Qual o melhor tratamento para rejuvenescimento do rosto?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Com o fim do verão se aproximando, as pessoas passam a se preocupar mais com procedimentos estéticos faciais do que corporais. Você percebe manchas ou marcas de expressão após a exposição ao sol? Diante de alguns danos que o sol provoca na pele, as pessoas querem encontrar o melhor tratamento para rejuvenescimento do rosto.  

O sol acelera o envelhecimento da pele, mas a boa notícia é que existem algumas maneiras para reparar esses danos e se prepare porque está se aproximando a melhor época do ano para isso.  

Os tratamentos faciais crescem mais no período do outono e inverno porque nas estações mais frias, as pessoas se expõem menos ao sol. Logo, é o momento ideal para realizar procedimentos e não correr o risco de manchas ou irritações na pele.   

Prós e contras da exposição ao sol  

Apesar de sempre mencionar os malefícios de se tomar sol, existem muitos benefícios relacionados a ele. É recomendado tomar banho de sol por pelo menos 15 minutos por dia, sem o uso do protetor solar. Já para as peles negras, esse tempo deve ser de 30 minutos por dia.  

Lembre-se que o ideal é tomar banhos de sol, quando este está com menores concentrações de raios UVB – como antes das 10h da manhã e depois das 16h.   

Em pequenas quantidades e nos momentos adequados, o sol é capaz de proporcionar grandes benefícios como:  

  •  Estímulo da produção de vitamina D no corpo;  
  • Melhora do sistema imunológico;  
  • Aumento da produção de serotonina;  
  • Efeito anti-inflamatório para doenças de pele, entre outros.  

Mas assim como tudo em excesso, a exposição do sol pode acarretar alguns danos, essencialmente para a nossa pele. Isso devido à presença de radiações IV e UV emitidas pelo sol, que podem provocar o aquecimento e danos às camadas da pele.  

Alguns malefícios que o sol em excesso pode causar é o envelhecimento precoce principalmente do rosto, apresentando linhas acentuadas de expressão, ou seja, as rugas. Porém, o colágeno atenua esses problemas.   

Colágeno  

O colágeno é uma importante proteína presente no nosso corpo representando mais de 30% do total de proteínas. Ele é responsável por dar firmeza e elasticidade para pele.  

Entretanto, a partir dos 30 anos a produção de colágeno diminui e a sua carência começa a ser percebida, principalmente pela falta de firmeza na pele. O sol em excesso também pode acelerar isso. Como reparar esses danos? Existem algumas maneiras e vamos te mostrar agora!  

 3 dicas para recuperar o colágeno  

Estudos recentes indicam que a falta de colágeno acelera o processo natural de envelhecimento da pele e outros órgãos. Para repor essa proteína tão importante, existem algumas medidas que devem ser tomadas:  

 1 – Cuidar da alimentação 

Alguns alimentos ajudam a repor o colágeno do corpo e consequentemente proporciona firmeza da pele. Entre eles estão: carnes ou peixes. Alimentos ricos em vitamina C como: laranja, limão, caju, kiwi, tangerina, morango, agrião, salsa e tomate fresco.  

 2 – Utilizar protetor solar 

Apesar da perda de colágeno ser um processo natural, é possível retardar a sua perda e manter a pele jovem por mais tempo. Os raios solares destroem as fibras colágenas e o protetor solar ajuda a proteger a pele, além de funcionar como anti-idade.  

 3 – Realizar tratamentos estéticos 

Um tratamento conhecido e conceituado para estimular o colágeno é a radiofrequência. A radiofrequência é um tratamento estético muito utilizado no combate à flacidez do rosto ou do corpo. Para rejuvenescimento da pele, ele auxilia na eliminação de rugas e linhas de expressão.   

Apesar dos tratamentos estéticos serem muito eficazes e bastante satisfatórios, é válido lembrar que os resultados dos procedimentos dependem de cuidados diários como hábitos saudáveis que envolvem alimentação balanceada e atividade física.  

Melhor tratamento para rejuvenescimento do rosto   

Existe um equipamento estético muito eficiente na recuperação da pele após as agressões do sol.  

O Hybrius, aparelho de tratamento intenso, conta com uma potente Radiofrequência. A radiofrequência é procedimento que utiliza a temperatura para estimular a produção de colágeno e elastina no organismo.   

Ele trata afecções específicas, como pé de galinha, rugas e linhas de expressão. O tratamento para produção de colágeno e elastina pode ser realizado semanalmente e os resultados já são notados logo nas primeiras sessões.  

Com todas essas dicas para rejuvenescimento do rosto, você viu que é possível deixar sua pele cada vez mais jovem e bonita! Acompanhe o Blog da Adoxy e fique sempre por dentro melhor tratamento para rejuvenescimento do rosto.  

 

 

 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail