Marketing Para Depilação: 5 dicas
Pensar em um bom marketing para área de depilação é essencial para quem deseja se destacar, independentemente se você trabalha de forma autônoma ou em uma clínica de estética.
De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) juntamente com o Instituto FSB Pesquisa, o Brasil se tornou o terceiro país com o maior mercado de estética no mundo. Em meio a um cenário tão promissor, para prosperar e se destacar, é preciso encontrar meios eficientes para atrair clientes ao seu negócio.
Se você já está inserido no mercado, mostramos nesse artigo como é possível fazer um marketing para depilação que seja atrativo e traga bons resultados.
1. Marketing para depilação: Comece pelas redes sociais
Estar presente em redes sociais que façam sentido para o seu negócio é o primeiro passo para o seu marketing, já que é a forma de se “apresentar” aos seus potenciais clientes. Se eles não conhecem a sua marca, ficará impossível impactá-los positivamente e ter bons resultados com suas estratégias.
2. Faça promoções on-line
As redes sociais também são aliadas na hora das tão amadas promoções. Para depilação a laser ou led, uma das maiores estratégias do mercado é atrair potenciais clientes oferecendo algumas sessões grátis.
Essa experiência precisa ser positiva para o cliente, pensando na sua conversão em vendas. Por isso, ter os melhores equipamentos de estética é essencial.
3. Não se prenda ao público feminino
Quando falamos em marketing para depilação, muitas vezes pensamos em atingir apenas o público feminino, pois, durante muito tempo, salões de beleza eram ambientes essencialmente voltados às mulheres.
Atualmente, esse cenário apresenta mudanças significativas, e os homens se tornaram presença assídua. Portanto, é preciso pensar tanto nas mulheres quanto nos homens no momento de desenvolver o seu marketing.
4. Crie cartões de fidelização
Fidelizar o seu cliente é tão (ou mais!) importante do que atraí-lo. A fidelização é fundamental para qualquer empresa que deseja se tornar referência e continuar por muito tempo no mercado.
Criar benefícios, como de cartões fidelidade ajuda a mantê-lo em seu negócio e oferece um agrado a quem está sempre com você.
5. Ofereça um serviço de qualidade
O mais importante é oferecer um serviço de qualidade! De nada adianta investir nas melhores estratégias de marketing, se a sua abordagem ao cliente estiver inadequada, ou seja, é necessário notar se existe alguma abordagem invasiva, se há alguém sendo antipático ou só querendo vender.
É importante se atentar também ao atendimento da sua clínica, se ele está sendo satisfatório. Para isso, sempre peça ao cliente para avaliar o atendimento. Assim, é possível descobrir possíveis falhas.
Para oferecer um serviço de qualidade, também é preciso se atualizar em relação às tendências. Isso garante que o seu cliente tenha sempre o que é mais novo no mercado.
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