Como cuidar da sua pele no dia a dia: 10 dicas infalíveis!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você sabe o que fazer diariamente para cuidar da sua pele? Existem várias atitudes muito simples que melhoram o aspecto e a saúde da pele.

Nesse artigo, falamos um pouco sobre estas ações que, se realizadas diariamente, garantem uma pele perfeita.

Quer saber mais? Então confira agora 10 dicas maravilhosas para cuidar da sua pele!

10 dicas maravilhosas para cuidar da sua pele diariamente

1.      Conheça sua pele

Antes de começar a pensar sobre produtos para pele e dicas de limpeza, o ideal é conhecer sua pele. É mista ou seca? Contém regiões oleosas? Saber estas informações é fundamental para escolher produtos e incluir ações de cuidado na rotina, considerando que cada tipo de pele demanda atitudes diferentes. Agora, podemos passar para dicas mais práticas do dia a dia.

2.      Limpeza da pele

Limpar bem a pele, do corpo e rosto, com sabão específico para sua pele uma vez ao dia é fundamental para que ela se mantenha saudável. A pele é o maior órgão do corpo e merece cuidados. Assim, a limpeza evita doenças e problemas de pele. Mas lembre-se de não exagerar na limpeza: apenas uma vez ao dia é suficiente.

3.      Esfoliação 1 vez na semana

Além de manter a pele limpa, é importante tirar um tempinho, ao menos 1 vez na semana, para fazer uma esfoliação na pele. Ela é fundamental para retirar impurezas e células mortas do rosto e do corpo. Para isso, você pode usar produtos naturais ou cosméticos.

4.      Proteção solar

A proteção solar é fundamental durante todo o dia, pois evita problemas de pele como doenças e ressecamento. Assim, é essencial apostar em proteção mais alta para o rosto e mais baixa para o restante do corpo, reaplicando o protetor a cada 3 horas pelo menos.

5.      Hidratação

Utilizar bons hidratantes para o rosto e corpo é essencial para manter a pele saudável. É possível perceber, logo que se utiliza o hidratante na pele, que seu brilho se acentua e a elasticidade volta. A hidratação é essencial para prevenir o envelhecimento precoce e melhorar o aspecto da pele no dia a dia. Caso a sua pele esteja muito seca, os dermatologistas aconselham a mudar a rotina de cuidados a noite, pois é mais fácil evitar a desidratação durante esse período do que tratá-la no dia seguinte. Outra dica é não secar a pele completamente antes de hidratar, assim os cremes penetram de forma mais fácil e selam a hidratação enquanto a sua pele ainda estiver úmida.

6.      Remover maquiagem

Nunca durma de maquiagem! Essa dica é fundamental, e apesar de ser muito difundida, muitas pessoas ainda fazem isso. Dormir de maquiagem resulta no envelhecimento precoce da pele, além de poder causar alergias. Assim, é essencial retirar completamente a maquiagem antes de dormir, seja com água e sabão ou água micelar. Cuidado com os lenços para remover maquiagem, eles são práticos, mas não devem ser a escolha do dia a dia.

7.      Dormir bem

Descansar é fundamental para ter uma pele bonita. Você já deve saber que o estresse é um dos grandes causadores da acne, sendo assim, é muito importante descansar a pele dormindo bem. Se você tem problemas para dormir, procure a ajuda necessária, caso contrário, será difícil recuperar o vigor da pele.

8.      Beber água

Já falamos anteriormente sobre a hidratação da pele, mas é sempre bom ressaltar que beber água promove a hidratação de todo o corpo. Sendo assim, é importante beber, ao menos, 2 litros de água diariamente. Dessa forma, sua pele recupera a elasticidade em menos tempo, e você passa a utilizar menos produtos cosméticos para isso.

9.      Boa alimentação

Assim como a água, a alimentação saudável ajuda na nutrição da pele de dentro para fora. Consumir os nutrientes e vitaminas certos é fundamental para que a pele se mantenha saudável. Você sabia que alguns alimentos influenciam inclusive na cor e no bronzeado da pele? Cuidado também com a ingesta de açúcar, ela pode prejudicar a saúde da sua pele. Você pode descobrir mais sobre isso nesse post.

10.   Atividade física

Uma pele bonita e saudável está diretamente relacionada a uma rotina saudável. Assim, além da alimentação, descanso e hidratação, também é importante praticar exercícios. Além de movimentar o corpo, através do suor, o corpo libera toxinas que são prejudiciais à pele. Faça o teste: após algumas semanas de exercícios físicos regulares, sua pele estará muito mais vibrante.

Como você viu, apenas algumas atitudes simples garantem uma pele mais bonita. Se você deseja potencializar a forma de cuidar da sua pele no dia a dia, pode apostar em tratamentos estéticos e mudar os cosméticos depois de um tempo, mas sempre levando em consideração as necessidades de seu corpo.

Além disso, é interessante lembrar que os cuidados com a face e restante do corpo devem ser um pouco diferentes, considerando que a pele do rosto é mais sensível.

Se você quer ver mais conteúdo sobre a beleza da pele, acesse nosso blog!

LEIA MAIS

conheça as vantagens de contar com um aparelho de ultracavitação

O Que é e Para

O aparelho de ultracavitação é um ultrassom de baixa frequência...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail