Manual do Usuário: 5 riscos que a sua clínica corre ao não ler

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

O manual do usuário de qualquer produto deve ser a primeira coisa a ser lida, mas a gente sabe que muitos manuais são confusos, ou você nem sabe onde guardou.

O manual geralmente é buscado quando você não consegue configurar o produto ou quando o mesmo aponta um defeito, o que você não sabe é que poderia ter evitado esse defeito se tivesse lido o manual do usuário.

Neste post listamos 5 riscos que a sua clínica corre ao não ler e seguir o manual do usuário, principalmente quando a sua negligência pode afetar a sua segurança e a do seu paciente.

Manual de usuário: o que você encontra?

No manual do usuário você vai encontrar informações que vão garantir a segurança da sua clínica e do seu paciente. Você não deve montar e / ou operar as tecnologias Adoxy sem ler o manual. 

Como montar o equipamento, qual a voltagem, se você pode ou não usar adaptadores para ligá-lo, todas essas informações estão no manual do usuário.

Intercorrências

Todo profissional de estética tem medo de uma coisa: gerar intercorrência em um paciente. As informações para que isso seja evitado estão no manual do usuário. Por exemplo, no manual do usuário das tecnologias Adoxy você encontra informações sobre contraindicações dos procedimentos, indicações, contextualização sobre a tecnologia etc.

Dessa forma, você mantém a segurança do seu paciente e do seu negócio em primeiro lugar.

Operar o equipamento de forma errada

Quando você não conhece uma tecnologia a chance de você operá-la de forma errada é muito grande. Por isso você deve ler o manual do usuário para que possa ter orientações desde a montagem do equipamento até a sua parametrização.

Realizar manutenções corretivas

As tecnologias Adoxy são desenvolvidas para não precisarem de manutenções além daquelas previstas em seus manuais, que seriam manutenções preventivas.

As manutenções corretivas podem acontecer por alguns motivos, como mau uso, quedas e defeitos de fábrica. Para evitar manutenções corretivas é de suma importância que o manual de usuário seja lido.

Lembre-se sempre que a manutenção preventiva pode ser agendada e te dá uma previsibilidade no orçamento, já a corretiva pode ocorrer quando você menos esperar e trazer um prejuízo inesperado.

Perda de garantia

Na Adoxy, para manter a garantia do seu equipamento, as manutenções devem ser feitas a cada 2.500 horas de uso da tecnologia ou a cada ano, o que ocorrer primeiro. 

Esse é um dos pontos centrais da garantia, pois dessa forma a nossa assistência técnica tem como controlar quais peças estão gastas, o que precisa ser trocado e assegurar que você não tenha nenhuma “surpresa” no seu negócio.

Como você encontra essas informações? Lendo no manual do usuário.

O manual também indica que toda manutenção deve ser feita em Assistências Técnicas Autorizadas Adoxy, caso sejam realizadas por qualquer profissional não autorizado, também levará a perda de garantia.

E vamos combinar que perder a garantia por não ter lido o manual do usuário é uma grande besteira.

Não atingir resultados impactantes

O que o seu cliente mais espera? Resultado! 

Quando você não conhece a tecnologia com a qual está trabalhando, fica mais difícil garantir resultados impactantes para o seu cliente.

Às vezes recebemos perguntas: “Por que eu não consigo um resultado igual ao do fulano?” “O que estou fazendo de errado?” E, quando vamos analisar, era um detalhe do manual do usuário que havia passado despercebido.

Lembre-se sempre desse mantra: o resultado que você não tem pode estar no manual que você não leu.

A sua segurança e a do seu paciente devem estar sempre em primeiro lugar. Por isso, antes de qualquer coisa, leia o manual do usuário e siga todas as orientações lá presentes. Afinal, eles foram elaborados para facilitar a sua rotina na clínica.

Você sabia que pode consultar o manual* de todas as tecnologias Adoxy de forma virtual? Clique aqui e solicite.

*Disponível apenas para clientes.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail