Marketing médico: aumente o lucro da sua clínica com a estratégia certa

Sentir-se bem consigo mesmo (a), ter uma pele perfeita e corrigir aquelas imperfeições no corpo, é o sonho de qualquer pessoa. Nesse sentido, o marketing médico é o responsável por atrair os clientes certos para a sua clínica.

E para encantar os seus clientes de forma efetiva, fique conosco até o final deste artigo e conheça as estratégias de marketing certas para aumentar o high ticket da sua clínica. Boa leitura!

Destacando-se da concorrência: saia na frente!

Imagem de mulher preparada para largada em corrida

Sabemos que existem inúmeras clínicas de estética no mercado e muitas outras ainda virão. Porém, esse não deve ser um motivo de preocupação, mas sim, de reorganizar a estratégia de marketing, mapear o que não está dando certo e criar metas tangíveis.

Além do mais, nem toda clínica concorre diretamente uma com a outra, já que cada uma possui as suas próprias características, estrutura, porte, localização e público-alvo. Essa é uma grande responsabilidade para as empresas sérias que desejam manter o seu nome e a reputação no mercado.

Cada profissional atua conforme a sua especialidade, por isso, o foco deve ser no consumidor, o que ele quer, precisa e espera da sua clínica. Isso é mais do que prestar um serviço, é entender profundamente quais são as necessidades do seu cliente.

Encante o seu cliente

Sabemos que encantar não é uma tarefa fácil. Requer tempo, dedicação e trabalho árduo. Afinal, é necessário criar uma série de protocolos individuais para cada paciente, respeitando-se a faixa etária de cada um e a expectativa deles com o serviço realizado.

Nesse sentido, que tal fazer uma sessão de encantamento? Isso pode ser feito de diversas formas, que inclui tirar um dia para mostrar aos pacientes como funciona a clínica, testar alguns protocolos para sentir na pele as sensações, ganhar kits e brindes de produtos, etc.

Dicas para não errar na divulgação do seu negócio

As pessoas não se identificam com um CNPJ de uma empresa, elas se conectam com o rosto dela, ou seja, com quem a está representando.

Nesse sentido, “colocar a cara para jogo” é o primeiro passo para atrair os possíveis clientes para a sua marca. Acompanhe a seguir as principais dicas para dar um up em suas redes sociais:

  • Consistência: postar diariamente é essencial para que o seu público seja frequente nos canais de comunicação da empresa. Que tal começar com 5 reels por semana, mostrando o dia a dia da clínica ou como atuam os profissionais?
  • Carrossel: apesar de o perfil ser de uma empresa, profissionalizar demais as suas postagens pode afastar os seguidores. O ideal é usar uma linguagem simples e objetiva, em estilo carrossel, usando imagens de alta qualidade e boa grafia.
  • Stories: é uma excelente forma de interagir com o seu público. Postar de 10 a 12 stories por dia, mostrando algo pessoal do dono do negócio, gera uma proximidade com os usuários.

Utilizar todas as ferramentas disponíveis para melhorar o seu negócio vão atrair mais clientes, torná-lo conhecido no mercado e gerar mais autoridade na sua área de atuação.

Protocolos que vendem: tendências que vão impactar a sua clínica

Vender mais e gerar mais lucro é o objetivo de toda clínica de estética. E observar as tendências de mercado para implementar no dia a dia profissional, é uma grande oportunidade de aumentar os lucros.

Uma das tendências é a harmonização glútea, um procedimento que visa à melhorar a aparência dos glúteos, combater a flacidez e dar maior firmeza aos músculos. E quando algo novo está para ser implementado em uma clínica, a empresa precisa saber vender isso no mercado.

Por se tratar de um procedimento com ticket médio alto, é necessário apresentá-lo ao público usando gatilhos mentais de marketing para gerar por exemplo:

  • Curiosidade: tem novidade chegando na clínica…
  • Escassez: restam poucas vagas!
  • Urgência: oportunidade aberta até esta data, aproveite!
  • Prova social: mais de 1.000 pessoas estão satisfeitas com o seu corpo!
  • Reciprocidade: que tal experimentar uma sessão gratuita do nosso protocolo exclusivo?

Mas, é claro que esses gatilhos não podem ser usados de qualquer maneira, é necessário uma estratégia de marketing seguida por um bom storytelling que contará a história da sua empresa, despertando interesse nos clientes certos.

 A harmonização glútea, assim como os protocolos de depilação e outros procedimentos estéticos são os mais procurados em nossos tempos. Afinal, todos querem ter o corpo perfeito e o bumbum perfeito para curtirem a vida.

Com isso, a clínica conseguirá aumentar o seu lucro implementando esses procedimentos, mudando a vida das pessoas e atendendo a necessidade individual de cada paciente.

Como precificar corretamente os serviços?

Primeiramente, o dono da clínica deve entender profundamente os valores agregados em cada procedimento. Afinal, os profissionais estão levando maior qualidade de vida, autoestima e alegria para homens e mulheres – sim, os homens estão se cuidando também!

Em seguida, é necessário contabilizar os investimentos realizados na clínica, os custos com colaboradores, aluguel e outras despesas. Nesse sentido, após saber qual o ticket médio do seu negócio, é hora de estabelecer quanto se quer ganhar, ou seja, o lucro.

Colocando em prática essas dicas, o seu negócio passará para outro nível. Aumente o seu lucro hoje!

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o nosso blog para mais dicas valiosas como essas para o seu negócio crescer ainda mais.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail