Depilação a LED: a democratização da estética

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Quem é que não quer ter uma pele lisinha e macia hoje em dia sem o uso constante de lâminas? Uma solução simples e rápida, é a chamada depilação definitiva dos pelos, que têm como caraterística ser muito mais duradoura que as convencionais. Um equipamento em especial, tem respondido pela democratização da estética. Vamos te explicar o porquê.

O método mais conhecido de depilação é a tecnologia a laser. Porém, existe um obstáculo: nem todos os equipamentos são indicados para pele negra ou bronzeada e por isso, as clínicas evitam realizar o procedimento em alguns tipos de pele, justamente para evitar complicações como queimaduras, por exemplo.

Porém, sabemos que o Brasil possui a população em sua maioria composta por negros e pardos. Além disso, o Brasil é um país predominantemente tropical – com temperaturas muito elevadas em boa parte do território. Logo, o mais comum em nosso país são pessoas negras e com a pele sempre bronzeada.

O que fazer então? Como todos podem se beneficiar dessa maravilha que é a depilação definitiva? Neste artigo vamos mostrar para você que a tecnologia já permite a democratização da estética, principalmente quando falamos de depilação e o processo é feito com LED.

Depilação a LED: o que é

Depilação a LED é um tipo de depilação que funciona à base de um feixe de luz aplicada a baixas temperaturas. A luz de LED percorre toda a extensão do pelo atingindo a raiz e o principal, sem agredir a pele.

A depilação a LED já é considerada a grande revolução da depilação permanente, porque consegue direcionar seu feixe de luz de maneira bastante efetiva com maior conforto, sem prejudicar o efeito do tratamento.

Holonyak: equipamento para a sua depilação a LED

O Holonyak é o equipamento responsável pela depilação a LED, foi criado pela Adoxy, umas das maiores empresas de tecnologia estética, e desde então vem revolucionando o jeito de se fazer depilação definitiva.

Vamos te mostrar as características dele para você perceber o motivo dele ser revolucionário:

  • Depilação sem dor

Muitas pessoas reclamam do grande desconforto que é a depilação a laser. Com o Holonyak isso acabou! Sua luz fria provoca uma analgesia (alívio da dor) duradoura durante a sessão;

  • Depilação para fototipos altos como peles negras ou bronzeadas

A depilação a LED não mancha ou provoca intercorrências em fototipos mais altos, como peles negras. A remoção dos pelos é através da fototermólise seletiva do bulbo capilar, onde está a raiz do pelo. A remoção é eficiente e não atinge a pele ao invés do pelo;

  • Sessões mais rápidas

O Holonyak conta com a tecnologia Fast Removal, um método que utiliza apenas uma aplicação com o deslizamento da ponteira na área de tratamento. Dessa forma suas sessões são muito mais rápidas que as sessões a laser;

  • Resultados logo no início do tratamento

Estudos clínicos mostraram que o Holonyak proporciona resultados expressivos logo na 3ª sessão, enquanto outros equipamentos apresentam a partir da 8ª sessão.

Democratização da estética

Todo mundo merece estar com a autoestima lá em cima! Independente de ser homem, mulher, ser negro, branco, com cabelos lisos ou enrolados, ou até mesmo estar em processo de transição de gênero, onde muitos pacientes estão mais sensibilizados, todos merecem ter a sua disposição tratamentos estéticos que cuidem da sua beleza e muitas vezes até da saúde.

Quando se trata de depilação a LED, todos podem passar pelo procedimento. Isso é a verdadeira democratização da estética.

Conclusão

Vimos o quanto é importante que o mundo da estética atenda a todos os públicos sem distinção. A tecnologia evolui para isso.

Agora que você sabe um pouco mais sobre a depilação a LED e como esse procedimento abraça todo tipo de paciente, conheça outros equipamentos que realizam procedimentos não invasivos, mas que entregam resultados perfeitos para você se sentir sempre bonita e saudável!

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail