Como escolher a sua franquia de depilação?
Quem trabalha com estética entende o grande valor que é trabalhar com depilação duradoura, isso porque é um mercado movimentado que não para de crescer nunca. Muitos profissionais têm escolhido investir em franquia de depilação justamente por isso, por ser promissor.
Com a evolução do método de depilação definitiva nos últimos anos, a tecnologia inovou para diversificar no atendimento ao público e a opção de negócio em franquias de depilação passou a fazer um grande barulho no mercado estético.
Por que as franquias viraram uma opção? A Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelou esta semana que o setor de franquias teve um crescimento de 48,4% no segundo trimestre de 2021, atingindo um faturamento de R$41,1 bilhões.
Seu objetivo é ter uma franquia de depilação? Então fique ligado que neste artigo iremos esclarecer as principais dúvidas e pontos de atenção.
Negócio próprio ou franquia, qual o melhor?
Não existe melhor e nem pior. Cada tipo de negócio precisa estar alinhado com a suas condições financeiras, disposição e expertise para operar além de fazer trabalhar na propaganda e a gestão adequada.
A diferença de ter um negócio próprio e ser um franqueado, é que a franquia geralmente já vem pronta e te entrega toda a análise de viabilidade do negócio.
Ou seja, você já terá uma média de gastos, prazo de retorno do investimento, modelo de atendimento, etc. Muitas franquias já embutem em seus processos o acompanhamento de consultorias especializadas.
Para quem quer conquistar um pouco mais de independência, mas ainda não está seguro para encarar os trâmites para ter uma clínica própria, ser franqueado pode ser a solução.
Porém fique atento é altamente aconselhável procurar outros franqueados que já trabalham com a rede e tirar todas as dúvidas sobre a operação do negócio.
Decidiu ter uma franquia de depilação? Confira os pontos de atenção
Caso você tenha optado por uma franquia de depilação, existem alguns elementos importantes que merecem a sua atenção.
A primeira delas, talvez a mais importante, é analisar a tecnologia que a franquia utiliza. Hoje em dia você irá se deparar com depilação a laser, a luz intensa pulsada e a depilação a LED.
Qual a melhor? Todas possuem um papel importante para a estética, mas a melhor, irá depender dos seus objetivos com o seu público.
- Depilação com luz intensa pulsada
A depilação com luz intensa pulsada não conseguem focar de forma eficaz na raiz do pelo, mas atingem com incidência importante toda área de pele penetrada. Como a tecnologia do aparelho de Luz Intensa Pulsada não tem capacidade de compensar estas características, não é possível utilizar uma potência muito alta.
Desta forma, esse método de depilação gera uma alta demanda de sessões. O tratamento também é mais delicado em pacientes com pele negra ou morena porque a alta presença de melanina, mesma substância que dá pigmentação ao pelo e à pele, faz com que os aparelhos não consigam realizar esta diferenciação de forma eficaz.
Porém, é válido dizer que a luz intensa pulsada ainda serve para outras aplicações, como por exemplo o rejuvenescimento.
- Depilação a Laser
Agora vamos falar da depilação a laser que consegue atingir o pelo de maneira mais eficaz que o método que explicamos acima. Entretanto, nem todos os equipamentos atingem temperaturas altas suficientes para proteger a superfície da pele do paciente, podendo causar incômodo e até mesmo dor em pacientes com a pele mais sensível.
Outro ponto de atenção é que alguns aparelhos não podem ser utilizados em pessoas de pele negra ou bronzeadas. Mais uma vez a presença de melanina na pele requer grandes cuidados para não provocar intercorrências como queimaduras.
- Depilação a LED
A depilação a LED é a tecnologia mais recente. A principal vantagem é que ele utiliza temperaturas muito baixas durante a aplicação, podendo chegar a até -15ºC. Como se mantém resfriado durante a aplicação na pele do paciente, causa uma sensação de analgesia se tornando mais confortável.
Um ponto interessante é que a depilação a LED é segura e eficaz em qualquer fototipo, incluindo peles negras e bronzeadas. Isso acontece tanto pela sua capacidade de focar melhor no pelo, sem atuar tanto na pele, quanto pelo uso das temperaturas mais baixas.
Conclusão
Entenda o seu momento e suas necessidades para escolher adequadamente o negócio que deseja investir. As franquias atualmente podem ser uma excelente fonte de renda, só é necessário entender a dinâmica de funcionamento e a tecnologia utilizada para ter a certeza que atenderá suas expectativas.
Agora que você já conhece os principais pontos para se ter uma franquia de depilação, continue acompanhando nossos conteúdos que são sempre produzidos com o objetivo de te informar com as melhores novidades do mercado.
LEIA MAIS
MATERIAIS RICOS
ÚLTIMOS POSTS
MAIS LIDOS
Receba todas as novidades da Adoxy no seu e-mail
© Adoxy 2024. Política de Privacidade | Termos de Uso do Site | Mapa do Site