4 Dicas Para Fazer Um Atendimento Personalizado Na Sua Clínica de Estética

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atendimento personalizado

O atendimento personalizado é aquele que tem como principal objetivo fazer com que o cliente se sinta único e especial, além de proporcionar os melhores resultados para o paciente. Isso porque, por meio dele, você poderá oferecer o tratamento ideal e específico para aquele cliente.  

Para as clínicas de estética isso auxilia a fidelizar e gerar satisfação do cliente. Com isso, é possível obter maiores ganhos, já que ele poderá retornar a sua clínica e indicar os seus serviços. 

Quer saber como prestar um atendimento personalizado? Confira o artigo!

A importância do atendimento personalizado

Com um atendimento personalizado, é possível:

  • identificar quais são as principais queixas do paciente e criar um plano de ação;
  • montar um protocolo exclusivo para cada um, oferecendo os tratamentos mais adequados de acordo com cada necessidade;
  • garantir uma maior fidelização e satisfação com o seu negócio.

Quer melhorar o seu atendimento e torná-lo mais personalizado? Confira as dicas a seguir:

1. Facilite a marcação de consultas

O primeiro contato direto do paciente com a sua clínica será por meio do agendamento de consultas, caso não haja um sistema de agendamento online.

Então, para prestar um bom atendimento é essencial que já no agendamento haja um contato carismático, educado e atencioso.

Além disso, para que ocorra um atendimento personalizado, é possível entrar em contato com o cliente com até 48 horas de antecedência da consulta, a fim de lembrá-lo o horário e passar informações sobre locais de estacionamento, por exemplo.

2. Pense em protocolos personalizados

É essencial realizar uma avaliação detalhada em cada paciente, para que seja montado um protocolo assertivo. Para isso é necessário analisar:

  • qual a queixa do paciente;
  • estágio da disfunção que ele apresenta;
  • características da pele;
  • contraindicações (verificar se o paciente toma alguma medicação, possui alergias ou doenças que sejam contraindicados para determinados tratamentos);
  • quais ativos e aparelhos que possui para sanar esses problemas.

3. Contar com as melhores tecnologias do mercado

O aparelho Hybrius, da Adoxy, é uma clínica inteira em uma única plataforma. Isso porque ele conta com três tecnologias consagradas no mercado. São elas: ultracavitação, radiofrequência e lipoled

Dessa forma, ele pode auxiliar na construção dos protocolos, já que trata as principais queixas dos pacientes, como:

  • celulite;
  • flacidez;
  • gordura localizada;
  • estrias;
  • fibrose;
  • equimose; 
  • cicatriz. 

Como benefício para sua clínica, é possível otimizar sua agenda e, consequentemente, aumentar os seus ganhos. Isso porque com o Hybrius você pode utilizar as três tecnologias simultaneamente. 

4. Faça pós-atendimento

O atendimento não deve terminar quando o cliente sai do estabelecimento. Para se destacar, é importante se atentar ao pós-atendimento. O seu cliente sente a sua falta?

Envie mensagens lembrando dos cuidados imediatos que o paciente precisa ter, da importância de manter os hábitos saudáveis para a melhora de resultados e algumas informações que sejam relevantes para mantê-lo engajado com sua clínica.

Isso dará a sensação de acolhimento ao paciente e pode auxiliar na conquista de resultados ainda melhores. Dessa forma, ele com certeza irá indicar sua clínica e também retornará para novos atendimentos.

Gostou de nossas dicas para prestar um atendimento personalizado? Confira também o artigo sobre os 3 equipamentos de estética que não podem faltar em sua clínica.

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