Como turbinar uma publi da sua clínica e sinalizar nos stories

A publicidade, nos dias atuais, possui o papel de ajudar a estimular as relações comerciais e aproximar uma empresa de potenciais clientes. Por isso, indicar aos usuários que certa postagem se trata de uma publi é essencial para engajar e assim garantir a confiança deles.

O que é uma publi?

É a divulgação de um produto ou serviço nas Redes Sociais por meio de uma imagem, texto ou cartaz que possua um caráter publicitário. Dessa forma, o principal objetivo é exaltar as qualidades do objeto que foi divulgado para aumentar o faturamento e buscas por ele.

Para isso funcionar de forma certa, é preciso criar estratégias. Ou seja, deve-se buscar meios e parcerias que sejam compatíveis com aquilo que a pessoa deseja divulgar. Assim, ao direcionar o produto para o público-alvo adequado tem-se inúmeras vantagens, como a:

  • Confiança da persona;
  • Promover o posicionamento da empresa.

Toda a publi é feita com a intenção de influenciar e convencer as pessoas que acompanham determinado perfil. Desse modo, ao fazer isso de uma maneira mais intimista durante o dia a dia. Um influenciador consegue prender a atenção e gerar desejo em seus seguidores.

Qual é a diferença entre publi e anúncio?

Imagem de pessoas postando em redes sociais

A publicidade se relaciona com questões empresariais e de marketing. Assim ela usa os canais de entretenimento digitais com a função de vender um serviço. Logo, o anúncio é mais generalista e pode ser usado para diversos fins, como anunciar a venda de casas.

O que é uma publicação turbinada?

É uma forma simples de transformar o conteúdo postado em um anúncio que irá aparecer no Feed da rede social do seu público. Dessa forma, o recurso turbinar torna possível alcançar novas pessoas, além do alcance orgânico. Porém, deve-se levar em conta o:

Quase todas as postagens tanto no Facebook quanto no Instagram podem ser turbinadas. Contudo, os reels e stories tem um pouco mais de critérios para a sua aprovação. Assim, esses fatores variam desde a data de postagem até os elementos atribuídos em um story.

Turbinar uma publicação aumenta o engajamento?

Ao aplicar este recurso em um post do Instagram, ele passa a ser entregue de forma patrocinada. Ou seja, a sua postagem será exibida para mais pessoas, a depender da segmentação do público escolhido. Logo, tem-se um aumento do nível de engajamento.

Como aumentar o número de seguidores com essa função?

O primeiro passo é criar uma publicação que seja relevante. Uma vez que os conteúdos promocionais costumam ter um desempenho inferior em relação aos educativos. Então, procure saber quais são as principais dúvidas da sua persona e faça posts sobre isso.

Layout atraente

O texto por si só não atrai a atenção das pessoas. Por isso, utilize imagens e crie títulos e uma descrição curta, a fim de estimular o público a interagir com o post. Desse modo, os carrosséis são bom exemplo, pois permitem explorar melhor o assunto em vários blocos.

Públicos automáticos

Durante a configuração para turbinar a postagem é proposto ao usuário duas opções: públicos personalizados ou automáticos. Logo, ao escolher a segunda opção, o Instagram realiza a entrega dos anúncios com base nos seus dados, o que pode atrair mais pessoas.

Por que deve-se sinalizar a publicidade nas postagens?

A sinalização de uma publi serve para deixar claro aos seguidores que aquele conteúdo tem um caráter publicitário. Dessa forma, sempre que houver uma parceria firmada com uma marca, o influenciador é obrigado por lei a sinalizá-la para evitar confundir os usuários.

De acordo com o CONAR, o seguidor deve reconhecer a publicidade de imediato.

Assim, pode-se usar ferramentas próprias das mídias sociais para indicar. Ou escrever “#publicidade”, “#publi”, com ou sem hashtag nas legendas do feed e também nos stories.

Em quais momentos deve-se sinalar a publi?

Toda vez em que for mostrar um produto ou falar sobre um serviço em seu perfil. Porém, os press kits, também conhecidos como “recebidos”, não configuram como publicidade. Logo, a sinalização é opcional e a pessoa não será punida caso não indique que isso é uma publi.

O conteúdo de marca no Instagram

Esta ferramenta classifica a comunicação entre uma marca e um influenciador em uma publicação. Desse modo, ao marcar um post como conteúdo da marca. Os usuários podem ver um sinal no topo da postagem que informa sobre a parceira paga com certa empresa.

Um ponto positivo deste recurso é a transparência que ele concede aos seguidores de saber que o produto mostrado se trata de uma publi. Além disso, ao utilizá-lo as marcas têm acesso às métricas de publicação, o que é ideal para medir resultados e criar estratégias.

A importância do conteúdo de marca

Com ele, pode-se gerar dados mais precisos e ajudar a melhorar a relação de um negócio com os seus clientes. Assim, é possível produzir conteúdos que estejam alinhados com as expectativas dos seus usuários, o que possibilita ampliar de modo rápido o alcance do post.

Quais são os benefícios?

Ao investir em anúncios desse tipo, uma empresa consegue escalar a publicação para alcançar um grande número de seguidores. Desse modo, o uso das tags de compras é essencial para oferecer a melhor experiência possível às pessoas e aumentar as vendas.

Como produzir conteúdo de marca?

Antes de tudo, deve-se identificar os indivíduos que têm uma maior aderência com o perfil do seu negócio. Depois disso, é preciso definir o público-alvo para que o influenciador escolhido tenha uma noção sobre quais ferramentas ele pode usar para divulgar o produto.

Como posts que engajam?

Para ter sucesso ao atingir as pessoas certas, as Redes Sociais exigem a criação de um planejamento eficaz. Dessa forma, a partir dessa análise é possível entender a persona e produzir conteúdos que são relevantes, engajam, impactam e se destacam dos demais.

Estabeleça o objetivo

Definir metas em relação a estratégia de marketing pode ajudar a orientar na tomada de decisões assertivas. Além disso, pode-se agregar informações importantes para criar tópicos. Com o intuito de gerar mais leads e assim direcioná-los para o site de vendas.

Calendário de postagens

Usar essa ferramenta contribui para manter a constância e a frequência das postagens de uma forma organizada. Por isso, para facilitar esse processo procure no Google sites que agendam posts. Já que eles auxiliam na organização e exibem dados sobre a publicação.

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