4 dicas para recuperar o corpo do paciente acima do peso

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Início de ano é sempre a mesma correria: as pessoas buscam tratamentos rápidos para recuperar sua forma física depois das festas de fim de ano e querem estar preparadas para as férias no verão. Neste artigo te daremos algumas dicas para recuperar o corpo do paciente acima do peso.

É nessa época que as clínicas precisam estar preparadas para receber seus pacientes com protocolos adequados e entender as especificidades de cada caso.

O que tem enchido as clínicas de estética nos últimos tempos, são clientes com sobrepeso que encontram dificuldades para emagrecer através da alimentação e atividades físicas.

Procedimentos estéticos acabam sendo uma boa alternativa para aqueles que não querem tratamentos invasivos que precisam de internações e anestesias.

A notícia boa é que com a evolução da tecnologia estética nas últimas décadas, é possível entregar resultados satisfatórios para esses clientes.

Uma notícia melhor ainda, é que com protocolos baseados em estudos, as clínicas conseguem ter um excelente faturamento, além de entregar bons resultados para seus pacientes.

Esse mecanismo acaba funcionando como uma via de mão dupla, onde ambas as partes se beneficiam.

Por isso, separamos 4 dicas para recuperar o corpo do paciente acima do peso. Confira:

1 – Personalize seu atendimento e entenda que cada caso é único

É muito importante entender que cada paciente possui um problema singular. Por mais que sejam parecidos, cada caso exige um atendimento único, com atenção específica com as dores daquele cliente.

Entendendo as necessidades de cada um, você conseguirá aplicar um protocolo efetivo.

Confira também:

Protocolos de emagrecimento: como tratar pacientes que engordaram no fim de ano
Como emagrecer rápido depois das festas de fim de ano?

Fast Protocolo Hybrius: redução de gordura localizada para o verão é possível!

2 – Recomende atividade física e alimentação saudável

Segundo o Ministério da Saúde, um em cada cinco brasileiros está acima do peso. São 18,9% da população diagnosticada com a doença e 54% com sobrepeso, situação que pode evoluir para um quadro de obesidade.

Por mais que tratamentos estéticos auxiliam na corrida do peso ideal, é necessário aliar atividade física e alimentação saudável.

Por isso, sempre deixe claro a seus pacientes que os resultados sempre serão mais satisfatórios quando combinados com esses outros pontos importantíssimos.

Os impactos de uma alimentação considerada não saudável em um paciente em tratamento estético para emagrecer, é a demora para o surgimento de resultados satisfatórios. Além disso, ainda há o agravante de possível surgimento de doenças como hipertensão e diabetes.

3 – Recuperar o corpo do paciente acima do peso: faça uma avaliação correta

É necessária uma avaliação minuciosa e correta dos clientes que buscam alternativas estéticas para cuidar de sua forma física.

Avalie medidas, circunferências, dobras cutâneas, entre outros fatores. É interessante também que o paciente entenda que perder peso é diferente de emagrecer.

Perder peso pode envolver a perda de gordura, massa muscular ou água. Isso significa a diminuição dos valores na balança.

Emagrecimento é quando há redução de gordura corporal, o que muitas vezes pode acompanhar até o ganho de massa magra. Neste caso, isso pode indicar um aumento dos números na balança, porém com contornos mais finos do corpo.

4 – Tenha protocolos estéticos com resultados comprovados

Para atrair e reter seu público é necessário ter protocolos eficientes que tragam resultados comprovados, não é mesmo?

Mas lembre-se do que dissemos na primeira dica: cada caso é ímpar, então não é adequado aplicar um protocolo único em todas as situações.

Neste cenário, percebemos que uma dica depende da outra. Não entendeu ainda? Vamos te explicar!

Cada caso é único – para entender isso na prática – precisamos realizar a avaliação correta e minuciosa e compreender que todo paciente possui suas particularidades.

Tendo protocolos efetivos comprovadamente, é possível alterar a sequência de aparelhos, intervalo de sessões, entre outras variações de acordo com o paciente. Como isso é possível?

É possível quando reconhecemos a importância de conhecer bem as tecnologias que sua clínica dispõe e sempre contar com profissionais capacitados para manipulá-los.

Como vimos, é possível recuperar o corpo do paciente acima do peso. Basta sua clínica seguir alguns passos fundamentais e ter uma boa gestão.

Continue acompanhando o Blog da Adoxy para ter mais dicas!

 

 

 

 

 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail