Depilação definitiva mais eficiente: você sabe qual é?
Quem já gastou tempo e dinheiro com um tratamento que não teve o resultado esperado sabe que depilação não é tudo igual. Por isso, antes de escolher o local que vai realizar o procedimento, é fundamental verificar o tipo de técnica utilizada pelo estabelecimento. Neste post, vamos esclarecer as diferenças entre os 3 principais métodos, para te ajudar a escolher a depilação definitiva mais eficiente!
1) Luz Intensa Pulsada
A Luz Intensa Pulsada foi o primeiro método de depilação definitiva. Porém, tem alguns pontos de atenção. Os equipamentos não conseguem focar de forma eficaz na raiz do pelo, mas atingem com incidência importante toda área de pele penetrada. Como a tecnologia do aparelho de Luz Intensa Pulsada não tem capacidade de compensar estas características, não é possível utilizar uma potência muito alta.
Por isso, a Luz Intensa Pulsada costuma necessitar de um número bem grande de sessões, que varia de 10 a 20. O tratamento também é mais delicado em pacientes com pele negra ou morena porque a alta presença de melanina, mesma substância que dá pigmentação ao pelo e à pele, faz com que os aparelhos não consigam realizar esta diferenciação de forma eficaz. Para compensar esta questão, é preciso que o equipamento tenha uma boa tecnologia de especificidade da luz – ou seja, que a aplicação tenha capacidade de atingir o alvo de forma mais eficiente.
A Luz Intensa Pulsada tem outras aplicações na estética, como por exemplo o rejuvenescimento.
2) Depilação a Laser
A depilação a laser foi uma revolução importante. Ela consegue atingir o pelo de forma mais eficaz que a Luz Intensa Pulsada. Entretanto, nem todos os equipamentos atingem temperaturas altas suficientes para proteger a superfície da pele do paciente, podendo causar incômodo durante a aplicação.
Além disso, é preciso verificar se a tecnologia é recomendada para pessoas de pele negra e tons de pele mais altos. Nestes pacientes, devido à alta presença de melanina na pele, a depilação definitiva requer mais cuidados.
3) Depilação a LED
O LED é a último lançamento do setor e é considerado a depilação definitiva mais eficiente. A capacidade do LED de direcionar a aplicação na área-alvo é maior que demais métodos, fazendo então com que consiga focar de forma eficiente no pelo, preservando mais a pele. No entanto, a principal vantagem é que ele utiliza temperaturas muito baixas durante a aplicação, podendo chegar a até -15ºC. Como mantem-se resfriado no contato com a superfície da pele do paciente, causa uma sensação anestésica, representando mais conforto.
Leia também: Depilação com cera e lâmina – os vilões da saúde
Aliás, outra grande vantagem deste tipo de depilação definitiva é que ele é seguro e eficaz em qualquer fototipo, incluindo peles negras e bronzeadas. Isso acontece tanto pela sua capacidade de focar melhor no pelo, sem atuar tanto na pele, quanto pelo uso das temperaturas mais baixas.
Entre em contato com a Adoxy para encontrar a depilação a LED mais perto: atendimento@adoxy.com.br
LEIA MAIS
MATERIAIS RICOS
ÚLTIMOS POSTS
MAIS LIDOS
Receba todas as novidades da Adoxy no seu e-mail
© Adoxy 2024. Política de Privacidade | Termos de Uso do Site | Mapa do Site
Deixe um comentário