Relação de Tempo x Consumo no Mercado de Estética

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Quanto tempo o cliente tem para ficar na clínica de estética?

Quanto tempo o cliente tem para ficar na clínica? Você lembra o que estava fazendo há cinco anos? Provavelmente tem uma ideia, mas não consegue lembrar de detalhes do seu dia a dia. Parece que foi há tanto tempo, não é mesmo?

Isso acontece porque há cinco anos o IBOPE divulgou uma pesquisa sobre o tempo e mostrava que 35% das pessoas entrevistadas se sentiam escravizadas pelo tempo. Apenas 16% declararam ter um dia a dia organizado, aproveitando o tempo da melhor forma.

Passamos por pessoas na rua e temos a impressão de que estão sempre correndo. Nós também estamos sempre apressados. Quem nunca implorou por mais horas no dia para que conseguíssemos dar conta do recado?

A relação de tempo e consumo vem mudando através dos anos. No mercado de estética, vem provocando alterações nos modelos de negócio.

Antes as pessoas tinham tempo para se cuidarem. Hoje, elas se cuidam nos intervalos que aparecem durante o dia. É comum que os clientes procurem por horários durante seu almoço. Aquela hora no meio do dia também virou a hora da depilação, da limpeza de pele e outros tratamentos.

O que os clientes procuram?

Os clientes procuram cada vez mais tratamentos rápidos e com resultados visíveis a partir da primeira sessão. É isso que faz com que eles contem para os amigos sobre como aquele procedimento foi incrível e como a sua autoestima mudou após a primeira intervenção.

Dessa forma eles procuram alternativas que façam com que eles tenham a impressão que estão investindo o seu tempo em procedimentos que valham a pena.

Eles estão dispostos a pagar um valor a mais pela entrega rápida de um serviço ou resultado, buscando a solução mais rápida possível.

Como fazer com que os meus clientes aproveitem melhor o tempo?

O consumidor não está em busca apenas de serviços. Ele busca experiências e, para criar lembranças positivas na mente dele, é preciso trabalhar com qualidade e atendimento diferenciado, até mesmo personalizado.

Realize eventos! Sabe aquela cliente que vai casar? Ela está doida por um tempo de cuidados para ela. Ofereça um Spa Day para ela curtir com as amigas próximas, todas devem estar nervosas com os preparativos. Promova um tempo de qualidade para suas clientes, utilize datas comemorativas para criar momentos especiais, por exemplo: no dia das mães, faça um pacote especial para mães e filhas.

Conheça aqui 5 princípios psicológicos para vender mais.

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Agora que você já sabe quanto tempo o cliente tem para ficar na clínica na estética, conheça o Hybrius!

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