Intercorrências na criolipólise: como evitar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Que a criolipólise proporciona resultados incríveis para redução de gordura localizada e remodelação corporal você já sabe. Porém , muitos profissionais ainda têm medo de intercorrências na criolipólise, você sabe por quê?

Neste artigo vamos te mostrar os motivos da necessidade de você ficar atento para que os tratamentos realizados em sua clínica sejam realizados com sucesso!

A criolipólise é um tratamento bastante seguro quando o profissional é qualificado, o equipamento é reconhecido e os consumíveis são de qualidade. Mas para evitar intercorrências na criolipólise, vamos citar alguns pontos que necessitam de maior atenção. Continue a leitura!

Queimaduras

O frio, assim como o calor, também pode queimar a pele de uma pessoa.  Para evitar isso, a manopla não pode ficar em contato direto com a pele assim como a membrana anticongelante não pode ser reutilizada, tudo para evitar queimaduras.

Além disso, a máquina de criolipólise precisa passar por revisões do fabricante e por último e não menos importante, é essencial que o profissional esteja totalmente treinado para operar o equipamento.

Acompanhe o seu paciente durante todo o procedimento

Nunca deixe o paciente sozinho na sala do procedimento, dessa forma, qualquer adversidade você estará do lado da pessoa, podendo instruir e orientar.

A criolipólise do Asgard da Adoxy possui um sistema de arrefecimento com sensores, caso o equipamento funcione da maneira incorreta durante a sessão, ele sinaliza e você poderá acionar o botão de emergência eliminando riscos.

É exatamente por causa de imprevistos, que é essencial estar sempre acompanhando o paciente durante a sessão.

Preste atenção na sua membrana anticongelante

As mantas anticongelantes possuem um papel fundamental no sucesso da aplicação de criolipólise, já que ela protege a pele do seu paciente. É por isso que é necessário prestar atenção aos detalhes que farão toda a diferença no procedimento e deixará todos mais seguros.

Trabalhe com uma boa manta congelante, esse cuidado é de extrema importância, por isso, separamos 4 dicas para você sempre estar atento:

  • É necessário que a manta possua registro na ANVISA. Esse registro garante que o produto tenha qualidade e não compromete a saúde de quem utiliza;
  • Não é adequado reutilizar a membrana. Isso pode provocar riscos de queimadura na pele do paciente;
  • Não corte sua manta. Se ela é recortada, a trama do tecido é destruída, fazendo com que ele se rompa com mais facilidade;
  • Esteja sempre atenta ao prazo de validade da manta.

Protecta Crio

O sucesso e a segurança do tratamento criolipólise precisa de uma máquina/tecnologia de ponta, um profissional habilitado e uma avaliação minuciosa. Mas além desses pontos é necessário que a manta anticongelante tenha excelência para que o procedimento seja eficiente e seguro. 

A membrana anticongelante Protecta Crio, oferece a máxima segurança para o seu tratamento e é devidamente registrada pela ANVISA.

Para ter o registro, ela passa por diversos testes onde suas fibras são cuidadosamente analisadas. Protecta Crio é mais grossa e vem com mais ativos anticongelantes, por isso ela não corre o risco de romper e provocar intercorrências.

As vantagens de utilizar a manta Protecta Crio

  • Protecta Crio é marcada por ser mais segura. A membrana permite mais segurança contra intercorrências;
  • A membrana é reconhecida pela sua qualidade. É feita com material de alta resistência que não se desfaz;
  • É extremamente eficiente, já que pode ser utilizada com qualquer equipamento de criolipólise;
  • A manta Protecta Crio possui omelhor custo-benefício do mercado.

Mais uma vez, é válido salientar que a criolipólise é um procedimento seguro. Imprevistos podem acontecer, porém, tendo os cuidados necessários, o tratamento é assegurado e eficaz.

A Adoxy sempre dá dicas de como ter total segurança em todos os atendimentos, assim como vimos neste artigo as dicas para evitar intercorrências na criolipólise, . Para acompanhar as nossas dicas e todos os nossos conteúdos, fique sempre atento às novidades do nosso Blog!

 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail