A primeira depilação a LED do mercado
A evolução do laser: Ofereça aos seus pacientes uma depilação definitiva mais rápida, eficiente e confortável para a pele brasileira
Umas das principais reclamações de quem realiza depilação a laser é o desconforto em relação à dor. Sabemos que equipamentos evoluem justamente para sanar todas as queixas anteriores dos pacientes, como é o caso dos tratamentos para remoção dos pelos. Nesse sentido, você sabe o que é depilação a LED?
Nos últimos cinco anos, o mercado de estética brasileiro cresceu 567%, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Um dos procedimentos mais buscados é a depilação definitiva, já que é considerada a mais duradoura.
Com esse cenário, nada mais natural que o processo de depilação definitiva esteja sempre em evolução. A depilação a LED surgiu para transformar esse setor permitindo mais conforto nas sessões. Além disso, ela possibilitou que pessoas de todos os fototipos, incluindo os pacientes de pele negra, pudessem realizar o procedimento de forma segura.
Vamos aproveitar este espaço para te explicar o que é a depilação a LED e tudo o que você precisa saber sobre esse método!
O que é depilação a LED?
Com os mesmos princípios da depilação a laser, os aparelhos de depilação a LED são capazes de emitir fontes de luz que danificam a estrutura de nutrição dos pelos.
Quando este pelo é danificado, ele não cresce mais.
A depilação a LED já é considerada a grande revolução da depilação permanente. Ela possui uma tecnologia que consegue direcionar seu feixe de luz de maneira bastante efetiva no pelo do paciente.
Mas, diferente da geração do calor do laser, o Holonyak – primeiro aparelho de depilação a LED do Brasil – utiliza temperaturas frias, que dão uma sensação de maior conforto, sem prejudicar o efeito do tratamento
A depilação a LED queima a pele?
Não. Diferentemente do laser, que utiliza calor intenso, a depilação a LED opera com temperaturas controladas e sensação térmica fria. Essa característica reduz significativamente o risco de queimaduras e aumenta a segurança do procedimento, inclusive para peles sensíveis ou fototipos mais altos.
Diferença entre laser e LED
A principal diferença entre os dois métodos está na experiência do tratamento. Enquanto o laser não consegue manter-se resfriado – causando sensação maior de dor e incômodo – o LED é capaz de proporcionar um conforto maior durante a aplicação.
Apesar de ser bastante disseminado, os pacientes costumam relatar mais dor ao fazer depilação a laser. Outro ponto é que nem todos os equipamentos são indicados para pele negra ou bronzeada.
O tempo de aplicação do LED também tende a ser mais rápido. Dessa forma, os profissionais que operam com essa tecnologia conseguem dar alta mais cedo ao paciente e realizar sessões mais rápidas, otimizando agenda e faturamento!
Separamos outras matérias que podem te interessar
Qual o método de depilação mais eficaz atualmente?
Estudos clínicos recentes apontam a depilação a LED como uma das tecnologias mais avançadas em depilação definitiva. Além de oferecer resultados duradouros, combina eficácia, segurança e conforto, destacando-se especialmente pela redução do número de sessões necessárias em comparação ao laser tradicional.
É melhor depilação a laser ou LED?
Ambas as tecnologias utilizam luz para destruir o folículo piloso, mas o LED apresenta vantagens importantes. Ele proporciona maior conforto durante as sessões, tem tempo de aplicação mais rápido e pode alcançar resultados eficazes em menos sessões, sem as limitações quanto ao tom de pele que o laser apresenta em alguns casos.
A depilação a LED é definitiva?
Assim como a depilação a laser, a tecnologia LED destrói a estrutura que nutre o pelo, impedindo seu crescimento. Por isso, é considerada um método definitivo. No entanto, fatores hormonais ou condições específicas podem estimular o surgimento de novos folículos ao longo do tempo, tornando necessárias sessões de manutenção em alguns casos.
O que é depilação a LED: veja alguns antes e depois da tecnologia
Benefícios de investir em depilação a LED
-
Maior conforto durante as sessões, graças ao sistema de resfriamento;
-
Redução significativa do número de aplicações necessárias;
-
Segurança para todos os tons de pele, incluindo peles negras e bronzeadas;
-
Risco reduzido de queimaduras ou manchas;
-
Resultados duradouros, com possibilidade de manutenção simples a longo prazo.
Principais orientações para depilação definitiva a LED
Há a possibilidade de realizar o tratamento de depilação a LED em qualquer parte do corpo, com exceção da região próxima aos olhos. Os lugares mais comuns são as axilas, braços, pernas, buço e virilha.
Para realizar a depilação, é necessário que o paciente siga algumas instruções importantes que são cruciais para um processo eficaz. Veja algumas:
-
Raspar a região a ser depilada com lâminas poucos dias antes da sessão
-
Reforçar a proteção solar antes e depois da aplicação
-
Manter a pele hidratada
-
Ter cuidado com produtos à base de ácidos
O uso de determinados remédios que estimulem o crescimento do pelo ou que impactam na questão hormonal, também pode interferir no tratamento e deve ser comunicado ao profissional aplicador.
Agora você já sabe o que é depilação a LED, acompanhe sempre o blog da Adoxy para ter mais informações e tirar todas as dúvidas sobre este tema.
A primeira depilação a LED do mercado
A evolução do laser: Ofereça aos seus pacientes uma depilação definitiva mais rápida, eficiente e confortável para a pele brasileira
O que você achou do conteúdo?
Clique nas estrelas
Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0
Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.
Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Diga-nos, como podemos melhorar este post?