Como acabar com a celulite definitivamente

Assim como você, grande parte das mulheres também está incomodada com a celulite no corpo. Ela é uma das maiores queixas nos centros estéticos e afeta muitas clientes femininas, desde as gordinhas até as mais magras. Neste post, vamos falar sobre como acabar com a celulite, te ajudando a reconquistar a sua autoestima!

Vem com a gente na leitura e xô celulite!

Como acabar com a celulite?

Acabar com a celulite não é fácil, às vezes, serão necessários alguns tratamentos para que você realmente possa se livrar desse grande inimigo da estética corporal.

Porém, com cuidados diários, é possível sim diminuir a celulite e até mesmo evitar o aparecimento da mesma. 

Os tipos de celulite

Antes de aprender como acabar com a celulite, você precisa entender qual é o tipo presente no seu corpo. São eles:

  • Grau um: sem ondulações ou irregularidades. Ao comprimir a pele, surgem pequenas ondas na parte onde a celulite se encontra;
  • Grau dois: ondulações e “furinhos” já são percebidos mesmo que a pessoa não aperte sua pele;
  • Grau três: nódulos claramente perceptíveis;
  • Grau quatro: diversos nódulos. Celulite mais firme. Há inchaço na área da gordura, o que compromete a circulação. A pele tem um aspecto acolchoado;

Algumas maneiras de como acabar com a celulite

Para eliminar celulite urgente, é indispensável tornar alguns hábitos mais recorrentes na sua rotina. Por isso, separamos algumas dicas do que fazer para tirar esse problema da sua vida. Começando por:

Refaça a sua dieta

A primeira dica é procurar um nutricionista, para que ele possa avaliar o que deve ser removido ou adicionado em sua dieta para que ela seja reequilibrada de maneira a evitar a celulite ao mesmo tempo em que trata do problema.

A dieta surte um grande impacto no acúmulo gorduroso localizado nas nádegas, quadris e pernas, e, ao balancear esta, será mais fácil eliminar tal incômodo, já que você não estará repondo as toxinas e todo o conjunto que leva a criação da celulite.

De maneira geral, recomenda-se evitar doces, carboidratos refinados, alimentos ricos em sódio, como refrigerantes, frituras e gorduras. Também reduza a quantidade de álcool, já que a bebida alcoólica atrapalha a circulação, favorecendo a celulite. 

Hidrate-se

A água ajuda a melhorar a função celular e a renal, fazendo com que o corpo seja capaz de eliminar diversas toxinas através da urina. Além disso, ela equilibra as funções do organismo e traz uma maior qualidade de vida.

Por mais que seja difícil ingerir dois litros todos os dias, este é um passo necessário para quem quer acabar de vez com a celulite pois, como vimos acima, a má circulação favorece a afecção, e a ingestão adequada de água ajuda a melhorar o trajeto do sangue pelo corpo. 

Exercícios físicos são essenciais

Como eliminar celulite das pernas, dos quadris, das nádegas e até dos braços? Sair do sedentarismo pode ser uma solução!

Para remover a gordura desses lugares, práticas físicas, como musculação, dança, corrida, natação, escalada, entre outras, serão essenciais para a queima de gordura, principalmente nas áreas afetadas pelo acúmulo.

Use roupas confortáveis

Para se livrar de qualquer um dos graus de celulite, é primordial que você se vista com roupas leves e confortáveis, sem a sensação de aperto no corpo, principalmente na área onde está o problema. Isso porque peças mais justas tendem a segurar a circulação sanguínea, aumentando a chance de seu desenvolvimento.

Boa noite de sono

O sono é uma das partes mais essenciais para aqueles que desejam eliminar problemas que envolvam gordura acumulada. Afinal, é com um bom descanso que o corpo permite a total funcionalidade no dia seguinte.

Logo, todas as suas atividades metabólicas serão mais eficazes. A privação do sono aumenta a retenção de gordura, o que favorece o aparecimento de celulite.

Alivie o estresse

Evitar o estresse, principalmente com a rotina diária agitada que levamos, é praticamente impossível. Porém, sempre que se sentir dessa maneira, tente se acalmar de alguma forma. Uma boa ideia é beber uma xícara de chá de camomila.

O estresse traz muitas complicações para nossos corpos e mentes, o que também compromete a pele e aumenta a chance do aparecimento de celulites.

Sucos detox

A prioridade aqui são sucos que combinem frutas como abacaxi, maçã e mamão com ingredientes como cebola, couve-flor e aipo, para preparar um suco para desintoxicação corporal.

Como a celulite é resultado de água, gordura acumulada sob a pele e toxinas que levam o local a inflamar, o suco detox é uma ótima alternativa para evitar que tais toxinas permaneçam em nossos corpos.

Como acabar com a celulite: estética de alto impacto

Sim, a estética de alto impacto é uma grande aliada para remover todos os tipos de celulite. Você pode procurar por técnicas como a Criofrequência (Andrus) e a Terapia Híbrida (Hybrius). Tratam-se de tratamentos não invasivos, com resultados duradouros e eficazes. 

Agora você já sabe como acabar com a celulite e de que forma a estética de alto impacto pode te ajudar! 

Gostou do artigo? Então compartilhe-o nas suas redes sociais!

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail