Redes sociais e estética: como bombar?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

A presença digital virou um tiro certo para as empresas que querem atrair mais clientes e principalmente para aquelas que são da área da estética. Se manter em evidência, concretizar mais vendas e construir uma imagem de autoridade no seu negócio é possível. Mas como engajar as redes sociais e  estética?

Para muitos profissionais, o grande desafio é fazer a gestão das redes sociais e ainda cuidar da rotina diária de clínicas de estética ou de atendimentos. Pensando nisso, separamos algumas dicas essenciais que irão te ajudar nesse trabalho! Confira.

 1 – Rede social e estética: Qual rede social você deve utilizar

Você sabe por onde seu público-alvo costuma se comunicar e se informar?  Para trabalhar o marketing do seu negócio é necessário conhecer a fundo o seu público.

Desta forma, você conseguirá traçar um perfil básico e identificar os canais onde eles costumam marcar presença.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Sebrae em parceria com a FGV, 7 em cada 10 empresas estão presentes nas redes sociais ou aplicativos para impulsionar suas vendas.

A pesquisa ainda mostra que 90% das empresas que exercem atividades ligadas à beleza e moda, utilizam o WhatsApp como ferramenta principal de venda. Instagram e Facebook aparecem em seguida com 54% e 51%, respectivamente.

Se você é desse setor, já sabe por onde começar: WhatsApp, Instagram e Facebook!

2 – Conteúdos de qualidade

O sucesso das suas redes sociais depende diretamente da qualidade dos seus conteúdos.

Para ter uma variação de posts e agregar valor a eles, vale a pena apostar em dicas de beleza, protocolos, tecnologias utilizadas e até mesmo no seu dia a dia.

3 – Frequência da publicação de conteúdo

Esteja sempre atento a este ponto importante. A frequência dos seus conteúdos influencia nos seus resultados.

Caso você poste demais, seus conteúdos podem competir uns com os outros e ter menos engajamento. No entanto, postar pouco pode levar à perda de visibilidade. Esteja atenta!

4 – Trabalhe com influenciadores

Influenciadores digitais dedicados a criar conteúdo para as redes sociais, são as grandes ferramentas do momento. Se conecte com influenciadores da sua cidade e do seu setor de atuação.

5 – Estimule a interação do seu público

Não basta estar presente nas redes sociais, você precisa ser participativo para engajar seu público.

Desta forma, realize enquetes nos stories e responda sempre os comentários de maneira cordial.

Quanto mais conteúdos e maior interatividade, mais a sua marca se torna conhecida e ganha visibilidade diante de seu público.

6 – Atualize-se sobre as mudanças

Nem precisa ser profissional e trabalhar diretamente com as redes sociais para perceber que elas mudam o tempo todo.

Constantemente surgem novas funcionalidades, mudanças na política de privacidade, nos algoritmos e novas regras de publicação.

Por isso, é preciso estar sempre atento, já que as alterações promovem melhores resultados, porém, caso não sejam acompanhadas, podem fazer a visibilidade da sua marca despencar.

7 – Colecione resultados

Antes e depois de tratamentos estéticos fazem o maior sucesso! Portanto, crie o hábito de armazenar fotos, recolher as devidas permissões e divulgar em suas redes sociais.

8 – Mostre que você é referência no que faz

Não é tão simples se tornar referência em um ambiente bombardeado de informações. Portanto, é necessário mostrar que você é autoridade. Uma das maneiras é criando vídeos informativos que interessem seu público. Sempre seja didático e explique tudo, assim você mostra que entende do assunto.

O que achou dessas dicas? Elas poderão ajudar o seu negócio a deslanchar nas redes sociais! Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro de todas as novidades do mercado.

 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail