Lipedema: como tratar com a criocavitação

O lipedema é uma afecção que atinge cerca de 12,3% das mulheres brasileiras. Em 2022, entrou para o cadastro de doenças, pois além da estética, pode causar dores e até mesmo atrofia muscular.

O que é Lipedema?

Também conhecido como Síndrome da Gordura Dolorosa, é caracterizado pelo acúmulo desproporcional de gordura sobre as articulações. A doença atinge mulheres e tende a ser confundida com obesidade.

Quais são os tipos de Lipedema?

O lipedema tem estágios de evolução, que podem variar do I ao V e também possui tipos diferentes, esses tipos são identificados pela região de queixa do paciente.

  • Tipo I: acomete quadril e culotes;
  • Tipo II: acomete quadril e coxas;
  • Tipo III: acomete pernas e coxas por inteiro;
  • Tipo IV: acomete braços;
  • Tipo V: acomete pernas.

Qual a maior dificuldade no tratamento do lipedema?

Um dos maiores desafios no tratamento do lipedema é a avaliação, pois ele pode ser facilmente confundido com linfedema, celulite e até mesmo obesidade. A avaliação correta é o primeiro passo para o sucesso do protocolo, pois o diagnóstico errado pode inclusive agravar o caso.

O outro desafio aparece na hora de tratar esse tecido adiposo, uma vez que o lipedema é uma doença inflamatória, então é necessário desenvolver um protocolo que não inicie um processo inflamatório no corpo do paciente.

Por que utilizar a criocavitação no tratamento do Lipedema?

A exposição do tecido adiposo às baixas temperaturas leva à cristalização dos lipídios, fazendo com que essas células de gordura sejam destruídas.

Os danos provocados ao tecido adiposo são significativamente mais extensos com a diminuição da temperatura alcançada e com o aumento do tempo de exposição do tecido ao frio.

Ao combinar a criolipólise (frio) com o ultrassom de baixa frequência, é realizada a apoptose e a lipólise no adipócito através da atuação dessas duas tecnologias de forma simultânea, melhorando o estímulo de colágeno pela exposição ao frio, além da redução imediata de medidas pelo ultrassom.

E o melhor de tudo, controlando o processo inflamatório para que o quadro do lipedema não piore.

Conheça o Fusion, a primeira criocavitação do mercado

O Fusion é o novo dispositivo exclusivo da Adoxy que entrega as mais avançadas tecnologias da Criolipólise, Asgard, e ultrassom, Hybrius, oferecendo tratamentos inovadores para gordura localizada, celulite e lipedema.

 

Clique aqui e conheça.

 

LEIA MAIS

0 resposta em “Lipedema: como tratar com a criocavitação”

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail