Quero abrir uma clínica de estética! O que preciso fazer?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Apostamos que você sempre se perguntou: como abrir uma clínica de estética?

Hoje falaremos com você que está no início da carreira como empreendedora, muitas das vezes já trabalha na área de estética, mas ainda não se arriscou a abrir seu próprio negócio.

Antes de se aventurar leia esse passo a passo e entenda um pouco mais sobre o assunto.

Primeiro Passo: observar o mercado

O primeiro passo é observar o mercado no qual você está prestes a entrar, nesse caso o de estética.

Liste todos os investimentos necessários para o seu negócio, como: aluguel do espaço, funcionários, equipamentos, divulgação, entre outros.

Pesquise seus concorrentes, tenha em mente o posicionamento da sua clínica. Ela será premium ou não? Qual o público você deseja atender? Uma ferramenta que será sua aliada nesta etapa é o Plano de Negócios.

Segundo Passo: elabore um plano de negócios

O Plano de Negócios é um documento no qual todos os objetivos do negócios são descritos, eles são colocados em fase para que sejam alcançados. Também é necessário analisar a expectativa do empreendimento, colocando no papel todos os riscos possíveis e deixá-los apenas no documento. Faça todas as simulações de cenários antes de lançar sua empresa no mercado. Quanto mais informações, mais chances de sucesso e segurança no investimento você terá.

Terceiro Passo: escolha um local adequado

Depois de ter tudo isso em mente você poderá definir o local no qual o seu empreendimento estará situado. Lembre que essa decisão tem relação com a renda e hábitos de consumo do público que você definiu anteriormente.

Pense em locais que disponibilizam estacionamento, geralmente suas clientes passam em torno de 1h ou mais na sua clínica, se não precisarem se preocupar em procurar vaga já será um diferencial para o seu negócio.

Projete um local aconchegante para as suas pacientes, faça um estudo de cores para decorar seu espaço, por exemplo, tons pastéis costuma passar sensações de tranquilidade e relaxamento, tudo que suas clientes precisam.

Quarto Passo: escolha o seu time

Para inaugurar a sua clínica é preciso escalar um time de profissionais especializados, invista em treinamentos, cuide da apresentação de seus colaboradores, padronize os jalecos, estabeleça uniformes para que todos possuam o mesmo nível de apresentação.

Quinto Passo: divulgue a sua clínica

A divulgação é o ponto chave do seu negócio! Observe o seu entorno. Está próximo de centros comerciais? Invista em protocolos rápidos, quem trabalha no mundo corporativo geralmente não tem muito tempo para se cuidar, aproveite esse argumento!

Invista em marketing digital, trabalhe a identidade visual da sua marca.
Conte com a Adoxy para equipar a sua clínica com o que há de mais avançado na estética!

Agora que você já sabe como abrir uma clínica de estética, é preciso pensar em quais tecnologias terá em seu negócio. Entre em contato conosco e descubra qual de nossas plataformas é ideal para você.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail