes. 

Todos esses aspectos fazem parte da experiência do cliente — e não apenas o procedimento. Então, vale a pena se atentar a tudo na hora de atender as pessoas. 

Escolha bons parceiros

Para que uma clínica de estética funcione, é necessário dispor de alguns equipamentos e produtos. Vale notar que eles não são apenas auxiliares nos tratamentos estéticos, mas, sim, parte responsável pelo resultado. 

Por isso, busque parceiros que sejam referência nesse mercado. Eles irão garantir a satisfação do seu público e, consequentemente, um retorno maior para o seu negócio!
Quer ver mais sobre os negócios em alta do mercado de estética? Continue acompanhando o blog da Adoxy!

LEIA MAIS

conheça as vantagens de contar com um aparelho de ultracavitação

O Que é e Para

O aparelho de ultracavitação é um ultrassom de baixa frequência...

Participe da discussão

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail