Manípulo Backup: Por que é importante ter um?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Seu manípulo parou de funcionar e agora? Você possui um manípulo backup?

Quando falamos em backup, pensamos sempre em arquivos de computador, no estepe do carro…

Você faria uma viagem de 100 km sem ter um estepe no carro? Aposto que você respondeu que não. E você respondeu que não porque sabe que isso pode colocar em risco a sua vida, pode te atrasar para um compromisso e uma série de outras coisas.

Então, por que você não tem um manípulo backup para a sua plataforma Adoxy? 

Preparamos esse post para te explicar a importância do manípulo backup e também para te ajudar a escolher a melhor opção para o seu negócio. Vamos lá?

Manípulo backup: isso quer dizer que o meu manípulo terá defeitos?

Não. Vamos voltar para a história do estepe? Quando você precisa de um estepe? Você pode passar por uma estrada esburacada, ou passar por cima de um objeto perfurante e isso é um acidente, algo que não estava previsto. OU pode estar com os seus pneus carecas por falta de manutenção e aí, com certeza, vai precisar de um estepe eventualmente.

Como fabricantes de tecnologia avançada, nós, da Adoxy, recomendamos manutenções preventivas de acordo com o manual de cada tecnologia. Quando você segue essa recomendação, automaticamente evita manutenções corretivas que não são agendadas, elas simplesmente ocorrem quando a revisão adequada não é feita. E quando isso acontece é sinônimo de agenda desmarcada e prejuízo.

Você pode até pensar: “mas eu mando o meu manípulo para a revisão junto com a minha plataforma, ou seja, não preciso de um manípulo backup, sem a máquina eu não vou utilizá-lo de qualquer jeito.”

Nós nos orgulhamos por você cuidar tão bem da sua plataforma, porém ter um quer dizer que você está preparado para qualquer situação.

Ninguém pode prever uma queda do manípulo, algum mau jeito na hora de transportar o equipamento. Nós também vivenciamos o dia a dia de uma clínica e sabemos que essas coisas podem acontecer.

Como escolher?

O melhor dos mundos é que você possua pelo menos um manípulo backup de cada tipo, porém isso pode não ser a sua realidade agora, então vamos te ajudar a identificar a maior necessidade do seu negócio para que você possa realizar a escolha certa.

  1. Backup para o Hybrius: o Hybrius possui dois manípulos, o corporal com a terapia híbrida e o de radiofrequência isolada. Ambos são carros chefe para o sucesso do seu tratamento, então a nossa sugestão é que você tenha um manípulo backup de cada. Ainda não tem o manípulo de radiofrequência isolada? Clique aqui e adquira o seu! 
  2. Backup para o Asgard Criolipólise: tanto o Asgard VC9 quanto o Asgard VC10 são compatíveis com os manípulos Skin Protect (blindados), 360º, 360º Slim e Fit (criolipólise de placas). Nesse caso, o ideal é que você identifique no seu negócio qual o responsável pelo maior número dos seus atendimentos em criolipólise. Caso seja o 360º, sugerimos que você comece a compra do manípulo backup por ele.
  3. Backup para o Andrus Criofrequência: por que comprar um manípulo backup para o Andrus se ele já vem com 6 manípulos e eu só consigo conectar quatro ao mesmo tempo? A gente ADORA essa pergunta e ela é muito fácil de responder. O Andrus Criofrequência conta com manípulos dedicados, cada um com sua função específica de tratamento. Por exemplo, para tratar gordura localizada você vai utilizar o manípulo monopolar, pois ele atinge tecidos mais profundos, justamente onde está a gordura. Já para a flacidez, você vai utilizar o manípulo bipolar, pois ele atinge camadas mais superficiais da pele. O que acontece se o seu manípulo bipolar parar de funcionar e você fizer um tratamento para rejuvenescimento com o manípulo monopolar? Uma bichectomia não desejada que pode te dar uma séria dor de cabeça. Essa é a importância do manípulo backup para o Andrus Criofrequência.
  4. Backup para o Holonyak: esse é o mais fácil de escolher, por enquanto o Holonyak só possui um manípulo. Imagina você com uma agenda LOTADA de depilação definitiva e o seu manípulo não funciona, você perde no mínimo uma quantia de R$3.000,00 em um dia, pode ser esse valor que faltava para você bater a sua meta no final do mês. Até porque, quando uma peça vai para manutenção ela não volta em menos de um dia. O que você faz quando não tem um manípulo backup?

Agora que você já sabe a importância do manípulo backup para o sucesso do seu negócio, você pode clicar aqui para entrar em contato com o responsável pelo seu atendimento e já solicitar o seu. 

LEIA MAIS

conheça as vantagens de contar com um aparelho de ultracavitação

O Que é e Para

O aparelho de ultracavitação é um ultrassom de baixa frequência...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail