Depilação no verão: é possível mesmo estando bronzeada?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

O que você acha de aproveitar o verão e os passeios ao ar livre sem ter vergonha por não estar com a depilação em dia? Mesmo com a pele bronzeada, é possível fazer depilação no verão e desfrutar da estação mais quente do ano com segurança. 

Porém, existem alguns cuidados para quem utiliza a depilação a laser ou LED. Neste artigo, vamos te mostrar alguns pontos que precisam de atenção, para ter sessões seguras e efetivas com a sua depilação definitiva. 

Qual a melhor tecnologia para realizar depilação no verão? 

É comum ouvirmos que o ideal é evitar depilação a laser no verão, porque a pele bronzeada pode representar alguns perigos nas sessões. Mas ainda bem que a tecnologia inova a cada dia! Realmente alguns equipamentos a laser não são indicados em casos de pele bronzeada ou até mesmo em peles negras, porém, temos uma boa notícia: a depilação a LED pode ser realizada em todos esses fototipos! 

O Holonyak, primeiro equipamento de Depilação a LED do Brasil, é um aparelho que atende todos os tons de pele, inclusive das brasileiras que costumam ser mais bronzeadas. 

Ele funciona com os mesmos princípios da depilação a laser, emitindo fontes de luz que danificam a estrutura dos pelos. Porém, o equipamento de depilação definitiva a LED possui uma tecnologia que consegue direcionar seu feixe de luz de maneira mais efetiva no pelo do paciente. 

Mas, diferente da geração do calor do laser, a depilação a LED utiliza temperaturas frias, que dão uma sensação de maior conforto, sem prejudicar o efeito do tratamento. Exatamente por isso é indicado para peles bronzeadas e pode ser realizada no verão. 

Cuidados com a depilação no verão 

Mesmo a depilação a LED (que atende todos os tons de pele) precisa que algumas orientações importantes sejam seguidas. Isso é essencial não apenas para o sucesso da sua sessão, mas sim para a saúde da sua pele. 

Filtro solar

A maioria de nós sabe a importância de usar protetor solar nos meses de verão para evitar queimaduras solares e danos, mas realmente deve ser uma medida preventiva de saúde durante todo o ano. 

Para quem está realizando sessões de depilação definitiva: use protetor solar. A não utilização dele pode facilitar o aparecimento de manchas.  Além disso, o protetor solar: 
– Protege sua pele dos raios UV; 

– Reduz o risco de câncer de pele; 

– Previne o envelhecimento precoce da pele; 

– Ajuda a manter um tom de pele uniforme. 

Com relação à depilação definitiva a LED, é possível fazer as sessões mesmo no verão, porém é necessário respeitar o tempo de 7 dias sem exposição ao sol, tanto antes quanto depois da depilação.   

Hidratação

Beber água talvez seja o ponto mais importante para manter as funções do seu corpo funcionando corretamente. Ter a pele devidamente hidratada ajuda inclusive na melhor atuação do LED na pele. 

Isso porque a região depilada pode apresentar sensibilidade após o procedimento e a ingestão de líquidos ajuda a manter a pele hidratada e ainda contribui para um melhor resultado da depilação a LED. 

Um outro ponto importante é sempre conversar com a profissional que realiza suas sessões. Provavelmente ela fará avaliações do seu caso, para saber se algo mudou na sua rotina, qual a potência ela deverá utilizar e que novas orientações devem ser dadas. 

Portanto, não se esqueça de comunicar tudo, se está utilizando remédios, se tomou sol, ou informe caso esteja com qualquer problema de saúde. Isso é essencial para manter a segurança do procedimento e te entregar os resultados esperados. 

Viu como é possível realizar a depilação no verão? O Holonyak é o equipamento mais seguro para isso! Continue acompanhando o nosso blog e tenha acesso a mais conteúdos como este. 

  

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail