A presença digital virou um tiro certo para as empresas que querem atrair mais clientes e principalmente para aquelas que são da área da estética. Se manter em evidência, concretizar mais vendas e construir uma imagem de autoridade no seu negócio é possível. Mas como engajar as redes sociais e estética?
Para muitos profissionais, o grande desafio é fazer a gestão das redes sociais e ainda cuidar da rotina diária de clínicas de estética ou de atendimentos. Pensando nisso, separamos algumas dicas essenciais que irão te ajudar nesse trabalho! Confira.
1 – Rede social e estética: Qual rede social você deve utilizar
Você sabe por onde seu público-alvo costuma se comunicar e se informar? Para trabalhar o marketing do seu negócio é necessário conhecer a fundo o seu público.
Desta forma, você conseguirá traçar um perfil básico e identificar os canais onde eles costumam marcar presença.
De acordo com uma pesquisa feita pelo Sebrae em parceria com a FGV, 7 em cada 10 empresas estão presentes nas redes sociais ou aplicativos para impulsionar suas vendas.
A pesquisa ainda mostra que 90% das empresas que exercem atividades ligadas à beleza e moda, utilizam o WhatsApp como ferramenta principal de venda. Instagram e Facebook aparecem em seguida com 54% e 51%, respectivamente.
Se você é desse setor, já sabe por onde começar: WhatsApp, Instagram e Facebook!
2 – Conteúdos de qualidade
O sucesso das suas redes sociais depende diretamente da qualidade dos seus conteúdos.
Para ter uma variação de posts e agregar valor a eles, vale a pena apostar em dicas de beleza, protocolos, tecnologias utilizadas e até mesmo no seu dia a dia.
3 – Frequência da publicação de conteúdo
Esteja sempre atento a este ponto importante. A frequência dos seus conteúdos influencia nos seus resultados.
Caso você poste demais, seus conteúdos podem competir uns com os outros e ter menos engajamento. No entanto, postar pouco pode levar à perda de visibilidade. Esteja atenta!
4 – Trabalhe com influenciadores
Influenciadores digitais dedicados a criar conteúdo para as redes sociais, são as grandes ferramentas do momento. Se conecte com influenciadores da sua cidade e do seu setor de atuação.
5 – Estimule a interação do seu público
Não basta estar presente nas redes sociais, você precisa ser participativo para engajar seu público.
Desta forma, realize enquetes nos stories e responda sempre os comentários de maneira cordial.
Quanto mais conteúdos e maior interatividade, mais a sua marca se torna conhecida e ganha visibilidade diante de seu público.
6 – Atualize-se sobre as mudanças
Nem precisa ser profissional e trabalhar diretamente com as redes sociais para perceber que elas mudam o tempo todo.
Constantemente surgem novas funcionalidades, mudanças na política de privacidade, nos algoritmos e novas regras de publicação.
Por isso, é preciso estar sempre atento, já que as alterações promovem melhores resultados, porém, caso não sejam acompanhadas, podem fazer a visibilidade da sua marca despencar.
7 – Colecione resultados
Antes e depois de tratamentos estéticos fazem o maior sucesso! Portanto, crie o hábito de armazenar fotos, recolher as devidas permissões e divulgar em suas redes sociais.
8 – Mostre que você é referência no que faz
Não é tão simples se tornar referência em um ambiente bombardeado de informações. Portanto, é necessário mostrar que você é autoridade. Uma das maneiras é criando vídeos informativos que interessem seu público. Sempre seja didático e explique tudo, assim você mostra que entende do assunto.
O que achou dessas dicas? Elas poderão ajudar o seu negócio a deslanchar nas redes sociais! Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro de todas as novidades do mercado.