As pessoas buscam cada vez mais melhorar a relação que têm com seus corpos, porém sempre cautelosas com o procedimento estético que irão utilizar. Nessa corrida pela forma ideal, os procedimentos invasivos muitas vezes ficam em segundo plano, já que há sempre o receio de internações, anestesia e possíveis complicações.
Neste cenário, as clínicas de estética ganham espaço com seus protocolos que entregam resultados ágeis e impactantes. Além disso, o fato desses procedimentos serem feitos sem cortes e os resultados serem observados em muito menos tempo, também acabam contribuindo para esse crescimento.
Como conquistar seu espaço neste mercado e lucrar mais com o seu negócio? É comum algumas clínicas pensarem que agenda cheia é sinônimo de sucesso, mas não é bem assim. É necessário ter pacientes felizes e fidelizados, além de funcionários satisfeitos com boa performance. Como isso é possível? Isso acontece em decorrência de uma boa gestão de processos, além da utilização da tecnologia certa.
Como aumentar o faturamento com uma gestão estratégica além de procedimento estético?
É altamente recomendado fazer uma gestão estratégica do seu negócio sempre focando no seu cliente externo (pacientes) e cliente interno (funcionários). Eles sempre serão a engrenagem da sua clínica e fazendo a gestão deles, seu tempo será otimizado, seu negócio desenvolvido e seu faturamento dobrado.
É frequente encontrar clínicas que não valorizam seus colaboradores e acabam perdendo tempo e dinheiro com demissões, contratações, treinamentos etc. Por isso, abordaremos alguns pontos importantes quando se trata de funcionários:
1 – Ofereça infraestrutura adequada
Para serem produtivos, seus colaboradores precisam atuar em um ambiente com a infraestrutura necessária para realização de procedimento estético. Isso envolve oferecer pausas oportunas (carga horária justa), salários competitivos, materiais e ferramentas de trabalho adequados.
2 – Mapeie os processos e divida adequadamente as tarefas
Mapear os processos e atividades é uma boa maneira de otimizar a rotina de clínicas de estética. Isso é essencial para que seus funcionários não se sintam sobrecarregados, desta forma, evitando erros que geralmente são cometidos por falta de atenção, devido ao cansaço que a rotina provoca.
3 – Estabeleça metas
Ter objetivos definidos contribuem na mensuração do desempenho dos funcionários e permite que os responsáveis pelo negócio identifiquem qual é a área que necessita de mais atenção e maior investimento. Nesse sentido, os colaboradores também passam a entender melhor a sua função dentro da clínica e sua importância para crescimento dela.
Atrair e fidelizar clientes é a preocupação da maioria. Não é para menos: eles te dão o retorno financeiro. Qual o melhor caminho para atração e fidelização de clientes? Confira:
4 – Invista nas melhores tecnologias
Utilizar boas tecnologias seria adequado para seu negócio, utilizar as melhores tecnologias, com certeza é ideal, o mundo perfeito. Equipamentos com estudos científicos e que levam resultados reais, te dão credibilidade. A maioria dos pacientes quer tratamentos seguros com especialistas qualificados e bem treinados, para não comprometer a sua saúde e não correr riscos.
5 – Procedimento estético: ofereça tratamentos rápidos
Sempre escutamos que “tempo é dinheiro” e isso é verdade. Todos desejam realizar seus procedimentos rapidamente. É de suma importância o investimento por parte das clínicas em aparelhos que atendem seus clientes com protocolos ágeis, porém com resultados surpreendentes.
O Hybrius, por exemplo, é o único aparelho que combina três tipos de terapias:
- Radiofrequência (promove o estímulo de neocolagênese, elastogênese, reorganização e maleabilidade do tecido, reconstrução tecidual, aumento do metabolismo local, efeito lifting instantâneo e tardio da pele);
- Ultracavitação (por meio do processo de lipólise e apoptose, é possível obter um resultado imediato e tardio para a eliminação de gordura localizada. O efeito da ultracavitação gera um estímulo significativo na gordura sem gerar processo intenso de aquecimento tecidual);
- Lipoled (por meio da fotobiomodulação, é possível melhorar a permeação de ativos e efeito de lipólise).
A vantagem do Hybrius, é que ele pode ser indicado para diversos tratamentos, além de ser a oportunidade de você ter uma clínica completa com um único equipamento. Tudo isso por trabalhar as diversas disfunções estéticas corporais como gordura localizada, flacidez, celulites, pós e pré cirurgia plástica, pré e pós procedimentos como a própria criolipólise. Desta forma, ele garante um protocolo ágil (Fast Protocol) que irá ajudar a sua clínica a se destacar.
6 – Marketing e garantia de um bom atendimento
Para garantir fidelidade dos pacientes, é necessário oferecer uma ótima experiência a eles durante a jornada que envolve, avaliação, consulta, procedimento e toda atenção do pós, como orientação, recomendações, entre outros. Essa é uma maneira de fazer marketing.
Outro ponto extremamente importante, é a estratégia de divulgação principalmente no mundo online. É preciso que essa presença seja diferenciada e significativa. Atuar com marketing digital pode trazer uma boa visibilidade, o que pode gerar mais clientes.
Dando atenção a todos esses passos, definitivamente, sua clínica estará no caminho certo e com certeza terá retornos mais satisfatórios.
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